É confiável guardar dinheiro na conta nubank?

É confiável guardar dinheiro na conta nubank?

5 curtidas

Bom dia @Gracilia_Sparremberg!
Bom, eu como cliente a quase um ano, posso dizer que sim. Está muito bem cuidado. :wink:

5 curtidas

Olá, @Gracilia_Sparremberg. Como vaI? :relaxed:

Apesar do Nubank estar em seu 4º ano consecutivo no prejuízo, é um dos bancos que mais recebe investidores, atrás apenas do Banco Inter. Logo sim, o Nubank é um excelente banco para se guardar dinheiro. E mesmo que o banco quebre (o que não é nem um pouco provável), seu dinheiro (até R$ 250 mil) é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos), então você não o perderia.

Para saber se é confiável guardar seu dinheiro em um determinado banco, eu recomendo sempre consultar as informações do mesmo apresentadas no Banco Data, pois lá é possível visualizar o risco que você está correndo ao investir em um banco ou financeira através do Índice de Basileia.


Informações referente ao Nubank em 11/08/2020.

Espero ter ajudado. :wink:

9 curtidas

Não entendi muito bem a definição de “confiável”, mas acredito que sim! Sou cliente desde os primeiros anos de Nubank e nunca tive grandes problemas.

Como todo banco (online ou físico) você está sujeito a golpes (clonagem de cartão de crédito, clonagem do número do seu celular para acesso a aplicativos, vírus, etc). Isso não é uma exclusividade do Nubank. O que eu vejo neste caso é que como o Nubank possui mais “transparência” e tem uma comunidade mais ativa de usuários, as notícias acabam tomando mais destaque na Internet.

Outro ponto, o Nubank faz parte do FGC (Fundo Garantidor de Créditos - INSTITUIÇÕES ASSOCIADAS - Associadas - FGC), portanto até R$250 mil o seu dinheiro está garantido em caso de falência ou quebra do banco (está cadastrado como Nu Financeira).

Espero que tenha ajudado!

1 curtida

:purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart: amo meu Nubank :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

1 curtida

Não acho que seja para valores altos, ainda prefiro uma corretora e títulos públicos, por mais que haja o seguro do FGC, um bloqueio preventivo da conta pode provocar uma demora na solução por parte do atendimento. O Nubank pra mim se limita a uma conta para pagamentos.

1 curtida

Se você consultar o Índice de Basileia do Nubank verá que ele possui % extremamente maior que muitas corretoras grandes. Em outras palavras, não só tem uma segurança maior que muitas delas, como é tão segura quanto elas.

O Nubank faz pouco perto de outros bancos, mas o pouco que faz é executado com maestria. Tudo funciona perfeitamente a ponto de reduzir o número de problemas de forma extraordinária. É uma questão de tempo até que outros serviços bancários famosos nos grandes se tornem descomplicados e acessíveis no Nubank, sempre redesenhados com uma interface limpa e funcional.

Tudo depende do que você deseja receber como investimento: quer multiplicar sua capital? A corretora definitivamente é o melhor lugar pra isso por oferecer rendimentos maiores. Agora, para Reserva de Emergência, por exemplo, coloco meu dinheiro sem medo na Nuconta, até porque sei que quando precisar dela vou conseguir receber sem qualquer problema.

2 curtidas

Vou te contar minha experiência com “Guardar dinheiro no Nubank”.
Sou cliente NuConta desde setembro/2019. Todos os meses colocava dinheiro lá.
Não tive nenhum problema, até julho/2020. Quando sem explicação, muito menos aviso por e-mail, o Nubank bloqueou minha conta com quase 4 mil reais. Só soube do bloqueio porque, ao tentar realizar uma transferência, apareceu uma mensagem de erro. Entrei em contato pelo chat e lá fui informada que minha conta estava bloqueada por segurança e que eles não tinham mais informações sobre o caso. No mesmo instante liguei no 0800 e disseram que nada podiam fazer e que eu deveria esperar o contato por e-mail do banco. Liguei na ouvidoria, e depois de muita insistência, uma moça me mandou o e-mail solicitando documentos e vários comprovantes de depósito. Enviei todos no mesmo dia. Ninguém me retornou. O dinheiro ficou lá preso, eu não pude pagar meu aluguel e nem comprar comida. Só resolveram meu problema depois que entrei com uma reclamação no Banco Central e no Consumidor.gov.
Aínda assim, me mandaram um e-mail sobre o cancelamento, com dados inverídicos sobre o bloqueio. Falta total de transparência.
Quer um conselho? Entre no reclame aqui e pesquise pelo Nubank. Você vai ver a quantidade de reclamações de bloqueio, cancelamento de conta, demora em devolver o dinheiro etc.
Aqui na comunidade, a maioria das pessoas só vão falar bem do Banco. Porque, quem fala o contrário é escurraçado daqui e ainda tem as postagens apagadas. Coloque seu dinheiro em Instituições sérias.

3 curtidas

Meu Deus!
Muito obrigada!

Para reserva de emergência é sim. Para valores maiores, tem opções melhores no mercado.

1 curtida

Se a corretora falir ou ser impedida de funcionar pelo Banco Central, você transfere a custódia dos investimentos para outra, o que fica em risco é o saldo não investido, essa é a diferença com o Nubank. Entre RDB do Nubank e Títulos públicos, acho mais seguro o Tesouro que o Nubank.

Lembrando que o Nubank não registra os RDBs no CETIP, outro ponto falho da instituição que defende tanto a transparência.

3 curtidas

Olá seja bem vinda a Nucomunity

Obrigada gente! Estpu mais tranquila agora!

Pode confiar demais eu nessa vida so me arrependo de não ter aberto minha conta no momento que começou porem estou muito feliz e satisfeito com o NuBank por guardar tranuilamente.

Sim. Melhor que muito banco tradicional.:wink:

1 curtida

Com certeza é sim! Guardo há muito tempo e nunca tive problema nenhum, muito pelo contrário, facilitou minha vida, principalmente com a opção de emitir boleto para realizar transferências sem pagar nada. :purple_heart:

Tu sabe me dizer qual valor máximo de transferência que posso fazer da nuconta pessoa física?
Estou com um valor alto guardado,pois pretendo construír mês que vem!
Meu marido tem o cartão de crédito nubank há há uns 3 anos e nunca nos deu problema, amo o nosso roxinho!
Estou usando a nuconta há uns 20 dias,até agora não tenho do que reclamar!:purple_heart:
Só tive dúvidas, porque li uns comentários de problemas que tiveram,fiquei receosa,mas passou após falar com amigos que possuem a nuconta!Todos com quem eu falei,só elogios ao nubank!:purple_heart:

Olá @Gracilia_Sparremberg :rose:

Você tem um alto valor em outra conta e quer tranferir para a Conta do Nubank que vc tem a 20 dias?

Se for isso, te aconselho a entrar em contato com algum canal de atendimento do Nubank, para informar essa intenção.

Muitos bloqueios já aconteceram por que isso é considerado
Movimentação Atípica.

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Acabei de entrar. Espero poder confiar.

Olá @Edilson_Alves seja bem-vindo a Nucommunity , pq essa desconfiança?