Vendi imóvel. Onde investir?

Olá, saudações!

Vendi um imóvel e a qualquer momento precisarei do dinheiro para dar entrada em outro, mas enquanto pesquiso novos imóveis, não queria deixar o dinheiro parado na poupança e nem na reserva da Nuconta. Pergunto, qual seria o melhor investimento sendo que a qualquer momento posso precisar fazer o resgate? Agradeço desde já!

1 curtida

Algum CDB de liquidez diária ou Tesouro Selic.

Se você for precisar em menos de 30 dias, nem compensa o investimento, pois irá incidir IR e IOF (após 30 dias zera a alíquota do IOF).

Dá uma conferida nas opções disponíveis nesse post:

13 curtidas

Seria interessante você conversar com alguém de uma corretora de valores para te dar opções.

3 curtidas

@Marcos_Fontes Se vc diz que a qualquer momento pode precisar do dinheiro pra dar como entrada em outro imóvel, é melhor deixar em um investimento com liquidez diária, e que tenha garantias do fgc ou do governo. Lembrando que o fgc só garante até 250 mil por CPF e instituição financeira. Eu sugiro um CDB ou tesouro selic, porque tem rendimentos melhor que a poupança

1 curtida

Acho que a melhor opção seria Renda Fixa com garantias do FGC, você pode sim investir na Renda Variável mas vai ter riscos.

Minha recomendação é, não procure informações através de qualquer pessoa, existe profissionais qualificados para te guiar, ou você pode pesquisar por conta própria, tem livros da Suno Research que são ótimos.

6 curtidas

Rapaz, se eu tivesse o valor de um imóvel disponível pra investir, precisando ter resgate imediato, no atual momento eu deixaria 80% no RDB e tascaria os outros 20% no Ethereum, sem medo de ser feliz.
:sunglasses::grin:

3 curtidas

Obrigado a todos pelas dicas, vou analisar todas as respostas. Abraços!

2 curtidas

Olá pessoal. Aproveitando a pergunta do colega, no meu caso só vou usar esse dinheiro em 2 anos e não quero arriscá-lo pois já está “empregado”. Melhor solução para deixar ele trabalhando é um CDB pré (na Easyinvest por exemplo que está a 127%CDI) mesmo com a incidência do IR na retirada? Essa parte do imposto vai comer uma boa parte dos rendimentos, certo?

Obrigado!

1 curtida