É melhor deixar o cartão bloqueado?

É melhor bloquear o cartão ou diminuir o limite ?
Pra quem não quer fazer os dois, qual a melhor opção?

2 curtidas

Olá @EmilyMSilva, tudo bem contigo?

Analise o que te dará mais segurança. Eu deixo o meu cartão com limite baixo e nas compras que precisarei de mais limite eu subo a régua. Só deixo bloqueado o cartão virtual (e quando preciso fazer compras online, desbloqueio)

Olha que videos tops sobre os cartões virtuais :point_down:t5: :point_down:t5:

Conta pra gente aqui qual foi sua melhor opção, diminuir o limite ou usar o virtual.

Abraço e seguimos juntos!

16 curtidas

Você não quer mais usar o cartão, é isso?

7 curtidas

Depende do uso que você faz do cartão, ou seja, se você não tiver cobranças recorrentes nele, acho que vale a pena deixar bloqueado, ou vc pode passar as cobranças recorrentes para um virtual e bloquear o físico, ou ainda não bloquear nenhum deles e ir ajustando o limite de acordó com seus gastos. Eu prefiro ajustar o limite.
Mas vale salientar que em ambos os casos, é interessante que o usuário nunca esqueça se ajustou limite ou bloqueou.
E também é crucial que sua rede de dados móveis, seja entre ótima e excelente, pra você não passar perrengue quando esquecer de fazer o desbloqueio/ajuste.

O ideal é fazer pelo menos um dos dois, a não ser que você não esteja nem aí pras fraudes.

12 curtidas

Ai precisa ter bastante cuidado com o seu cartao físico, quando for pagar nas maquininha não dar na mão do atendente. Nos pagamentos com o cartão virtual, sempre verificar se os sites são confiáveis, depois de utilizae em alguma compra, excluir e criar um novo

14 curtidas

Como eu não faço nenhuma das duas coisas (bloquear ou diminuir o limite), eu tento tomar o máximo de cuidado em minhas compras físicas e virtuais. Essas dicas que você passou são ótimas!

E eu sigo sem grandes problemas até então! :wink:

16 curtidas

Tenho pagamentos recorrentes, então prefiro diminuir o limite, já me salvou varias vezes.

10 curtidas

Na minha opinião é melhor bloquear

5 curtidas

Pessoalmente, prefiro ajustar o limite para os gastos do dia ou semana. Deixando bloqueado você corre o risco de precisar desbloquear num momento que esteja sem internet ou que o app esteja passando por instabilidades.

Mesmo que alguma compra indevida seja feita nesse limite baixo, você ainda tem a chance de contestar o lançamento.

14 curtidas

Eu bloqueio sempre o virtual. As vezes o físico também

2 curtidas

Eu prefiro deixar com um limite menor, mas compatível com o que eu poderia gastar.

As vezes estou em um local em que o sinal de internet é fraco, e não tenho como abrir o APP para realizar desbloqueios.

6 curtidas

Eu sempre uso, mas é aquilo que foi falado ne, as vezes o sinal ta ruim pra fazer o desbloqueio…

1 curtida

Eu tmb.
O virtual sempre fica bloqueado

1 curtida

vai do seu uso da conta e serviços:
Se o cartão está na gaveta guardado, e não tem compras recorrentes, deixa bloqueado por garantia. E quando colocar na carteira lembra de desbloquear.
Se é o seu cartão de Uso no dia-a-dia reduz o limite ( se for muito alto),
Se o nubank é sua conta principal, entende-se que você está frequentemente monitorando as movimentações, então qualquer coisa fora do padrão seria notada e não precisa bloquear cartão nem limite.

3 curtidas

Eu nem preciso bloquear não tem nada la mesmo :sweat_smile::rofl:

1 curtida

Virtual sempre bloqueado…
Fisico, como não tem numeração, não dou muita importância, mas “sempre de olho” nos pagamentos…

2 curtidas