Área de investimento do app sumiu!😱

O motivo é bem simples.
Já tem alguns anos (cerca de uns 10 anos) que os sistemas das empresas, (principalmente os sistemas bancários) trabalham em VM (Virtual Machine).

Cada VM é um sistema independente, ou seja, funciona como um servidor independente, que possui suas próprias funções e operações.

No caso dos bancos, essas VMs possuem um ou mais serviços bancários, e atendem a um determinado número de clientes (milhares de clientes).

Se uma VM for desligada, sofrer instabilidade, sofrer invasão ou passar por uma atualização, as demais VMs não serão afetadas e continuarão funcionando normalmente.

É por isso que quando ocorre uma instabilidade no Nubank, apenas algumas funções sao afetadas, e apenas uma pequena parcela dos usuários são afetados.

3 curtidas

Boa! que legal você compartilhar algo mais técnico, já que é da minha área de interesse! deve ser bem desafiador trabalhar com VMs com processamentos independentes…containers e clusterização deve estar nos planos de vocês …

7 curtidas

Agora a minha ficha caiu que não posso realizar transferências Pix, precisei fazer uma agora, mas como deixo tudo nas Caixinhas e as mesmas tão Offline, nem o atalho na home carrega. Nessas horas foi ótimo ter guardado em outras instituições pra ter de precaução em cenários como esse, vai me ajudar. Fica a dica! :pray:t4:

11 curtidas

Ahahaha, então…foi esse meu problema…se te ajuda, lá nos “meus limites” do cartão de crédito tu consegue pelo menos acessar a caixinha do “Nu limite”

8 curtidas

É uma ótima dica! Diversificar é sempre importante, ainda não vivemos em um mundo onde a tecnologia é perfeita e pode acabar nos deixando na mão, mesmo que seja um evento raro de acontecer no Nubank :clap:

9 curtidas

VOLTOU!!!


Obrigado todos pelo apoio! e agradeçam aos devs!

:rocket:

8 curtidas

Aqui também, obrigado por avisar @Marcos_Furquim1! :purple_heart:

8 curtidas

image

E eu nunca customizei essas duas caixinhas Nu Limite Garantido e Reserva de Emergência, sempre deixei com os nomes “originais” rs.

Vi as suas agora @Marcos_Furquim1 e ficou bem legal. Acho que vou aproveitar e mudar um pouco a cara das minhas caixinhas também.

Tomara que um dia possamos colocar uma imagem da galeria.

9 curtidas

Estou só descobrindo agora que fica visível nessa aba o nome das caixinhas que você der, isso é interessante. Vou usar! :star_struck:

8 curtidas

Igualmente voltou ao normal aqui também :clap:

7 curtidas

12 curtidas

Fui tentar mostrar a minha linda personalização, mas aí a ficha caiu e lembrei de um lindo erro que surgiu na tela. :face_with_hand_over_mouth::joy:

10 curtidas

Muito Bom!!! :joy: :joy:

10 curtidas

:smiling_face_with_tear:
No iOS não tem esse bloqueio.

9 curtidas

Tem que rir mesmo né migo, porque a outra alternativa é só chorar, no iOS não tem esse bloqueio :grimacing:

9 curtidas

Acho que nunca me atentei que da pra alterar o nome delas também.

Essa “ñ usar ñ usar ñ usar” foi a melhor eu tô rindo muito aqui hahahahah pensando em aderir na minha :face_with_hand_over_mouth:

De volta a normalidade!!

10 curtidas

Ia até tirar um print só pra mostrar ao @ranielreis, mas apesar de ser iOS esqueci que não sou tão organizado assim; minhas caixinhas são super bagunçadas! :joy::joy:

O melhor nome de caixinha que já vi até hoje! Haha Nota 10 para essa criatividade! :joy:

11 curtidas

Oh, Nubank! Olha ele! Esse bully com a gente, libera esse trem igual o iOS também, todo mundo fica feliz :rofl:

9 curtidas

Não. Ainda não tenho UV

4 curtidas

tiraprint-screenshot

8 curtidas