Você trocaria um cartão black por um Nubank?

As pessoas não usam cartões black por causa do limite. Aliás, a maioria deles não possui o limite “infinito” (flexível) como você diz. Quem possui cartão black o faz por causa dos benefícios, pois mesmo a anuidade sendo alta (em torno de mil reais) recebe-se muito mais em troca nos benefícios.

Eu, por exemplo, saí do NuBank para o Visa Infinite Smiles do Banco do Brasil. Ele me dá 2.5 milhas Smiles por cada dólar gasto. Com essas milhas, eu consigo comprar passagens aéreas de graça na Gol e nas outras companhias parceiras do Smiles. Além disso, sempre que eu for viajar, a minha primeira bagagem na Gol sai de graça. A bagagem na Gol custa 100 reais, ou seja, com 10 viagens já compensou a anuidade do cartão, mesmo se as passagens não forem compradas com milhas. Ele também me dá acesso gratuíto na salas VIP da GOL em vários aeroportos.

Além desses benefícios que são específicos para o Visa Infinite Smiles, eu tenho os seguintes benefícios do VISA INFINITE:

  • Acesso a salas Lounge Key e Priority Pass em aeroportos do mundo todo
  • Seguro viagem internacional GRÁTIS
  • Seguro para carros de locadora GRÁTIS
  • Seguro para atraso ou extravio de bagagem
  • Seguro para atraso de embarque
  • Substituição emergencial de cartão (Se eu for roubada, mesmo no exterior, eles me mandam outro cartão imediatamente)
  • Transfer para o Aeroporto (50% de desconto no Cabify para eu ir do hotel ao aeroporto e vice versa)
  • Chip de celular grátis para viagem internacional
  • Free Valet em restaurantes e shoppings
  • Descontos e promoções em hotéis de luxo
  • Compatível com carteiras digitais, como: Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

Esses são os que eu lembrei de cabeça, a lista completa está aqui:

O Mastercard Black é o equivalente da Mastercard e tem benefícios similares. No geral, o Visa Infinite é quase sempre melhor.

Agora respondendo sua pergunta, pense assim: “Como saber se eu devo ter um cartão black ou um nubank?”

A resposta para sua pergunta é bem simples. Se você usa o cartão para parcelar um tênis de 500 reais em 12x, o Nubank é perfeito pra você. Se você viaja de avião com certa regularidade (pelo menos 6x ao ano) e paga acima de 5k por fatura, você vai ter mais vantagens com um cartão black, mesmo pagando a anuidade cheia.

7 curtidas

Excelente post @AndresaMS, bem explicativo :wink:

O Visa Infinite é interessante mesmo, fiquei tentado :thinking:

2 curtidas

Excelente resposta.
Muito esclarecedora.

Abraço!

Disse tudo!

Eu preferia ficar com um cartão gratuito, desde que me ofereça limites compatíveis. Caso contrário, se eu tivesse altos gastos, daria preferência para o cartão com maior limite.
Eu não tenho nem grana para pagar se eu fosse usar 100% do meu limite, imagina com um limite infinito.

1 curtida

Com esse seguro especificamente, acho desvantajoso.

Pegadinha: sinistro no modo reembolso

Pegadinha: a grande pegadinha da Proteção CDW/LDW oferecida gratuitamente pelos cartões de crédito é que ela funciona no modo reembolso.

Reembolso: é isso mesmo. Caso haja algum sinistro (colisão, avaria, riscos, roubo do carro, etc) você tem que arcar com os custos junto à locadora e posteriormente solicitar o reembolso junto à seguradora da apólice.

Enrascada: imagina se numa viagem ao exterior você bate o carro, dá perda total ou tem o carro roubado? Você terá que arcar com o custo junto à locadora (5, 10, 20 mil dólares/euros ou quem sabe mais) e depois solicitar o reembolso.

Eu não tenho: não sei você, mas eu não tenho limite no cartão de crédito para suportar todos esses valores durante a viagem.

Burocracia no reembolso: pesquisando pela internet você encontrará muitos relatos de viajantes que usaram o seguro do cartão, passaram por sinistros e precisaram solicitar um reembolso.

A maioria dos relatos não são nada favoráveis: a burocracia do reembolso é grande, você tem que estar com todos os documentos do sinistro exigidos pela seguradora (no exterior nem sempre é fácil conseguir e entender esses documentos) e o reembolso pode levar meses. O reembolso pode não ser integral (são descontadas taxas administrativas). Se o sinistro envolver uma ação judicial (um acidente com vítimas por exemplo) o reembolso pode ser ainda mais complicado. Caso a seguradora encontre algum detalhe fora dos termos ela pode recusar o reembolso.

Fonte: Dicas Onde Ficar

Amigo, cartão é perfil. Ninguém que possui cartão Black irá troca-lo pelo Nubank, o lance não é o limite, são os benefícios agregados ao cartão que o Nubank não oferece. Eu tenho o Nubank, mas também tenho Black no Itaú, Santander e no Bradesco possuo o American Express, em nenhum desses eu pago anuidade, uso todos com frequência para ganhar MILHAS e viajar, todas minhas viagens são feitas por milhas, nunca pago para viajar, benefício esse que o Nubank não oferece. Como dito nos comentários, esses cartões oferecem seguros viagens, acesso a Salas Vips no mundo todo, tudo isso o Nubank não oferece.

O meu Nubank fica na gaveta para pagar a Netflix, ou deixo ele com meu irmão que é menor e meio sem juízo, não confio em deixar um cartão Black com ele, ajusto o limite no app e deixo ele usar. O Nubank chegou com uma proposta bem legal, mas ele é muito voltado para os jovens e não atende o público de alta renda.

3 curtidas

pois é… boa pergunta… tenho Santander free… desde 2010…
bom limite… apesar de eu estar reduzindo meu uso de crédito…
mas não posso ficar só com o Nubank até que de fato eles me deem um bom limite… pelo menos metade do que tenho o outro banco…
quem sabe um dia fico só com o Nubank…

cara, eu sou cliente bradesco prime, meu cartão lá é BLACK infinito e ZERO taxas e anuidades pois peguei numa promoção ha mais de 10 anos, eu parei de usar o cartão por um simples motivo: o aplicativo é horrivel e as notificações eram por SMS!!! mudei para o nubank e hoje tenho um limite de 16 mil reais que me atende perfeitamente pra tudo, e ainda por cima tenho mais controle, notificações instantaneas dos gastos, tudo perfeito!

1 curtida

Eu tinha 2 blacks, cancelei ambos e só uso nubank agr :sweat_smile:

1 curtida

ah tipo eu nem uso os benefícios do gold, imagina o black, kkk

Na verdade , jamais trocaria