É conta corrente ou conta de pagamento

Essa é uma das minhas dúvidas. O que de fato a conta do Nunbank é : conta corrente ou apenas conta de pagamento?? Fui fazer uma transferência do meu banco físico para a conta digital…e tinha lá essas duas hipóteses. E acabei escolhendo CC. Aqui é em outros lugares as opiniões são diferentes. Cada um fala uma coisa.

2 curtidas

Hoje a NuConta é uma conta de pagamentos.

3 curtidas

@Nina_B.P Então nina, o NuBank é uma conta de pagamentos, você utiliza o seu cartão de crédito para realizar compras dentro do limite que você pode utilizar. Ao fechamento da sua fatura você recebe um e-mail com um boleto para efetuar o pagamento da fatura. Agora, se você ativou a sua NuConta, você poderá usar o saldo guardado na sua NuConta para efetuar o pagamento do seu cartão. Até ai tudo bem? Então vou prosseguir… haha :smiley:
A NuConta é como uma conta corrente, você realiza depósitos, saques (lembrando que tem uma tarifa para usar essa função a cada saque realizado), efetua pagamentos de boletos, realiza quantas transferências desejar para qualquer outro banco (seja ele uma conta de pagamentos ou o banco tradicional que já conhecemos), pode realizar compras com a função débito (que é descontado da sua própria NuConta) e a melhor parte é o rendimento diário do seu dinheiro.

Quando eu realizo transferências para minha NuConta eu categorizo ela como CC.

3 curtidas

@mateusoli meu jovem, muito obrigada pelo seu esclarecimento. :purple_heart::purple_heart:Consegui sanar as minhas dúvidas. Foi de grande valia!Nossaaaaaaaa,até que enfim,agora,eu já sei a diferença. Amém!:stuck_out_tongue_winking_eye::grin:

2 curtidas

@anon8562152 obrigada pela matéria. Ajudou_me a entender!:slightly_smiling_face::purple_heart:

1 curtida

@Nina_B.P Resumidamente, quando você for realizar uma transferência para NuConta, se o banco lhe der opção “conta de pagamentos”, escolha essa opção, pois é a correta. Mas caso não apareça essa opção, escolha “conta corrente”, que o valor cairá normalmente :blush:

4 curtidas

@anon8562152 ok. Pode deixar! :wink:

Então foi isso. Recentemente tentei fazer um Ted do C6 Bank para a nuconta e a operação só foi concluída após colocar como conta corrente. Fui pessoalmente a uma agência da Caixa Econômica Federal e também só consegui fazer o Ted após colocar como conta corrente.

Somente, conta digital para pagamentos!

Futuramente sendo uma conta será ótimo.