Vocês já tiveram medo de ter um cartão de crédito?

Vocês também tinham medo de ter um cartão de crédito pelos comentários que os familiares faziam sobre perca do controle das compras?

Particularmente tive muito medo, ainda mais por ser universitário e não conseguir me controlar nos gastos, medo das entrelinhas e pegadinhas, mas assim que fui aceito e fiz o meu cartão eu fiquei maravilhado com a praticidade e transparência que o Nubank nos oferece, não poderia estar mais satisfeito :purple_heart::smiling_face_with_three_hearts::purple_heart:

e vocês?

2 curtidas

Eu não! Pois quando tive um com um bom limite já tinha aprendido a administrar meu dinheiro (vida financeira) da pior forma rs, tive 7 empréstimos ao mesmo tempo e em modo de desconto automático e em folha!! Hoje posso ter 100k de limite que sei usar corretamente!!

3 curtidas

@Bernardo_Tell

Meu primeiro cartão de crédito também foi o deles.

Na verdade, se eu não tivesse pego o cartão deles, eu não teria começado a estudar sobre o funcionamento dos cartões, ou sobre mercado financeiro, contabilidade, finanças…

Parando pra pensar aqui, realmente, foi uma virada de vida que durou uns 15…16 meses…aprendi muita coisa nesse meio tempo.

Antes eu só tinha o débito do Bradesco, que me dava muitoo problema.

2 curtidas

Nunca tive medo, o único medo que meu deu foi não ser aceito, só este mesmo. :grinning::grinning::rofl::rofl:

2 curtidas

De ter não, mas depois tive deu um certo medinho de se empolgar kkkkkkkkk

1 curtida

@Vanilson_Duarte Engraçado que criei um no nome da minha mãe mas era eu mesmo que usava, e do nada um dia me aceitaram eu dei um pulo tão alto haha :joy:

1 curtida

Sério caramba em , sortudo. Rsrsrs

1 curtida

Sim, tinha muito! Inclusive no primeiro que tive meti os pés pelas mãos e entrei no cheque nada especial.

Mas foi bom ter essa experiência quando ainda era estagiário e o limite não era alto.

Hoje o meu cartão tem um limite bem superior a minha renda mensal, mas não comprometo o limite nem deixo a fatura chegar num valor alto. Só parcelo compras grandes quando não tem desconto para pagamento à vista.

2 curtidas

Tinha medo sim! Muitos dizia que era uma bola de Neve graças a Deus consigo manter meus cartões

1 curtida

Isso aí temos que tomar cuidado, com o cartão para não virá uma Bola de neve.

Morria de medo, o nubank é meu primeiro cartão de credito.
Estou apaixonada

1 curtida

Mano eu já me dei mal uma época, como você disse quando era universitário, após isso fiquei mais de 7 anos sem querer saber de cartão de crédito, todo estudante até pelas dificuldades que passam sempre tem um para aquela hora de aperto, no meu caso mais alimentação mesmo. Sou formado a 6 anos e a um mês fui aprovado na Nubank e Neon, utilizo ambos hoje para potencializar um empreendimento fora da minha formação.

1 curtida

Tenho medo até hoje. Mas e necessário. É um mal necessário. rs

1 curtida

Medo nunca tive pois não sou descontrolada nos gastos sou autêntica :grin:

1 curtida

Exemplo a ser seguido: :point_up_2:

1 curtida