Verificação em duas etapas para compras online

Já tive problemas de clonagem, e de pagamentos cobrados em duplicidade. Então adotei o procedimento de somente comprar pela Internet com o cartão virtual, e o mantenho sempre bloqueado.
No momento da compra faço o desbloqueio, e quando ocorre o débito de imediato faço o bloqueio novamente. Isso está me dando menos preocupação do que tentar justificar o óbvio para o Nubank quando fazia um “Report” de cobrança duplicada.
Mas estou de pleno acordo, que se pudesse ter via aplicativo uma confirmação simples se é você de fato que está comprando, ajudaria em muito.

2 curtidas

Ainda não tenho confiança de usar o cartão virtual depois que o meu foi clonado e fizeram a festa em compras…infelizmente

Exclui ele e gera um novo a cada 3 meses, estou fazendo isso, infelizmente os sites/apps de compras sofrem muito com vazamentos, eu costumo bloquear ele também, cartão físico somente para lojas físicas, não cadastro nada online.

2 curtidas

Ótima idéia…

1 curtida

Enquanto estava realizando uma compra pela internet usando o cartão virtual da nubank, justamente por ser mais seguro, pensei que seria ótimo se tivesse uma opção de “verificação de duas etapas”. Isto é, quando realizasse uma compra usando o cartão virtual eu recebesse uma notificação no celular e confirmasse a transação.

2 curtidas

Mas tem! O Nubank usa o Mastercard Secure code 2.0. :smiley:

Entretanto, hoje esse recurso funciona somente em algumas lojas. As Lojas Americanas é uma delas.

9 curtidas

Boa a ideia, ou um cvv pra cada compra, no Sicredi é assim

abduziram o comentário pra outro post :dizzy_face:

Boa mesmo a segunda opção @brunmj, um cvc pra cada transação, devia ser igual a chave de segurança Bradesco, toda vez que vai entrar na conta tem uma chave diferente, seria bem mais seguro.

1 curtida

mas isso é pra acessar no caixa eletrônico?
usei poucas vezes o cartão no autoatendimento

No caixa eletrônico ou site, toda vez que for usar tem que acionar a chave de segurança do App no celular, para digitar no caixa eletrônico ou site.

1 curtida

Poderia ser um token aleatório.