Voto de confiança! 💜

Hoje enfrentei, pela última vez, uma fila de um bancão para solicitar o encerramento da minha última conta “tradicional”.

image
A foto não é minha, mas ilustra bem o que passei hoje. :mask:

Então, agora é oficial: o Nubank é minha conta principal! :star_struck: Se quiserem comemorar comigo, posso passar meu Pix. :joy: #brincadeira

Acredito que o Nubank tem forte potencial de ser ainda mais gigante do que já é! :rocket:

E vocês, encaram o Nubank como relacionamento financeiro suficiente em um futuro próximo? Ou a diversificação é a melhor assertiva?

• Somente o Nubank!
  • Diversificação é melhor!

0 votantes

9 Likes

Tem e muito! Sou um cliente muito contente já, imagina com mais novidades? :partying_face:

Acho válido ter pelo menos duas contas, mas a outra não precisa ser bancão não!

15 Likes

Eu trabalho com 3. Caixa, Bradesco ( por que não tem como desfazer, tenho Consórcio auto e Seguro Auto la) e Nubank ( que é onde pago minhas contas e movimento mais.

O dia que o Nubank tiver seguro, consórcio, Etc, e for vantajoso, eu quase não vou movimentar nesses bancoes mais.

1 Like

Uma conta para depósitos é sempre necessária, principalmente com Caixas de Depósito Imediato.

7 Likes

Não largo o BB não. Apesar de tudo acho um ótimo banco. :sweat_smile:

2 Likes

Certeza tem muito a crescer ainda

Isso deviria ser uma exclamação e não uma pergunta, precisamos sempre de uma outra opção para evitarmos perrengues que a vida pode nos propiciar

9 Likes

Somos dois kkk. Três com o @Genario_B_Souza.
Seria legal poder resolver tudo por uma única conta, mas se colocar todos os ovos numa cesta só, já sabe: se cair não adianta chorar pelo omelete derramado… :sweat_smile:

2 Likes

Por isso não abro mão das minhas contas do Next e BB, mesmo possuindo o Nubank.

3 Likes

Por hora, assino embaixo, sei que a ideia do Nubank é tornar isso 100% digital, mas o dinheiro vivo por mais que eu não goste ainda existe, então é essencial.

7 Likes

Por quê?

1 Like

Por quê?

Eu não pude largar o Bradesco no meu primeiro emprego porque a empresa contratante me obrigou a abrir conta salário lá. Tu consegue viver de boa pagando taxa de manutenção do BB? Sei que os outros “serviços” pagos são opcionais, mas… me conta aí.

1 Like

Pelo internet banking do BB eu ja conseguir excluir tarifas. Só ir em Tarifas, Pacote de serviços, Cancelamento.

4 Likes

Rapaz… Abri minha conta lá no BB em 2012 e nunca paguei 1 real de manutenção de conta, cobram TED, cobram outras coisas, mas não uso. Agora com o Pix então…

Eu gosto do BB porque é um banco centenário, nunca me deu grandes problemas, recebo meu salário lá, nunca tive conta suspensa e gosto do aplicativo também e fora agências em qualquer esquina.
Nubank tá servindo ao propósito, mas não deixo o BB não. :sweat_smile:

3 Likes

Eu não pago taxa de manutenção no BB há anos. Desde 2010 só paga quem quer (resolução Bacen 3.919/2010 - serviços essenciais). :sweat_smile:

Ué!.. Também tenho conta salário no Bradesco, porém não tenho nenhuma relação com o banco além disso. Desde o início pedi portabilidade para o BB e pronto, até esqueço que tenho a conta salário do Bradesco. Não sou eu que sou cliente do banco por ter a conta salário, é o meu empregador que é, pelo menos é o que penso (se eu mudar de emprego ou o empregador mudar o banco conveniado, a conta salário se encerra automaticamente, afinal).

Já me ligaram do Bradesco algumas vezes oferecendo serviços, isenção de manutenção de conta e anuidade de cartão por prazo determinado, empréstimo com “taxas especiais”, etc. Nada que fizesse movimentar 1 dedo na intenção de trocar de banco (pois tudo que ofereciam por tempo determinado eu já tinha por prazo indeterminado…). Depois passaram a mandar convites para criar conta no Next, mas como já tinha Inter e Nubank, não vejo por quê.

5 Likes

Só de não poder retirar o advérbio da frase já indica que tu tem sim relação. Enfim, não estou aqui para apontar dedo em ninguém, cada um tem conta onde achar que deve. E tá tudo bem.

:slight_smile:

1 Like

Gostei do eufemismo… :smiley:

Entendi seu ponto de vista. Valeu pela explicação.

1 Like

A relação existe, mas é tão superficial que na prática é o mesmo que nada. Para existir algo concreto, o banco precisa converter a conta salário em conta corrente, para facilitar as transações comerciais. Ou ao menos fazer com que o cliente aceite algo à parte, como um cartão de crédito avulso.

Você que na época do primeiro emprego comeu mosca e “não largou do Bradesco” haha (se era sua vontade largar, como sugeriu ser). :stuck_out_tongue:

1 Like

Se na época existissem bancos digitais, sua afirmação seria verdadeira. :slight_smile:

1 Like

Acho o Nubank bem satisfatório nos produtos que ele se propõe a oferecer: embora os cards estejam deixando o app um pouco poluído e bagunçado na tela inicial, ele continua bem fluido; o processamento de compras no cartão é bem rápido (comparado ao Inter e o BB, o Nubank é bem mais rápido nisso); oferece desconto na antecipação de parcelas… enfim, boa usabilidade em geral e bom atendimento…

Mas acredito que, até por questão de já conseguirem oferecer ótimos serviços, deveriam oferecer outros serviços bastante desejados, ampliando assim os negócios… O crédito pessoal, por exemplo, ainda não está disponível a todos (para mim nem sequer apareceu um card ou botão relacionado), não há cashback, o Rewards parece não abranger tantas pessoas como poderia (só opinião), não há débito automático, não existe convênio para pagamento de tributos/multas (IPVA, Detran, etc.)

Por outro lado, acredito que a compra e incorporaçao da Easyinvest foi um grande passo para o oferecimento de novos produtos de investimento tradicionais. Nesse mesmo sentido, considerando a crescente adoção de criptomoedas, a tecnologia Blockchain, e o ideal das finanças descentralizadas, ou seja, o futuro da economia global, acredito que o Nubank deveria considerar a possibilidade de integração com essas novas tecnologias, como por exemplo, oferecer uma carteira de Bitcoin para cada cliente dentro do app, ou quem sabe um cartão que ofereça Criptoback, ou seja, cashback em forma de criptomoedas. Obs: a Alter já disponibiliza cartão com cashback em Bitcoin.

Enquanto nada disso acontece, utilizo várias instituições. Nubank para pagamentos em geral e reserva de emergência; Inter para cashback no cartão e debito automático; BB para pagamento de tributos e crédito pessoal (dependendo das taxas, é claro), Rico Corretora para investimentos tradicionais (moedas fiduciárias), Binance para investimentos em criptoativos.

Talvez seja sonhar demais, mas torço para que surja uma instituição que consiga suprir tudo isso num só aplicativo, quem sabe…

3 Likes

Isso aí, agora sem burocracia, eu utilizo 3 bancos por questões estratégicas, mas o roxinho é meu preferido :purple_heart:

1 Like