Vantagens ou desvantagens?

Pessoal, sou cliente Nu desde 2015 e me cadastrei ano passado (novembro de 2018) no Nubank Rewards. Até agora (abril de 2019), só apaguei três contas. Vocês acham que é vantajoso ou não? E qual seria o mínimo de gastos mensais para o mesmo ser vantajoso?

8 Curtidas

O Próprio nubank recomenda que é vantajoso pra quem gasta mais de 1600 no mês com o cartão de crédito

4 Curtidas

De acordo com a postagem abaixo, para valer a pena, o gasto mínimo mensal é de R$ 1600,00.
Dê uma olhada

5 Curtidas

Para o plano anual de 190 Reais, gastos acima de 1600 já é válido.
Para o plano mensal de 19 Reais valeria apena se seus gastos são maiores que 1900 reais.

4 Curtidas

Depende dos seus gastos mensais, sugiro que de uma olhada neste tópico: (Análise) Rewards: Veja se vale a pena com uma análise real de investimento/retorno mensal e anual?

4 Curtidas

Pela questão de gastos, tem que ver certinho, pois o retorno ainda não é dos mais favoráveis: (Análise) Rewards: Veja se vale a pena com uma análise real de investimento/retorno mensal e anual

3 Curtidas

Que loucura hein @FelipeMoraes kkkkkkkk

1 Curtida

Até Buguei @DouglasFritscher, apareceu aqui do lado uma mensagem nova, ai veio meio desconfigurada e dei ok, era que você estava postando o mesmo link no tópico! kkkkkkkkkkk

2 Curtidas

Olá @KaioCarvalho tudo bem!?

Então, se você for colocar em valores ficaria assim:

Rewards Mensal R$19,90/mês = R$ 1.990,00 de gasto mensal
Rewards Anual R$190,00/ano = R$ 1.600,00 de gasto mensal

Mas o que deve ser analisado em um programas de pontos:

• Custo : existe alguma anuidade cobrada para participar do programa?

• Pontos : qual é a taxa de conversão de gastos para pontos? Ou: quanto dinheiro gasto equivale a um ponto?

• Resgate : como é possível aproveitar os pontos? É preciso usar outras plataformas para convertê-los em vantagens? Qual é a taxa de conversão dos pontos em benefícios?

• Prazo : qual é a validade dos pontos? Eles expiram? Em quanto tempo?

• Moeda : qual moeda é considerada para a taxa de conversão? Alguns programas utilizam o dólar e, outros, o real.

Um exemplo: um programa de pontuação pode definir que o usuário acumula um ponto a cada dólar gasto, mesmo que suas compras sejam feitas somente em reais. Quando tiver gastado o equivalente a um dólar, ele acumula um ponto.

Os programas de pontuação costumam ser oferecidos por bandeiras de cartão de crédito e também pelas operadoras e bancos. Esses programas são diferentes de programas de milhas.

Na maioria das vezes, os programas de pontuação de cartão têm parceria com programas de milhas de alguma companhia aérea.

Ps1: No Rewards as passagens aéreas a troca é de 80 pontos a cada R$1,00 real.
Ps2: Você pode apagar qualquer passagem, não necessariamente de uma só companhia, como é em outros programas
Ps3: Você ganha um lindo cartão quando chega aos 3mil pontos :purple_heart:

7 Curtidas

Show a sua explicação não levando apenas o lado financeiro! Parabéns @Willian_Claro!

2 Curtidas

Eu apaguei poucas compras também, é chatinho isso de ser obrigado apagar uma compra integralmente e não poder escolher só uma parcela. Para mim está valendo a pena, de Novembro até agora apaguei cerca de R$149.

1 Curtida

Só vale a pena para quem gasta a partir de R$ 1600,00 TODO MÊS.

É aí que vejo o erro de muitas pessoas.

Por exemplo, se uma pessoa tem um limite de 4k, e eventualmente atinge uma fatura de R$1600,00 num determinado mês, ela pensa que vale apena aderir ao Rewards, mas não.

Ela precisa necessariamente manter esse padrão de gastos.

Isso fica prejudicado se a pessoa fizer uma compra alta, de 3k parcelando ao longo de meses, de modo que não conseguirá atingir o patamar de R$ 1600,00 todo mês (porque o limite já estará comprometido nessa compra grande).

3 Curtidas

A única desvantagem é que o Nubank não possui todos produtos que um banco completo oferece

1 Curtida

@lucasddomingues lembrando que os R$ 1.600,00 só é válido para o Plano Anual do Rewards, que só é pago a vista.

1 Curtida

Eu acho bem vantajoso.
Mas um fator ruim é o baixo limite que normalmente o cartão libera.
Eu tenho o nubank como principal. Mas direto preciso usar outro cartão porque o limite não dá. Isso. Ainda é um grande Problema.

1 Curtida

O nubank mesmo recomenda para quem tem gasto mensal acima de 1600 reais

1 Curtida

Já ja eles aumentam, o meu foi assim também… Você pode pedir mais do que liberaram, para mim as últimas vezes que aumentaram foi sempre comigo pedindo

1 Curtida

Seria mto bom se permitisse apagar parte do valor e não apenas o valor completo. Excelente ideia!!!

1 Curtida

Então, não é tão simples assim, eu faço solicitações, mas não liberam.
O teto já deve ter sido atingido mesmo.

1 Curtida

Você está usando boa parte do seu limite nos meses? Se for usando e pagando uma hora liberam… o meu foram aumentando até chegar em um valor que eu não uso nem metade durante o mês.

1 Curtida