Você conhece o seu SCORE?

Que doidera! :scream::scream::scream:

Bom saber. Obrigada!

2 curtidas

@Santmart esse score da Serasa as vezes abaixa sem motivo algum

Não diria sem motivo @Maiko_Rodrigues mas que eles não são muito transparentes nos motivos, isso não são mesmo.

1 curtida

Cara, não sabia! Bom saber. No entanto, o mesmo não aconteceu comigo. Fiz várias simulações de financiamento imobiliário e de automóvel, e o meu score não caiu. Na verdade até aumentou um pouco… Abs!

2 curtidas

É isso aí! Seu score está acima da média das pessoas com a mesma idade que você.

Razoável. Eu esperava que fosse mais, já que sou extremamente rígido com isso. Nunca deixei de paga alguma conta, muito mais, o meu nome suja. Talvez seja porque costumo parcela algumas compras. Enfim, com o tempo aumento ainda mais o meu SCORE.

1 curtida

Pior que derruba mesmo, toda e qualquer busca de Crédito no mercado vai baixar o Score, pois demonstra que você está gerando uma “nova dívida” ou “Representando um novo risco para o mercado” e até comprovar que você pagará a dívida na data correta sem atrasar, demora para subir novamente.

3 curtidas

Isso eu concordo, o Score só deveria cair no momento da aprovação do contrato, imagina cada simulação que a pessoa fizer no banco, uma consulta no CPF é realizada e com isso o Score cai, daqui a pouco a pessoa tenta fazer novamente uma outra simulação e é negada pelo Score baixo…

3 curtidas

Já estamos chegando a 100 respostas da pesquisa.

E bacana ter a contagem das pessoas que entraram no link

62 pessoas conheceram o score por aqui.
E pelas respostas, a pontuação média está acima da média nacional.

1 curtida

Meu score deu um salto depois do Nubank e o cadastro positivo :+1:

2 curtidas

Que show @Mr.Xis
O meu tbm subiu… 2 vezes nesse mês.
Ele havia baixado quando fiz a conta do C6.

Não sei se é por causa do acesso ao cadastro positivo, pq eu já havia autorizado há alguns anos. Mas q deu um fôlego deu…kkk

Estava em 975… Baixou pra 830
Há uns 10 dias subiu para 873 e hoje recebi e-mail q subiu de novo, fui olhar e foi pra 915…

Até o fim do ano acho q volta ao normal, vou ver o do Boa Vista q é sempre mais baixo. Podia é ter um histórico pra poder acompanhar, testaram uma vez mas tiraram depois.

Edit:
792 no boa vista subiu um pouco tbm.

1 curtida

Eu sinceramente acho que tem haver com o cadastro positivo, pq muitas pessoas tiverem aumento nos seus escores este mês, isso não pode ser coincidência.

O meu deu uma diminuída depois que abri conta em um banco, mas agora voltou a subir.

Captura%20de%20tela%20em%202019-07-21%2017-45-19

O meu caiu pra 622 por causa da desgraça do C6 bank.

1 curtida

Galera infelizmente o Nu não me atende em questão de limite e por isso eu tentei 2 cartões de crédito, mas não fui aprovada e meu score caiu de 738 pra 552 e a única resposta que encontro para essa diminuição é isso.

1 curtida

Com certeza a redução do SCORE se deu por esta solicitação destes 2 cartões @Valquiria.
Quando solicitei o C6 bank há uns 2 meses meu SCORE caiu quase 200 pontos (de 975 para 780). Mas desde então já começou a retornar ao “normal”, foi para 815, 860, 890 e ontem verifiquei e estava em 915.

Já já o seu retorna à pontuação anterior.

Vá nos informando aqui sobre as movimentações.

2 curtidas

Obrigada pelas informações @Santmart, pode deixar que te informo sim.

1 curtida

Foi meu maior erro, não conhecia como funcionava o score e como isso afetava tanto. O meu está subindo agora depois que comecei a movimentar mais minha NuConta.

2 curtidas

Eu tb não me atendei sobre isso @VitorFB

2 curtidas

Meu score do Boa Vista tem uma diferença muito grande de pontos com o da Serasa kk

1 curtida

Normal @ree as duas empresas (Serasa Experian e Boa Vista [antigo SPC]) tem bases de clientes bem diferentes.
O Serasa tem a maior base de dados da América Latina, então eles tem muito mais informações disponíveis para gerar o SCORE, dessa forma a “média” de pontos costuma ser maior.
Enquanto isso o Boa Vista tem menos dados disponíveis (menos empresas que informam as inadimplências/adimplências), que faz com que a média seja menor e diferente da do Serasa.

Pra quem é “mais antigo” deve se lembrar que o Serasa sempre era relacionado com dívidas em bancos, instituições financeiras ou de crédito, enquanto o SPC era relacionado com as dívidas no comércio em geral (lojas, mercados…etc).

Outra lista que poucas pessoas conhecem é o REGISTRATO (ou SCR) do Banco Central, até pq não se tinha acesso à essa informação até bem pouco tempo atrás (a não ser q vc trabalhasse em banco ou tivesse alguém próximo que trabalhasse para acessar).
Mas agora essa informação está disponível e tbm serve como base de dados para a formação dos SCORES da vida, vale a pena conferir, temos um tópico do @Maxon explicando como acessar aqui na comunidade, segue o link abaixo.

3 curtidas