Vocês protegem o CCV do seu cartão?

No caso do aviso por celular, você diz a notificação sobre transações do cartão?

Caraca, @leob.
Muito obrigada pela dica. :wink:
Nunca me toquei pra isso… Sempre via o da galera com adesivo, mas nunca me liguei. :

1 curtida

O ideal mesmo pelos comentários que li, realmente o mais efetivo e um adesivo, e memorizar o CVV.

1 curtida


Aqui só uso a capa que veio o primeiro cartão e o contactless do segundo :slight_smile:

3 curtidas

Olha essa é uma ótima dica :grinning::+1:, eu tbm coloque um adesivo em cima do CCV. Agora faço minhas compra mais tranquila. :relieved:

Concordo com você #Julio_Conte

1 curtida

Jamais!
Segurança é questão de comportamento.
Uso cartões há mais de 20 anos e nunca tive qualquer problema de segurança ou fraude.
Acredito que seja pq sempre sou muito cuidadoso na utilização do cartão físico e mais ainda nas transações online.

1 curtida

Não dou meu cartão na mão deles não, sempre peço para eles colocarem todos os dados que depois eu insiro o cartão ou pago usando o contactless…hoje me dia a maioria das maquininhas nem exigem mais inserir o cartão pra realizar a operação, só pra finalizar o pagamento.

1 curtida


sou mais radical, raspão na faca

3 curtidas

Alguns eu raspo com a faca; outros eu coloco uma tarja Preta.:clap::rofl::rofl:

1 curtida

Eu nunca dou o meu cartão para o vendedor. Eu peço a máquina, insiro o cartão, digito a senha, aguardo a conclusão, retiro o cartão e só então devolvi a máquina ao vendedor.