Água doce ou salgada?

Eae galera, tudo bem?

Com o frio indo embora, você prefere:

Praia ou Cachoeira?

Vamos combinar: tanto a praia quanto a cachoeira têm seu charme. Mas qual será que é a melhor opção?

Praia: Quem não gosta de sentir a areia nos pés e o sol brilhando?! A praia é ótima para relaxar, pegar um bronzeado e curtir o barulho das ondas. Além disso, é perfeita para quem gosta de esportes, como surfe, stand-up aquele fut na areia ou simplesmente um mergulho no mar. Por outro lado, o calor pode ser intenso, e a areia grudando em tudo pode ser bem incômoda kkkk. Sem falar que, em dias muito cheios, achar um lugar sossegado pode ser um desafio.

Cachoeira: Agora, se você curte um clima mais fresco e natureza ao redor, a cachoeira é o seu lugar. A água doce e geladinha é revigorante, e a paisagem geralmente é de tirar o fôlego. Ideal para quem quer se desconectar do agito da cidade e ficar em contato direto com a natureza. Mas nem tudo é perfeito: o acesso às vezes pode ser difícil, com trilhas mais complicadas. E se não for um lugar conhecido, pode até faltar estrutura, como banheiros ou locais para fazer aquele lanche.

E aí, o que você prefere? Praia ou cachoeira?

Coloca ai o lugar que você indica :beach_umbrella:

9 curtidas

Do jeito que as estações do ano andam tão embaralhadas, o frio é frio demais, o calor é calor demais e às vezes se misturam, não sei mais o que é calor de tanto frio no nordeste. :joy:

Prefiro praia se tiver mais em silêncio, mas se tiver som a todo lado acabando com a paz, vou preferir cachoeira e já aproveito pra fazer uma trilha junto, o melhor som é o da natureza.

A última vez que pisei os pés em uma praia foi em Sergipe e adorei, vista bonita, pessoas educadas e um silêncio maravilhoso pra ouvir a brisa do mar, uma pena que não conhecia o @Elves e @natan.jl na época, foi antes de descobrir a comunidade.

12 curtidas

Pra nadar e pescar, prefiro água doce. Pra passear e andar de lancha, prefiro o mar!

11 curtidas

Prefiro a praia :beach_umbrella:

9 curtidas

Podemos dizer que temos a orla mais linda do BR! hehe
Se você tivesse nos conhecido, certamente estaria nesse tópico aqui! haha :crazy_face:

13 curtidas

Descobri esse tópico só hoje, faz mais de 2 anos mas faço questão de revivê-lo. :joy:

13 curtidas

Nossa, você é de Sergipe também? Que legal

9 curtidas

Cachoeira.
:national_park::national_park::national_park:

9 curtidas

Não tenho condições de escolher eu amo os 2 e frenquentar lugar onde posso ter as duas opções de uma vez

:round_pushpin:Praia do Sorocotuba - Guarujá, SP

Uma prainha quase que particular com algumas quedas d’água que vem do morro do tortuga

:round_pushpin:Praia do Iporanga - Guarujá, SP

9 curtidas

Olá @Ronaldo_13 eu penso que a escolha entre praia e cachoeira vai além de uma simples preferência pessoal; ela reflete muito do que cada um busca em termos de conexão com a natureza e de bem-estar.

A praia é expansiva, aberta, oferece um horizonte infinito e a sensação de liberdade que isso proporciona é, sem dúvida, incomparável. Mas há momentos em que o que precisamos é a quietude e a intimidade que apenas uma cachoeira pode oferecer.
Aquele som constante da água caindo, o frescor da sombra das árvores, e a proximidade quase palpável com a natureza selvagem trazem uma paz difícil de encontrar em outros lugares.

Dito isso rsrsrs, enquanto eu pessoalmente adoro a praia e tudo o que ela representa, também vejo o valor inestimável de uma boa cachoeira. Cada um desses lugares tem a capacidade de nos reenergizar e nos conectar de diferentes formas com o mundo natural.

E no final das contas, o importante é encontrar aquele lugar que nos faz sentir vivos e em paz, seja ele à beira-mar ou à margem de um rio, sob uma cachoeira.

5 curtidas

Infinitamente praia!! nasci ,cresci e vivo perto do mar, não conseguiria viver em um lugar onde não tem praia. :confounded:

Cachoeira só pra olhar, banho em cachoeiras e rios nem pensar, morro de medo. :grimacing:

7 curtidas

Qualquer uma das opções, desde que a pessoa esteja feliz e a vontade.

3 curtidas