Vai um PIX aí ou Envio em 3,2,1 no Whatsapp? VOCÊ SABIA...?

Os cartões de crédito cada vez mais estão ficando com bastante utilidades pros nossos dias atuais. Seja PIX, alguns TED ainda, mas eis que surge a inovação de Pagamentos VIA WHATSAPP.

VOCÊ SABIA que tem como deixar seu Whatsapp um pouco mais seguro ativando o recurso EM DUAS ETAPAS ? Pois bem, pra quem não sabe, basta ativar este modo pelo seu whastapp escolhendo 6 dígitos como chave para dar uma dificuldade a mais pra quem tenta clonar, ou invadir seu whatsapp. Confiram abaixo como fazer:

''Passo 1: abra o WhatsApp através do seu celular, clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito e, no menu aberto em seguida, selecione o item “Configurações”.

Passo 2: feito isso, toque sobre “Conta”. Passo 3: selecione a opção “Confirmação em duas etapas”.

Passo 3: Toque em “Ativar” e escolha uma senha seis dígitos para a conta do WhatsApp ; Confirme o seu PIN / senha!‘’

Pronto! Feita a ativação, lembrando que quando for entrar no Whatspp, ele poderá ficar pedindo em alguns momentos a senha cadastrada só pra fazer o usuário lembrar do que foi inserido na chave. :slight_smile: A partir daí a segurança fica bem melhor!! :calling: :closed_lock_with_key: #FicaADica.

13 curtidas

Sim, descobri a existência dessa função em 2017, quando o ex-marido da minha prima hackeou o WhatsApp dela, para ficar bisbilhotando as conversas. :person_facepalming:t3:
A bisbilhotagem parou quando pesquisei a respeito e descobri a verificação em 2 fatores. :+1:t3:

8 curtidas

Recurso importantíssimo de segurança! :clap:

12 curtidas

caraca, claro q ela fez um bo, ne?

1 curtida

Ainda bem que o Whatsapp pensou e descolou este recurso importante e considerável pra muita gente!

Em todos os aspectos o Whatsapp nos deu um alivio maior com este recurso. Agora sua prima tá mais segura também :laughing: :laughing:. TOP!!!

1 curtida

Não fez, muito embora tenha sido fortemente aconselhada a isso. :person_facepalming:t3:

3 curtidas

Agora não, desde 2017 :wink::+1:t3:

1 curtida

Menos mal!!! Ufa! :rofl: :rofl: :rofl:

1 curtida

O problema não é só a clonagem do whatsapp, tem outras coisas em jogo também. Vc sabia que hoje existe até whatsapp modificado? Pois é, tem um tal de whatsapp GB e outros mais, e muita gente usa esses zaps modificados sem saber que existe o perigo de está sendo rastreado pelos golpistas. Então não acho seguro usar esse tipo de serviço.

Sim, sei deste tal do Whatsapp GB, mas depende muito da escolha do usuário, hein! Vale ressaltar que o GB geralmente é um Whatsapp que algumas pessoas usam pra bisbilhotar alguns status de outras pessoas que elas tem alguma rixa ou algo do contra, etc x), este GB não mostra a visualização que alguém olhou seu status…

Pra algo mais sério, a pessoa pode optar por não usar estes tipos de recursos no WhatsApp, mas enfim, vai da escolha mesmo do usuário e como ele deseja usar o app instantâneo de mensagem. Mas particularmente tento manter sempre minha proteção/segurança nele usando o ‘‘tradicional’’. :eyes:

@Caique , o problema é que muita gente não sabe disso. Tenho vários amigos que só usam o GB, e esse zap não é seguro.

Ah, entendo sim, mas lembrando que a dica do post, a sugestão, o conselho que passei nele geralmente é pra nós que mexemos com pagamentos em si e estamos aqui na comunidade, um meio pra facilitar o uso de pagamento! O intuito do pessoal usar o GB é justamente pra ficar invisível aos olhos de quem eles querem ao usar o whatsapp e os recursos. Mas pra gente aqui da comunidade, a dica é super considerável, é um beneficio, na verdade :smiley: :purple_heart:

Utilizar o recurso de pagamentos no WhatsApp GB é muita “loucura”. Tem que ter muita coragem, pois se trata de uma versão não autorizada do original do Facebook. :confused:

4 curtidas

Exatamente isso!!! As pessoas que conheço que usam o GB é pra dar aquela conferida nas pessoinhas que elas tem uma certa… desconfiança de algo. Então seu comentário tá APROVADO mesmo, @Elves , kkkkkk. Como ‘‘não tenho nada a esconder’’ e nem pra atacar, eu uso meu Whatsapp tradicional. :eyes:

Enfim, a dica foi lançada!

1 curtida

Não adianta muito nesse caso, pois ele poderia apenas deixar o WhatsApp da pessoa logado no WhatsApp Web, no Android se não estou enganado o WhatsApp ainda ajuda, mostrando sempre a notificação que alguém está utilizando o WhatsWeb…

No iOS já complica, tem que ir lá nas configurações do WhatsApp pra ver.

Pede raramente, porém é uma mão na roda. O que me deixa triste é que geral fica reclamando de WhatsApp clonado nas redes sociais, mas, não tem a autenticação de dois fatores ativa.

Essa é uma camada a mais de segurança que todos deveriam ativar.

3 curtidas

E aê Dal blz? Olha, creio que você está enganado, pq até onde sei pra usar o WhatsApp Web é necessário estar com aparelho em mãos pra escanear o QR Code gerado no PC.
Na do ocorrido ele provavelmente estava usando o Paraliel Space, e não sei se você sabe mas quando se ativa a 2FA, instantaneamente o App pede a senha para ser acessado novamente, como ele não tinha a senha 2FA, perdeu completamente o acesso aí Zap dela. Funcionou perfeitamente! :+1:t3:
Mas atualmente, já sabemos que é possível hackear a 2FA dos Apps, com uso de engenharia social.

Nenhum sistema de segurança é totalmente inquebrável, então o melhor remédio é estar atento e informado

4 curtidas

Exato. No caso da sua irmã, ele poderia ter feito isso facilmente.

Irmã não, prima! Mas ele o ex, precisava da senha 2FA, sem ela não adiantaria, certamente ele deve ter tentado isso aí que você falou, mas de fato não adiantou, a bisbilhotagem acabou, minha prima ficou feliz e me agradece até hoje.

Boiei, desculpa aí. :joy:

1 curtida