É melhor bloquear o cartão ou diminuir o limite ?
Pra quem não quer fazer os dois, qual a melhor opção?
Olá @EmilyMSilva, tudo bem contigo?
Analise o que te dará mais segurança. Eu deixo o meu cartão com limite baixo e nas compras que precisarei de mais limite eu subo a régua. Só deixo bloqueado o cartão virtual (e quando preciso fazer compras online, desbloqueio)
Olha que videos tops sobre os cartões virtuais
Conta pra gente aqui qual foi sua melhor opção, diminuir o limite ou usar o virtual.
Abraço e seguimos juntos!
Você não quer mais usar o cartão, é isso?
Depende do uso que você faz do cartão, ou seja, se você não tiver cobranças recorrentes nele, acho que vale a pena deixar bloqueado, ou vc pode passar as cobranças recorrentes para um virtual e bloquear o físico, ou ainda não bloquear nenhum deles e ir ajustando o limite de acordó com seus gastos. Eu prefiro ajustar o limite.
Mas vale salientar que em ambos os casos, é interessante que o usuário nunca esqueça se ajustou limite ou bloqueou.
E também é crucial que sua rede de dados móveis, seja entre ótima e excelente, pra você não passar perrengue quando esquecer de fazer o desbloqueio/ajuste.
O ideal é fazer pelo menos um dos dois, a não ser que você não esteja nem aí pras fraudes.
Ai precisa ter bastante cuidado com o seu cartao físico, quando for pagar nas maquininha não dar na mão do atendente. Nos pagamentos com o cartão virtual, sempre verificar se os sites são confiáveis, depois de utilizae em alguma compra, excluir e criar um novo
Como eu não faço nenhuma das duas coisas (bloquear ou diminuir o limite), eu tento tomar o máximo de cuidado em minhas compras físicas e virtuais. Essas dicas que você passou são ótimas!
E eu sigo sem grandes problemas até então!
Tenho pagamentos recorrentes, então prefiro diminuir o limite, já me salvou varias vezes.
Na minha opinião é melhor bloquear
Pessoalmente, prefiro ajustar o limite para os gastos do dia ou semana. Deixando bloqueado você corre o risco de precisar desbloquear num momento que esteja sem internet ou que o app esteja passando por instabilidades.
Mesmo que alguma compra indevida seja feita nesse limite baixo, você ainda tem a chance de contestar o lançamento.
Eu bloqueio sempre o virtual. As vezes o físico também
Eu prefiro deixar com um limite menor, mas compatível com o que eu poderia gastar.
As vezes estou em um local em que o sinal de internet é fraco, e não tenho como abrir o APP para realizar desbloqueios.
Eu sempre uso, mas é aquilo que foi falado ne, as vezes o sinal ta ruim pra fazer o desbloqueio…
Eu tmb.
O virtual sempre fica bloqueado
vai do seu uso da conta e serviços:
Se o cartão está na gaveta guardado, e não tem compras recorrentes, deixa bloqueado por garantia. E quando colocar na carteira lembra de desbloquear.
Se é o seu cartão de Uso no dia-a-dia reduz o limite ( se for muito alto),
Se o nubank é sua conta principal, entende-se que você está frequentemente monitorando as movimentações, então qualquer coisa fora do padrão seria notada e não precisa bloquear cartão nem limite.
Eu nem preciso bloquear não tem nada la mesmo
Virtual sempre bloqueado…
Fisico, como não tem numeração, não dou muita importância, mas “sempre de olho” nos pagamentos…