Você ainda tem conta(s) em outro(s) banco(s)?

@Lucio_d3rtanox, essa portabilidade é regulada pelo Banco Central, conhecido tb como livre opção para receber o salário e os bancos não podem cobrar taxas dos correntistas. :+1:t2::wink:

2 curtidas

@RedRuleZ

Veja aqui (copiado do “Me Ajuda” no App do NuBank)

O que é uma TED? Como ela funciona?

Reunimos todas as informações que você precisa saber sobre o envio e recebimentos de TEDs - Transferência Eletrônica Disponível, o tipo de transferência que possibilita enviar e receber dinheiro de outros bancos para a NuConta:

Qual o prazo para que seja recebida? Uma TED enviada por você da sua NuConta cai sempre no mesmo dia útil. Normalmente os outros bancos trabalham com o mesmo prazo para nos enviar TEDs.
Existe algum limite de valor? Não há limite de valor para envio ou recebimento de TEDs.
Quando posso enviar TEDs? Na NuConta você pode enviar TEDs das 8h às 17h em dias úteis.
Existe um limite de TEDs que posso fazer por mês através da NuConta? Não, você tem TEDs ilimitadas com a sua NuConta.
As TEDs da NuConta para outros bancos têm algum custo? Não, na NuConta suas TEDs para outros bancos são completamente grátis.

2 curtidas

Eu tenho no itau… mas movimento bastante a conta do nubank… ainda mais q liberou a função de débito…

2 curtidas

Ainda tenho, mas confesso que já penso em cancelar, só estava esperando a função débito ser aprovada

2 curtidas

Tenho certeza que os responsáveis estão vendo os ansiosos comentários nas redes Sociais, aqui na NuCommunity principalmente. e os contatos diretos pelo CHAT.
Mas a ânsia é grande…

1 curtida

Por enquanto ainda se faz necessário ter uma conta no banco físico

1 curtida

Eu tenho no Itaú devido a função da meia no cinema hehe, e tenho minha conta no Banco Neon Por causa do Cartão virtual que uso muito para utilizar no uber Netflix, e ifood. A Nuconta só vou começar a usar quando o meu cartão físico de débito chegar em casa E vou esperar novas funcionalidades tipo recarga no app e um programa de pontos só para os usuários da conta.

1 curtida

Sim. É importante diversificar e aproveitar o que de melhor cada instituição oferece.

2 curtidas

Eu não sabia dessa funcionalidade no Neon, vou dar uma olhada, hahaha! valeu.

1 curtida

@Edinho em breve a @Nubank vai liberar a função “carteira” <3
https://blog.nubank.com.br/nuconta-guardar-dinheiro/?utm_source=twitter_share

1 curtida

Da para cancelar a tarifa do pacote do BB diretamente no site e ele irá passar para o pacote de serviços essenciais sem cobrança.

1 curtida

Isso vai ser excelente. Nossa tô muito feliz por isso. Adoraria ser um dos primeiros a testar dessa vez.

Enviado do Yahoo Mail no Android

1 curtida

Sim ele tem por isso ainda uso muito ele rs

1 curtida

Sim. O NuBank esta crescendo, mas ainda não possuem agências físicas para atividades do dia a dia. Um exemplo é o talão de cheque. Ainda não existe essa funcionalidade e para existir precisa-se de uma agência para sacar (nem todos depositam os cheques).

1 curtida

Para dizer a verdade, ainda não estou usando a NuConta, porque falta alguns serviços que julgo serem essenciais para uma conta corrente, como DDA, débito automático (nem tanto), recarga de celular, por exemplo.

DDA é meu xodó, só mudo 100% para um banco quando ele tiver DDA.

1 curtida

Sim uma conta digital no banco do Brasil e no banco do Bradesco no Inter

1 curtida

Acabei de cancelar a minha conta no BB depois de quase uma hora esperando na fila do atendimento kkkj Agora estou com Banco Inter (para depósito de cheque via app e para sacar sem taxa) e com a Nubank (meu cartão e conta principais)

3 curtidas

Um recurso que faz falta também é pagar DARF.

GPS, já é possível, será que DARF também?

Infelizmente, considerando a ‘newbice’ como operadora de crédito e fintech (6 anos), para virar meu único banco vai ter que comer muito arroz e feijão…

… a começar pela taxa de saques (que é quase um cpmf compulsório).
Querer que eu leve salário para a NuConta - ok, mas qual a contrapartida além da liquidez do CDI e serviços comuns que qualquer instituição autorizada já faz (transferências, pagamentos, etc.)? Não vou falar da função de débito no cartão, pois acho que isso não deveria nem ser tratado como “benefício”.

Quanto ao NuCrédito: Você coloca informações pessoais de cobrança, assina contratos, fornece endereço, contracheques, movimenta a conta com pagamentos e recebimentos, comprovantes de idoneidade… mas recebe um cartão de crédito com limite de R$ 50,00? (Risos) - Tudo bem, para começar é até aceitável, afinal é uma construção de relação. Mas uma instituição com essa proposta, fornecendo esses limites? Bom, então que assumam perfil de apps como o Justto, PicPay, LionCash, Opa!, etc. Tudo é uma questão de contraparte, se o cliente confia seu dinheiro à instituição e não há quaisquer impeditivos, o mínimo que se espera é reciprocidade. Não vou falar também na análise automática de crédito, que pede maior movimentação e utilização da conta para que possam confiar maiores recursos… com crédito de R$ 50 é meio difícil não?! hahahaha - Por esse motivo, após 2 meses, estou ponderando cancelar meu “Rewards”, tendo em vista que nesse ritmo, vou gastar R$ 190 reais anuais, para conseguir acumular um total de 400 pontos (50/mês) até dezembro, o que me renderia uma média de R$ 4 reais em pontos (hahahaha²)

O App tem uma interface intuitiva e boa fluidez. Mas se formos comparar com outras instituições, no que tange recursos, layout, ferramentas - como o próprio Banco do Brasil, a Nu perde de 7x1.

Enfim, o banco pode ter cartão sem taxa de anuidade, bom relacionamento com cliente, cartão roxinho, bonitinho com função de pagamento por contato, etc… entretanto, me soa um pouco megalomaníaca essa coisa de “você ainda tem conta em outro banco?”.

1 curtida