Quanto você pagaria por uma moeda antiga, um cartão telefônico, um imã de geladeira ou um álbum de figurinhas? Para você, essas coisas podem não ter muito valor, mas, para outras, elas não têm apenas um valor financeiro, mas emocional.
Você pode até pensar que este assunto não tem nada a ver com você, mas enquanto eu conversava com alguns colecionadores para o roteiro do Semanada desta semana, descobri que também sou uma colecionadora. E você pode ser também e nem sabia.
É bem comum a gente ter pequenas coleções de alguma coisa, mas não chamamos exatamente o que temos como coleção. Isso acontece porque imaginamos que o colecionador é aquela pessoa que gasta muito dinheiro com alguma coisa e que tem coleções enormes. Mas não é bem assim.
Olhe ao seu redor: será que não tem nada que você goste de colecionar, mesmo que de forma inconsciente? Eu descobri que coleciono lápis. Tenho vários, de diversos formatos e de lugares diferentes.
E você? Será que sua geladeira não está cheia de imãs? Ou sua sala cheia de quadros? Como você se organiza para comprar as coisas das quais gosta?
No Semanada desta semana, vamos contar as histórias de quem coleciona álbuns de futebol a imãs de geladeira. Vem dar uma olhada porque acabou de sair.
Eu mesmo nao coleciono nadinha, mas conheço pessoas que coleciona. Fui na casa de uma pessoa certa vez e me deparei com uma coleção de todo tipo de Latinhas (cerveja, refrigerantes, etc) em perfeito estado, tinha latinhas lá que eu nem imaginava que existia, são muitas latinhas mesmo. Detalhe: é so uma latinha de cada marca.
Eu não coleciono nada acredito pq tenho tique de limpeza então vira e mexe dou aquela faxina e jogo fora até mesmo o que vou precisar e depois tenho que comprar de novo kkkkk
Me senti ate velha agora pq eu colecionava os cartões telefonicos, tinha ate pastinha especial pra guardar todos
E alem dos cartoes, tbm colecionava papel de carta, uma coleção q herdei da minha madrinha e fui adicionando mais papéis e envelopes… quando não ja tava mais na vibe, so passei pra frente… pensando agora q poderia ter conseguido uma graninha com isso
Agora so coleciono moedas de $1 mesmo… tenho varias da copa, aniversário do BC, etc… mas nem sei se cou vender depois
Admiro muito quem coleciona e tem tudo organizadinho, eu mesmo, tenho uma coleção de bagunça- inclusive tentando me livrar um pouco- porque chega uma hora que não é mais coleção, é acúmulo
Guardo ingressos de teatro, cinema, zoo, momentos que curti com família e amigos - incluso aqui aquelas lembrancinhas de aniversários
Tenho alguns jogos de cartas/tabuleiro, que queria ter mais tempo pra jogar e me divertir.
Quem nunca colecionou tazzos, tenho tbm, mas não tá completa. A única coleção completa, das antigas também, é essa aqui: quem lembra?