Você sabia? - Black Friday

:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

Verdadeira.

Falsa (Pergunta de ENEM isso, só pode ser Verdade no final)

Verdadeira.

Falsa.

Vou levar para o lado engraçado:

  1. Você sabia que no Brasil a Black Friday começa um mês antes, e acaba uma semana depois?

:stuck_out_tongue:

Pontuação: 3 pontos, a espera do milagre do Bônus!

2 curtidas

Aaah @JuhAlencar fico super feliz que tenha gostado do quiz! Eu amo pesquisar essas curiosidades sobre datas, lugares, etc. Só que dessa vez aproveitei para compartilhar com vocês, pra gente descontrair aqui um pouco!

1 curtida

Dois pontos :neutral_face:

1 curtida

1 - FALSO
2 - VERDADEIRO
3 - VERDADEIRO
4 - VERDADEIRO
5 - como no Brasil não é comemorado o dia de ação de graças a Black Friday foi implantada aqui como uma forma de aproveitar o seu grande potencial de vendas.

1 curtida

Quais você acertou @Milton_Will? Conta pra gente? :slight_smile:

1 curtida

Fiz 12 pontinhos, acertei todas!! Mas não sei uma curiosidade :frowning:

A única curiosidade que eu conhecia, foi usada na questão 2 hahaha

2 curtidas

Eu imagino! Quando estava escrevendo a 5, eu já deixei para vocês porque amei muito a pesquisa, mas não sabia mais tantas curiosidades!
Mas acertando todas, você foi muito bem! Já vale :slight_smile:

1 curtida

Uma das explicações que já vi é justamente esta sua. A outra que acho mais plausível, incluindo porque é o que acontece mesmo, é que black significa estar com a contabilidade saudável. O comércio passa o ano todo no vermelho e fatura mais que metade do total do ano na black friday, saindo do vermelho.

3 curtidas

A segunda feira após o Black Friday é chamada de Cyber Monday e é bem mais representativo para o e-commerce. Black Friday se aplica ao online também, mas os grandes descontos acontece é nas lojas físicas.
Se você pensar é tipo o que fazem aqui. O Black Friday dura uma semana extra, porém com outro nome. A segunda feira tem nome especial porque é quando tem o boom.

2 curtidas

Inclusive HOJE é a Cyber Monday! Ai meu coração

2 curtidas

não fiz as contas, mas acho que recebi mais e-mails com ofertas sobre essa Cyber Monday do que da Black Friday.
Mas tô me segurando! :+1::+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Toma cuidado mesmo, teve um Fone da xiami que comprei a dois meses com preço bem melhor que o anunciado nas promoções de agora. E o anunciante faz a pegadinha de falar que tem um super desconto de 70%, sendo que o valor original mostrado é o dobro da realidade. Outro exemplo, a geladeira que comprei 4 meses atrás, na promoção está o mesmo valor que paguei :man_facepalming:.

:warning: Então pesquise bem mesmo que tem muita pegadinha. :warning:

3 curtidas

Eu não sei responder nenhuma das questões, e a Black Friday só é boa para quem precisa comprar algo, pois para que compra por impulso eu acho a maior furada porque no ano seguinte vai ter de novo.