Verificação em LYFT COM e compra fraudulenta em Sky

Acabei de receber a notificação de uma compra de R$ 428,45 NEGADA porque eu bloqueei o cartão há 22h atrás quando postei aqui que a LYFT COM verificou meu cartão.

2 curtidas

Tive o meu cartão Nubank virtual fraudado da mesma forma como descrito por tantos outros neste Post. Primeiro a confirmação pela empresa Lyft e depois a cobrança em nome da Sky. o Nubank já iniciou os processos cabíveis, mas o transtorno continua sendo grande… Alem de que, minimamente deveria existir algum tipo de black list para estes casos.

4 curtidas

Acabei de receber a notificação de verificação do cartão pela LYFT COM e bloqueei o cartão virtual e o físico.

3 curtidas

Acabei de receber a notificação de uma verificação no LYFT COM, mas como não reconheci bloqueei o limite do cartão, poucos minutos depois uma compra foi realizada no cartão virtual (SKY), felizmente negada por estar sem limite.

3 curtidas

Acabaram de tentar comprar no meu cartão, LYFT COM

2 curtidas

E agora às 18:35 uma compra foi negada no valor de 2 reais na loja Camila And Acessorios

5 curtidas

Seu depoimento fez eu bloquear meus cartões, físico e virtual. Pois acabei de receber o alerta de que havia sido verificado em LYFT COM. Fui no google pesquisar e encontrei seu artigo.

Já fiz o bloqueio e vou ver como resolver essa situação. Obrigado.

3 curtidas

Boa noite, hoje 16/06 recebi essa notificação de verificação Lyft Com, Ipiranga, eu entrei em contato com o chat e bloqueei minha conta e solicitei um novo cartão. Ontem também enquanto eu estava fazendo uns exames recebi uma notificação de uma compra na Microsoft que não fiz. Tudo indica um possível vazamento de dados.

3 curtidas

Acabou de acontecer comigo, compra no valor de R$299,08 através do cartão virtual. Mesma notificação e depois a transmissão no cartão .

2 curtidas

Ontem aconteceu comigo a mesma coisa, verificação na Lyft Com, e uma compra de R$ 4,00 na microsoft e R$ 280,00 nas “drogarias pacheco”, comprei com esse cartão no Mercado livre, pic pay, casas bahia e americanas, porém depois de encontrar esse tópico acredito que o vazamento ocorreu mesmo do banco de dados do nubank, ou no mínimo de alguma API de pagamentos utilizada por algum desses sites pela quantidade de casos.

4 curtidas

Bom dia, aconteceu o mesmo comigo, resolveram alguma coisa.

2 curtidas

Como eu já tinha bloqueado, acabou não realizando. Entrei em contato e cancelei o cartão virtual, eles também desativaram o serviço de atualização automática e cadastro nos sites pra eu poder fazer um cartão novo e recadastrar manualmente.

2 curtidas

Acabou de acontecer comigo! Bloquiei meu cartão virtual e estou tomando providências para proteger meu cartão físico!

2 curtidas

Também tive esse problema, além de mais 6 compras indevidas e mais 11 compras bloqueadas, durante a madrugada. A Nubank está fazendo um bom trabalho até agora, mas confesso que fiquei pouco preocupado. Mas entretanto no meu caso eu tenho certeza que foi uma quadrilha. Vou dizer o porque:
1 - as compras foram extremamente rápidas, e na maioria de recarga para celular
2 - as plataformas de cobrando eram indiretas, não era de nenhum estabelecimento em expecífico
3 - muitas compras internacionais
4 - a primeira compra foi em valor muito pequeno, e até onde pesquisei, eles fazem um teste com uma compra de valor menor.

OBS: Todos que eu vi, que tiveram postagem aqui, são assinantes da Amazon.

Vou aguardar, mas gostariam que me falassem, vocês tiveram que pagar alguma coisa?

Tbm fui clonado. Desses todos, o que temos de comum é o amazon.

2 curtidas

Ontem 19/06 chegou uma verificação no meu cartão no nome de LYFT COM e logo em seguida uma compra aprovada no valor de R$200,00 reais no nome “SKY” parcelado em 2x. Imediatamente contestei a compra onde o banco bloqueou meu cartão virtual e iniciou a disputa de bandeiras. Vi vários relatos de outras pessoas que passaram pelo mesmo problema recentemente com a mesma empresa. Acredito que o banco está tomando as providências necessárias, não é possível que vão aprovar isso com tantas pessoas relatando a mesma questão.

3 curtidas

Gente, aconteceu comigo neste exato instante. Quando chegou a notificação da LYFT COM, em seguida já tentaram fazer uma compra de mais de 700 reais. A sorte é que estamos no fim do mês e não tenho esse limite no momento. Fiquei com bastante medo, bloqueei meu cartão físico, exclui o virtual e logo vim pesquisar e já achei essa pagina. Não cadastrei em nenhuma empresa recentemente. Guardei o dinheiro da nuconta também, com medo de usarem. Acredito que isso é um vazamento, pois não tem como tanta gente ter cadastrado em site fraudulento.

3 curtidas

Sim, com certeza.

O que eu não consigo entender é por que até agora não bloquearam a empresa em vez de ficar chovendo reclamação de compra indevida e os clientes terem que ficar cancelando os cartões… :roll_eyes:

2 curtidas

Verdade, deveriam notificar a empresa.

Isso deveria ser investigado e, tão logo se tenha resultado, este fosse informado aos clientes. As fraudes geram insegurança ao cliente. Não tenho cartão de crédito, porém por precaução, bloqueei os cartões de débito físico e o virtual.

1 curtida