📣 Vem novidade por aí: Pix no Nubank

Isso é maravilhoso, aguardando com muitas expectativas :hugs:

Mal posso esperar! :purple_heart:

Excelente eu tô ansioso com sua chegada…gosto de agilidade…praticidade… modernidade!!! Rápido e seguro.

Pretendo experimentar, com certeza!
Vi ainda dia desses o vídeo da Bea Aguillar e acho que tem tudo pra vingar! (só espero que façam um app tão bom quanto o do Nu)

A única dúvida q tenho sobre esse pix será como funcionara pra quem tem portabilidade ativa ?

Eu tenho portabilidade no nubank e ela vem como uma transferência ted, agora vai vim como pix ? Ou tenho q solicitar ?

Ou terei q pedir portabilidade novamente ?

Continuará indo como TED normalmente :wink:

É o nome do serviço, @WicCaesar

Apenas será acrescida uma opção, @Eduardo_Barros

É, mas também tem que tomar cuidado com os golpes @BRAS1LE1RO

Isso é lindo :purple_heart: Falou tudo! Mto controle envolvido! Mal posso esperar para começar a usar o PIX!

1 curtida

Gostei!

E vou precisar fazer oque pra ir como pix ? Sabe dizer ?

A Nubank não vai cobrar não. Afinal ela já não cobra por nenhum serviço transacional. Agora os bancões têm autorização do BACEN para efetuar cobranças pelo pagamento PIX com uma tarifa menor que as TEDs/DOCs. Vamos aguardar a posição dos bancões porque da Nu a gente já sabe. Seria a primeira a operar dentro do Facebook Pay permitindo pagamentos via whatsapp mas o Banco Central adiou a implementação do serviço.

Provavelmente a portabilidade continuará funcionando como é hoje. Mas se isso for mudar, com certeza o Nubank nos comunicará e dará as instruções :wink:

3 curtidas

Estou ansioso por usar esta nova plataforma de transferência de Money…

:sweat_smile:E quem disse que não terá rastreio de transferencias, provavelmente a policia entrará em contato com o BC e terá todos os dados normalmente, afinal os dados como o número de conta, agência, etc não morrerá, só será facilitado para quem quer transferir dinheiro…

2 curtidas

Tirando o fato de ser mais uma opção e não troca, de resto não faço ideia, porém agora pra receber a empresa poderá simplesmente compartilhar o email, número ou CNPJ em vez de agencia, número da conta, etc…

Então acho que vai de cada uma, quem preferir o TED vai de TED, quem preferir o PIX vai de PIX😅

Muito bom, assim facilita a vida de todos poupadores e correntistas.
Nubank regendo novos padrões, todo o sistema financeiro agradece.

2 curtidas

Outra dica usando pontos, não importa onde ele esteja, troque, adicione, remova no email

Os dados não sao compartilhados, mas as transação pode ser facilmente rastreada dentro da plataforma, cada chave de endereçamemento é unica.

Tenho uma dúvida, diz que basta, por exemplo, o CPF para fazer a transferência, mas e se a pessoa tiver mais contas em outros bancos, aparecerá todas as contas?

3 curtidas