Você tem ainda mais controle com o Meus Limites Pix

Amoooooooo

1 curtida

Pra mim já apareceu

3 curtidas

Aqui também ta liberado

2 curtidas

Olá! Obrigado por trazer esse ponto.

Realizamos uma série de estudos visando permitir o máximo de uso, de forma gratuita e intuitiva e, ao mesmo tempo, garantir critérios de segurança para os próprios clientes.

Em resumo, o cálculo para aumentar o limite é feito automaticamente e o retorno é imediato na tela.

Se ocorrer de algum aumento do limite diário ser negado basta refazer o pedido com um valor menor. Nós precisamos avisar que existe essa possibilidade, mas na prática acaba sendo simples. Não precisa sentir o frio na barriga porque o objetivo é dar mais controle. :slight_smile:

Ah, como mencionei acima, isso não irá inibir que você conclua aquela transação mais específica - mas será preciso fazer uma validação adicional em tempo real que o próprio app irá te conduzir.

Qualquer sugestão é só nos avisar, inclusive pelo atendimento.

5 curtidas

Por aqui ainda não

2 curtidas

@OttoS e se eu não quiser nenhum limite é só deixar o valor zerado?

4 curtidas

Mravilhoso demais…

2 curtidas

Se deixar em zero quer dizer que você limitou… bastante. hehe Ou a configuração é a padrão ou você limita o valor diário. No caso, você pode voltar as configurações padrões no mesmo menu.

5 curtidas

Alguém sabe se só avisa que não tem limite suficiente, ao confirmar a transferência?

Estava testando daqui, seguiu normalmente, até a última etapa, (mesmo com valor acima do limite), só não cliquei pra concluir a transferência. Fiquei com essa dúvida, se ao clicar para confirmar, é que vai aparecer a mensagem.

No meu caso eu ainda não alterei nada, eu queria não ter esse limite. Caso eu deixe em zero, irei passar por essa avaliação de segurança toda vez que irei utilizar o pix?

2 curtidas

Eu não recomendaria usar essa função, acredito que seja melhor manter o padrão como está hoje “ilimitado”, é interessante para quem cobrava algum controle sobre isso como ocorre em outros Bancos, porém se vai ocorrer uma análise para aumentar ela depois é bem diferente do “Ajuste de Limite” do cartão que dispensa isso, e pode prejudicar quem precise usar mais em um dia especifico fica sujeito a uma negativa como resposta do Nubank.

8 curtidas

Esse é o meu medo!

1 curtida

Também pensei nisso. Creio que eu nem vou mecher no meu.

Discordo. Em minha opinião, não é tão diferente assim. O tal “limite ilimitado” é uma ótima jogada de marketing e nada mais. Como já falaram, existem definições internas do próprio Nubank. Cada cliente já possuía um limite estipulado, a diferença para outros bancos é que neles esse valor é visível, enquanto no Nubank você só saberá ao ter sua transação bloqueada pelo sistema de segurança.

O limite do cartão você consegue ajustar somente para menos. Assim também é agora com o limite do Pix. Independentemente de você usar a função ou do valor que você definir, suas transações ainda poderão ser negadas por razões diversas que o Nubank não revela.

Também não pretendo usar a função. Parece tão redundante, ainda mais considerando que qualquer transação é passível de bloqueio. Do que adianta voce definir 100,00 de limite, enviar 50,00 e ter a transação negada? Tem nem sentido.

Uma transferência pode ser bloqueada mesmo sem ultrapassar o limite diário?

Sim! Para a segurança dos nossos clientes, temos outras regras além do limite diário que são utilizadas para avaliar se uma movimentação é segura ou não.

https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/meu-limite-pix-nubank-permite-definir-limite-diario-de-movimentacoes/

Se quiser saber mais sobre limites do pix…

Instrução Normativa BC - Limite Pix

Por isso mesmo não recomendo o uso, afinal já existe um limite não visível definido pela instituição.

O Ajuste de Limite não exige análise para aumentar e diminuir o limite que já foi disponibilizado pelo Nubank, no caso do PIX, nem existe esse limite “disponibilizado” o que leva a entender que cada alteração, independente do valor, será feita uma análise com uma negativa em jogo.

Já sabia, o que muda em relação ao TED/DOC, é que o PIX exige uma decisão em até 60 minutos da instituição se a transação é legitima ou não, já no caso da alteração de limite do PIX, vi que não existe um prazo definido, por esse motivo, acredito que a melhor decisão é manter do jeito que está.

1 curtida

Aqui está um ponto crítico do que escrevi anteriormente e certamente você não captou bem: o limite no caso do pix existe sim, só não é visível como o do cartão. Se você quiser ajustar seu limite máximo do cartão, terá que passar por nova análise. No caso do pix é a mesma coisa, você só não sabe qual é o limite máximo como ocorre com o limite do cartão.

O Nubank está dando a opção de reduzirmos o limite máximo (secreto) estipulado pelo sistema de segurança. Isso de não ter limites é conversa, caso contrário não ocorreriam bloqueios. Em banco tradicional talvez seja menos comum esse tipo de reclamação pelo fato de serem mais transparentes quanto a esses limites de movimentação.

1 curtida

O ponto que eu relatei acima é no sentido de:

Se um cliente Nubank precisar fazer uma transação PIX de alto valor:

Sem essa funcionalidade ativa, a transação PIX sendo bloqueada entra em analise de no máximo 60 minutos.

Com essa funcionalidade ativa, ele primeiro tem que ajustar o limite para maior, pode entrar em análise, e depois ele efetiva a transferência, pode entrar em análise novamente.

Pra mim isso não é vantajoso, alguns podem desejar por se sentirem mais seguros.

Quando compararei com o “Ajuste de Limite”, o mesmo não passa por uma análise, somente se você desejar mais limite de crédito disponível no cartão, somente isso.

1 curtida

Gostei!

Ao meu ver o Nubank poderia aprimorar essa funcionalidade e tornar mais transparente para o usuário o limite máximo permitido pro Pix.

Dentre os bancos digitais, posso citar o Inter e o Digio, que permitem visualizar o valor máximo permitido para o PIX, no caso do Digio, ele permite personalizar o limite do PIX com bastante praticidade, como se fosse o controle do limite do cartão.

Banco Inter:

Digio:

2 curtidas

Espero que desta vez, eu aprendo a usar o Pix. Porque está muito bem explicado. Valeu, Otto! :crossed_fingers: :smiley:

1 curtida