Política de Privacidade da NuCommunity

A nossa Política de Privacidade foi criada para reafirmar o compromisso do Nubank com a segurança, privacidade e a transparência no tratamento das suas informações. Ela descreve como coletamos e tratamos dados dentro da NuCommunity.

Essas informações podem se referir àquelas necessárias para identificar você, inclusive as informações do seu perfil, tais como seu nome, e-mail, foto, as informações que você posta na nossa comunidade de forma pública e as mensagens que você troca com outros membros de forma privada.

Ao entrar ou postar na nossa comunidade, você concorda expressamente com a coleta e tratamento de dados pessoais necessários para as finalidades indicadas abaixo. Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento, basta entrar em contato conosco pelo e-mail comunidade@nubank.com.br.

Quais dados coletamos?

Coletamos informações enviadas por você dentro da plataforma, tais como:

  • Nome, nome de usuário e e-mail informados no momento do cadastro. No caso de login via Facebook ou Google, os dados a serem coletados são informados pelas respectivas empresas no momento do login e ficam sob responsabilidade destas;

  • Postagens feitas publicamente, ao criar um novo tópico ou responder algum;

  • Mensagens enviadas diretamente a outros membros, que serão acessadas apenas quando nos for reportado alguma quebra de nossas regras.

Para quais finalidades coletamos e usamos esses dados?

Os dados coletados são usados para:

  • Analisar as atividades da NuCommunity;
  • Melhorar nossa plataforma e nossos serviços;
  • Enviar notificações da NuCommunity para o seu e-mail (essa opção pode ser desabilitada a qualquer momento em sua conta);
  • Saber se nossas regras estão sendo cumpridas;
  • Enviar informações ou ofertas sobre nossos produtos e serviços (ou de empresas do mesmo grupo econômico) para os membros da comunidade;
  • Também podemos coletar e tratar dados para cumprir com a legislação vigente aplicável;
  • Incluí-lo em campanhas, testes de novos produtos e liberar versões de nossos produtos antes do lançamento oficial pro mercado;
  • Também podemos usar seus dados de endereço para enviar brindes do Nubank.

Por quanto tempo guardamos esses dados?

Os dados coletados ficam armazenados durante todo o período em que o membro estiver cadastrado na plataforma e por até 2 anos após o membro se descadastrar.

Você poderá solicitar a revisão e correção de seus dados sem qualquer ônus e a qualquer tempo. Para isso, basta entrar em contato conosco via e-mail comunidade@nubank.com.br. Ao deixar a comunidade, caso deseje excluir seus dados, lembre-se que o Nubank, com o fim de cumprir com obrigações legais, armazenará determinados dados pelo período e nos termos que a legislação vigente aplicável exigir.

Quem pode acessar esses dados?

Apenas funcionários do Nubank que são administradores da comunidade e funcionários do Discourse, empresa que hospeda nossa comunidade.