É igual pra transferir?

Essa função guardar dinheiro(o porquinho), permite fazer transferências como a NUCONTA,
e sem taxas?

2 curtidas

As taxas (IOF e IR) insidem sobre o rendimento, justamente quando vc faz movimentações de retirada. Você não consegue fazer uma TED direto do porquinho, primeiro precisa resgatar o valor da TED, aí ele vai pra Nuconta e dela vc faz a transferência.

2 curtidas

@Mr.Xis obrigada pela informação!

A ideia do porquinho e deixar um dinheiro que você realmente não vá usar como uma reserva, pois normalmente você faz transações na conta e sempre e descontado iof delas, com o porquinho esse problema e resolvido, então você só vai conseguir fazer transações com o dinheiro disponível

1 curtida

Obrigada também @Gabriel_Menezes !

1 curtida

Olá @SabrinaPS, tudo bem?

A função porquinho, na verdade, é uma ferramenta que torna a NuConta mais elaborada. Todavia, o dinheiro guardado nessa ferramenta não deixa de pertencer à sua NuConta. Ele só fica em um outro “compartimento” reservado para futuro uso. Quando vc acessa sua NuConta, vc se depara com o seu saldo excluído os valores depositados na função cofrinho, mas caso abra sua conta para verificar os detalhes, como por exemplo o rendimento, vc tem acesso ao dinheiro integralizado.
Assim, as mesmas regras que cabem à sua NuConta tbm são verdadeiras para a função porquinho. Tudo que precisará fazer é retirar do porquinho o seu dinheiro para que a NuConta entenda que esse dinheiro não está mais reservado para uso futuro. Assim ela permitirá que vc efetue quantas transferências forem necessárias para vc.

Espero ter ajudado!

Até a próxima! :wink:

2 curtidas

Disponha sempre @SabrinaPS.:kissing_heart:

Ajudou! Obrigada @Davidson_Veras!

1 curtida