Visa ou Mastercard

Elo é uma marca muito recente… Frente a Visa é Mastercard. Nem todo lugar ela e aceita… pra quem usa Elo tem que ser bem objetivo seu uso. Pra ter problema em transações

Visa/Master só bloquearia transação se tiver muita incidência de cartão clonado no estabelecimento, fora isso quem bloqueia normalmente é o emissor do cartão.

1 curtida

Então, achei q nem bloqueavam. Primeira vez q ouvi desse bloqueio por bandeira

Normalmente o banco bloqueia antes da bandeira, pergunte pros clientes do BB que toda hora bloqueia o cartão sem motivo aparente.

Pro bloqueio vir da Visa/MasterCard só se o estabelecimento tem alto índice de uso de cartões clonados e caiu na lista negra :scream:

1 curtida

Eu nunca usei essa bandeira. Talvez seja uma boa opção.

1 curtida

O problema é que a Visa/Master sufoca as bandeiras novas, se elas começam a decolar eles às compram e destroem a concorrencia, como já aconteceu com as bandeira Sollo, Rede-Shop e outras.

2 curtidas

Redeshop foi comprada pela MasterCard e virou o Maestro (débito), depois a MasterCard renomeou os Maestro como MasterCard débito :man_shrugging:t2:

Mas ao inserir cartão múltiplo (crédito e débito) nas maquininhas mostra a opção credit/MasterCard e Maestro (débito)

1 curtida

Mastercard :crossed_fingers::coffee: Sempre

1 curtida

Gosto do MasterCard.

2 curtidas

Mas acredito que o Elo nunca deve embandeirar o cartão Nubank por causa da rivalidade dele com os grandes bancos

Acho a MasterCard a melhor opção! Já mais para frente o @Nubank poderia dar aos clientes a oportunidade de escolher a bandeira de sua preferência!

1 curtida

Curto demais o Mastercard.

2 curtidas

Gosto do MasterCard, mas sem duvidas o Visa oferece algumas vantagens mais interessantes.

Pois é, @Eudes já aconteceu comigo uma vez quando fui pagar com o meu cartão VISA do BB, o estabelecimento só estava aceitando MASTERCARD no momento.

Prefiro a MasterCard mesmo.

Benefícios da Visa são sempre melhores que os do MasterCard.

No Gold: o seguro contra danos e roubos da Visa vale por 180 dias contra 30 da MasterCard.

E quando a garantia do fabricante soma 3 anos, a Visa dá mais 1 ano de garantia estendida, enquanto a MasterCard dá só mais 6 meses.

O Platinum da Visa mantém os benefícios do Gold e acrescente os seguros viagem e pra aluguel de carros, enquanto o MasterCard perde os benefícios do Gold e fica só com os seguros :man_facepalming:t2:

Queria muito que o nubank deixasse fazer o downgrade do meu Platinum pra Gold, ou que tivessem a opção de trocar a bandeira do cartão pra Visa.

3 curtidas

Acho interessante o Nubank futuramente nos dar a opção de escolha entre Visa e MasterCard.
E que também ofereça a variante Black de ambas bandeiras!

2 curtidas

Sinceramente eu não tenho preferência por nenhuma bandeira. Eu só gostaria que as promoções e os benefícios abrangessem a minha região. Não consigo usufruir diversos benefícios porque muitas lojas, cinemas não existem no meu Estado.

Certo, que tem lojas que posso fazer o pedido pela internet, mas ainda tenho que arcar com o frete.

Nubank pfv firme parcerias com mais lojas, restaurantes, empresas que atendam a região norte, e se não for pedir muito o Estado de Rondônia, porque pelo Mastercard Surpreenda atualmente não temos opções.

Cada uma das bandeiras tem suas qualidades/vantagens. Ainda que o Mastercard esteja me suprindo bem, não seria uma má ideia ter um Roxinho Visa. :grin:

Elo foi criada pelos grandes bancos brasileiros.
Ainda é muito restrito. Muitas máquinas não aceitam.