Vítima de estelionato

Fui vítima de estelionato na sexta feira.
Domingo eu entrei em contato com a Nubank para avisar do ocorrido, segunda feira eu já abri um B.O e encaminhei todas as provas para a nubank
Fiz a transferência de 350,00 reais (pix) para uma conta de outro banco…
Qual a chance de ressarcimento do valor???

1 curtida

@Larissa_Aquino2 , se a transferência foi para uma pessoa/empresa conhecida, as chances são muito grande. Agora se foi para um estranho, e como vc já abriu um BO, entre em contato com o nubank que o mesmo vai te orientar melhor. Também entre em contato com o banco de destino, boa sorte.

4 curtidas

Olá, @Larissa_Aquino2. Lamento pelo ocorrido, mas é tipo assim (pressupondo que o golpista seja um desconhecido)…

Você tira R$ 100,00 da bolsa para fazer o pagamento a um estranho, em um local previamente combinado. O estranho lhe diz que esqueceu a sua mercadoria, entra no carro e vai embora com os seus R$ 100,00 dizendo que foi buscar seu produto.

Você fica lá esperando até cair a ficha de que foi enganada, tenta entrar em contato com o sujeito só pra perceber que agora ele está incomunicável. E agora? Quais as chances de reaver os 100,00 contos? Você avisa à polícia que “roubaram” seu dinheiro. Será que ela consegue encontrar esse sujeito que “evaporou”? E se encontrar, o dinheiro ainda estará lá?

Infelizmente a chance de reaver o valor transferido (ainda mais se tratando de transf. instantânea e para outro banco) é muito semelhante à chance de reaver aqueles R$ 100,00.

Mas não perca as esperanças. Não é por que é muito difícil que seja impossível. Você já tem formalizado o caso em B.O e já contatou o Nubank. Continue mantendo contato com a instituição de pagamentos para saber sobre o andamento de seu caso.

E, por gentileza, não esqueça de retornar aqui depois e nos informar sobre o desfecho, tá legal? Boa sorte! :crossed_fingers:

5 curtidas

A chance é pequena infelizmente, mas ela existe. :+1:t3:

5 curtidas