Um guia para seus primeiros passos na NuCommunity

Ela é livre, mas não é bagunça.

A NuCommunity é um lugar para você se conectar com outros NuLovers e pessoas que queiram conhecer melhor o Nubank, tirar dúvidas, compartilhar informações e ficar por dentro do que acontece no universo roxo. Entre em conversas, inicie discussões, responda perguntas e conecte-se com mais pessoas que, assim como você, querem se livrar de burocracias e retomar o controle sobre suas vidas financeiras.

Essa comunidade é feita por vocês e para vocês, e por isso é com sua ajuda e engajamento que ela irá crescer. Alguns membros da equipe do Nubank também participam dela para compartilhar novidades ou ajudar com questões mais complicadas, mas quem define o rumo das conversas são vocês.

Sinta-se à vontade. Afinal, esta comunidade é sua.

Começando

Para que nossa comunidade seja um ambiente acolhedor e proveitoso para todos, existem algumas regras:

1. Respeito e gentileza acima de tudo: seja respeitoso(a) e educado(a) em seus comentários e trate os outros como gostaria de ser tratado(a). Lembre-se que gentileza gera gentileza. A nossa comunidade é diversa e possui pessoas com diferentes pontos de vista e níveis de experiência. Converse sempre em tom amigável e, mesmo ao discordar de alguma opinião, trate o assunto com respeito. Conteúdos preconceituosos, racistas, sexistas, homofóbicos, difamatórios, ofensivos, obscenos e/ou de ódio não serão aceitos.

2. Tenha cuidado com informações pessoais: todas as informações postadas na comunidade são públicas. Para evitar qualquer risco a sua segurança, nunca divulgue informações pessoais (como número e senha do seu cartão, CVV, CPF, renda, endereço, número de telefone, etc). Caso tenha algum problema específico que a comunidade não consiga te ajudar, entre em contato com a equipe de atendimento do Nubank pela seção "Me Ajuda" do seu app.

3. Evite tópicos sobre assuntos que já existem: antes de criar um novo tópico, verifique se o assunto sobre o qual você quer discutir já está sendo tratado em outro tópico. Isso ajuda a deixar a comunidade mais organizada e facilita que outras pessoas consigam tirar suas dúvidas mais rápido. Se for um assunto novo, fique à vontade para iniciar uma nova conversa. E se o seu tópico trouxer uma dúvida/pergunta e ela for solucionada por outro membro, marque como :ballot_box_with_check: Resolvido.

4. Não poste conteúdo para fins comerciais: não são permitidas postagens de promoções, vendas de convites, concursos, spam, anúncios, propagandas de outros produtos ou serviços comerciais e/ou direcionamento de tráfego para outros sites.

5. Cite a fonte original: caso pegue algum conteúdo já existente em outro site (incluindo dos nossos meios oficiais, como redes sociais e blog), deixe o link de onde você encontrou aquela informação. Assim, faremos com que todos tenham conhecimento da fonte e evitaremos as famosas fake news.

6. Reporte qualquer atividade estranha para a equipe do Nubank: contamos com você para manter a ordem e a organização da nossa comunidade. Caso veja qualquer tipo de atividade estranha ou postagem que não se adeque às nossas regras, reporte o conteúdo clicando no ícone de bandeira “Sinalizar”; e a nossa equipe avaliará e tomará as medidas necessárias.

7. Mantemos foco em assuntos inerentes ao Nubank: debates sobre outras empresas podem ser movidos para o tópico “Outros” ou serem deletados dependendo de sua natureza, especialmente os que infringirem o item 4.

8. A comunidade é principalmente criada pelos usuários e para os usuários: Sendo assim, para atendimentos é necessário consulta com o atendimento oficial do Nubank: Entre em contato com o Nubank

A equipe do Nubank se reserva o direito de deletar qualquer postagem que não cumpra as regras acima ou que julgue ser prejudicial à comunidade. Em casos extremos, membros poderão ser suspensos ou ter o nível de engajamento congelado temporária ou permanentemente da plataforma.