Velho golpe usa um novo meio, o PIX

A cada dia que passa, precisamos estar mais atentos a nossa segurança financeira, e sempre estar por dentro das novidades, pois os bandidos estão sempre evoluindo.

19 curtidas

Pessoal precisar ficar muito mais esperto, não é porque a pessoa empresta ou faz transferências sempre para um ou vários contatos, que não precisa confirmar antes por outros meios, que realmente é aquele contato.

Atenção Redobrada Sempre! :+1:

Valeu pelo tópico @Mr.Xis :fist_right::fist_left::handshake:

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Pois é @Itamar, a necessidade de confirmação,
é a segurança de quem faz a transação.
Tmj :metal::metal::metal:

5 curtidas

Precisamos ficar atentos. Se algum contato meu pedir dinheiro via WhatsApp, a primeira coisa que faço é ligar e verificar se foi ele mesmo que pediu.

7 curtidas

Pois é, os que caem no golpe, é justamente por não fazer a verificação.

3 curtidas

Conhecimento é poder! Por isso é sempre bom estudar sobre, fiz até um tópico sobre isso:

4 curtidas

A bronca é que mesmo quem conhece o PIX, está sujeto a cair no golpe, por efeito psicológico.

7 curtidas

É pessoal, o negócio é sempre conferir os dados antes de realizar transferências e desconfiar de tudo! Fiquem de olho! :eyes:

Ótimo tópico @Mr.Xis! :clap:

6 curtidas

Valeu @endydealmeida, é nóis! :+1:

4 curtidas

Para avistar isso é sempre Bom botar o zap em Segunda etapa caso for instalar o zap em outro aparelho ele vai pedir uma ssnha de 6 dígitos aí é mais seguro só que tem pessoss Que não faz isso

2 curtidas

Eu acho incrível que as vezes até pessoas bem informadas, ainda entram nesses golpes, apenas por não fazerem uma simples verificação.
Ótimo tópico @Mr.Xis grata por mais essa informação. :kissing_heart:

3 curtidas

Por nada @sandracsx Tmj :relaxed:

1 curtida

Sim com certeza a verificação em duas etapas, é a melhor opção para evitar a clonagem de apps, mas o problema é que quando há clonagem, nem todos contatos afetados vão verificar a veracidade, é aí que caem no golpe.

3 curtidas

Outro golpe envolvendo PIX:

2 curtidas

Sempre que me pedem via whatsapp eu peço uma vídeo chamada, como vc disse, tem que ficar atento.

5 curtidas

Essa é uma ótima prática, :+1:

3 curtidas

É uma ótima dica!

4 curtidas

Os cibercriminosos não dormem e só cochilam de um olho e outro está aberto para espreitar qual é o momento de atacar. O PIX é um prato cheio para eles. Devo não ficar só atento mas, aumentar a segurança dos meus dispositivos.

3 curtidas

Concordo plenamente contigo :+1:

2 curtidas
1 curtida