Vocês acham seguro o Contactless?

É só deixar o cartão bloqueado, sempre faço isso, e desbloqueio na hora que vou usar.

5 curtidas

@Edvan_Cds @Juliana.scruz
Obrigado :grin::love_you_gesture:t2:

2 curtidas

@RogerioM
Vou começar a fazer isso então. :smiley:

1 curtida

É um grande prazer poder ajudar, @Jrazevedo

1 curtida

É a mesma coisa que tirar uma foto dos números do seu cartão e comprar online, algo que já se fazia há muito tempo, o mais importante é acompanhar as compras no cartão, que muita gente não faz e acaba só olhando o valor da fatura no final do mês, lembre-se que uma compra tem até 7 dias para ser processada e se não me engano 180 dias para ser solicitado disputa, a grande vantagem de usar cartão é isso, se você tiver que andar com dinheiro carteira, proteção nenhuma tem.

4 curtidas

Bastante seguro

3 curtidas

Eu utilizo e acho seguro, pois sempre acompanho a conta pelo celular e as notificações do app. Mas é interessante também utilizar uma proteção RFID na carteira, por exemplo :wink:

3 curtidas

Eu acho muito prático, rápido direto e objetivo, principalmente nas pequenas compras. Tô contigo @ree, Acompanhamento constante da fatura e gerenciamento dos gastos, isso é crucial.

5 curtidas

Acho super seguro mais cabe a cada um cuidar bem do seu cartão, faço bastante compras no estabelecimento onde trabalho com a função Débito, até menos de 50 reais não pede a senha. Pra quem não acha tão seguro no App já tem a opção de bloquear essa função :grinning::smiley::blush:

5 curtidas

Olha eu passei por uma situação esse Final de Semana onde meu cartão mesmo próximo não passou a compra, tive que encostar na máquina e manter por alguns segundo para comprovar a transação.

3 curtidas

Depende só de você.
Você pode deixar o seu cartão bloqueado no aplicativo, e desbloquea-lo quando for usar, é assim que eu faço.
E outra coisa. Quem é que vai andar com uma máquina de cartão de crédito na mão pelas ruas, aproximando essas máquinas nos bolsos das pessoas na esperança de que alguém esteja com um cartão contactless desbloqueado no bolso?

7 curtidas

Eu utilizo, e deixo o cartão sempre bloqueado, só desbloqueio na hora que for utilizar.

5 curtidas

Utilizando a função de bloqueio, é muito seguro. Porém existe uma lacuna aí! Eu não sabia , até ler esse tópico, que tal função existia. Acho que o Nubank precisa divulgar mais as dicas de segurança.

3 curtidas

Acho totalmente seguro!

4 curtidas

Não é nem a questão de segurança, é a comodidade. Porém, há cuidados que o próprio usuário pode ter: deixar bloqueado essa função, não andar com o cartão muito exposto (mais pra fora da carteira ou apenas ele no bolso), enfim. São inúmeros cuidados que o usuário pode ter. Falando em outros pegar, há a opção de bloqueio também no app

5 curtidas

Isso eu não acho que seja questão de segurança e sim de gosto. O NFC do cartão é seguro, precisa estar muito próximo para fazer a leitura, se ficar um pouco fora da erro. Sempre tive problema, até me mostrarem que tenho que colocar o chip do cartão em cima do sensor na máquina do cartão.
Para quem não confia, pode bloquear somente a função em vez do cartão.
Hoje diversos bancos já estão adorando o cartão com aproximação, inclusive os Visa. A própria Mastercard garante a segurança da função. E se por algum motivo alguém passar indevidamente esse valor, o Nubank estorna o valor.
Hoje também já existem várias carteiras e casos para cartão com bloqueio RFID para evitar essa situação.
Eu gosto muito da função, não vejo problema algum. Na minha carteira os cartões ficam no meio dela quando fechada e ainda possuo 2 cartões com a função, portanto terá interferência e será impossível utilizar (Já fiz teste colocando 2 cartões juntos).

5 curtidas

Não é pra ser seguro, é pra ser fácil.
Querer segurança nessa função é incoerente.

2 curtidas

Uso o tempo todo. A opção de bloqueio do cartão ajuda muito. Risco tudo tem. Qualquer pagamento já apita no celular. Então, considero mínima a chance de algo errado…

2 curtidas

A galera já discutiu bastante a segurança do contactless por aqui. Se você estiver interessado, estes tópicos estão bem interessantes:

Depois de um bom tempo utilizando a função quase que diariamente, eu mantenho o que eu já havia postado: o contacless é prático e seguro.

Eu já fiz esse teste de aproximar uma máquina de cartão no bolso de algum desavisado e realizar uma compra. Dá certo? Dá. E qual a chance de alguém te roubar assim? Praticamente zero.

É necessário um tempo com a máquina praticamente colada no bolso de alguém, é muito fácil de perceber. Além disso, as compras sem senha são limitadas a 50 reais e três vezes por dia. Não é um valor grande e você consegue o reembolso facilmente.

Nunca ando com meu cartão bloqueado e nunca desativei a função contactless. Tudo tranquilo até o momento :slightly_smiling_face:

4 curtidas

Acho bem tranquilo e uso muito. Até prefiro para compras de valores menores que nem senha pede.

4 curtidas