Quem utiliza essa assistente financeira Olivia poderia informar se ela é confiável igual ao Guiabolso? Como é o processo pra cadastrar a o Nubank na Olívia? É verdade que a conta Nubank fica bloqueado por 3 horas antes de conectar a plataforma Olivia? Quanto tempo dura a sessão do Nubank no aplicativo Olivia ? É preciso reconectar de 30 em 30 dias igual ao Guiabolso? Tenho muita curiosidade sobre a A Olivia por favor Respondam aí
Cara confiável é, mas estou usando a pouco tempo ele e ainda não sei tudo, sobre a conta ficar bloqueada a minha não ficou pelo menos, vou marcar um cara aqui que sei que utiliza e pode acrescentar mais sobre a Olivia
@ree da uma ajuda ai
Nunca usei
Obrigado
Olá @Maiko_Rodrigues, nem sabia da existência desse aplicativo (eu uso o GuiaBolso), mas fiz uma pesquisa aqui na Comunidade rapidinho e achei esse tópico que pode te ajudar:
Nubank tem compatibilidade com Olívia
OBS: Já baixei pra testar
Sim, ela segue todos os padrões de segurança para conexão, o processo é um pouco diferente do Guiabolso que você só coloca a senha de login, Olívia aparece como um novo “dispositivo” associado a sua conta, mas em nenhum momento ela solicita sua senha de transação.
Não é verdade, como a Olivia é reconhecida como novo “dispositivo” o que pode acontecer é eles(Nubank) bloquearem para avaliação de uma foto sua(Isso acontece quando você associa novos dispositivos que não tem segue o seu padrão de uso), por questão de segurança, para saber se é realmente você que está fazendo isso, se acontecer é um processo normal por exemplo de troca de celular. Comigo não aconteceu, mas pelo @Alex.Coimbra disse, ocorreu, essa foto pode ser analisada mais rapidamente se você ligar lá e pedir urgência.
Nem no GuiaBolso eu faço esse processo, como a Olivia fica como dispositivo, no dia que você precisar Desautorizar todos os dispositivos, quando tiver o celular roubado por exemplo, precisará autorizar ela novamente também.
O Olivia tem um suporte no app e no Twitter, que vocês podem tirar duvidas.
Lembrando que o Nubank nunca vai recomendar o uso do Olivia, GuiaBolso e etc, por serem de terceiros.
Olá pessoal,
Eu também estou há dias tentando usar a Olívia. Me parece um App muito legal.
Curioso que de fato com o Guia Bolso não temos este problema.
Entrei em contato com o suporte do Nu Bank mas eles não tem este tipo de suporte.
Alguém está conseguindo utilizar ?
Abraço a todos e obrigado por todas as dicas.
Você está conseguindo utilizar a Olívia ? conta pra gente, que mágica foi essa ?
Não teve mágica nenhuma apenas fiz o login e pareou as contas, e não teve esta de bloquear a conto nem por um periodo
Ontem a noite tentei novamente parear. Logo após receber o e-mail com o código de autorização para autenticar o Olivia, sincronizou Ok mas o App do Nu Bank saiu totalmente, como se eu tivesse acabado de instalar o App Nu Bank.
O meu deu certo depois que fiz esse processo : Faça login com o Nubank em dois celulares diferentes depois tente cadastrar a Olívia depois de fazer esse processo do e-mail abra um dos celulares com Nubank e autoriza o Novo aparelho que no caso vai ser o da Olivia.
Obrigado pela ajuda Maiko.
Autorizei o Nu Bank em 2 celulares diferentes. Configurei a Olivia no celular 1 com o Nu Bank, recebi o email com o código, digitei, fui no celular 2 e autorizei. Daí deu falha na Conexão. E ainda perdeu a autorização do app Nu Bank no celular 1
Rapaz, que dificuldade, estou quase deixando de usar o Nu Bank por isso
Vocês acham ser confiável digitar sua agência, conta e senha em um app terceiro? Será que essas informações não são coletadas por eles? Eu não confio nesse app. Pode ser que hoje estão quietos ,mas até quando?
Quando o governo regulamentar o open banking pode ser que operações desse tipo sejam seguras, mas não informando senha assim.
Estou fora!
Não uso nenhum desses aplicativos, mas já ouvi vários membros aqui da comunidade dizendo que usam e é sem problemas.
Só acho que não vale a pena ficar fazendo manobras com o Nubank depois de tentar e não conseguir usar o Olívia, essas manobras podem levar ao bloqueio da conta e o Nubank vai estar coberto de razão, pois em algum momento ele vai detectar que pode estar havendo alguma tentativa de fraude ou uso indevido do app, está pondo em risco a segurança do usuário.
Quando esses bloqueios acontecem, quase sempre é demorado o retorno de uso da conta, cartão e tal, portanto, pensem antes de sair desinstalando, instalando em outro aparelho, fazendo duplas instalações, enfim, se o Olívia não funciona com o Nunank no momento, tentem outra hora para evitarem esses transtornos.