E aí, quem tem MATIC na NuCrypto precisa fazer alguma coisa?
Boa pergunta, estou esperando o Nubank publicar como será.
Pelo que eu entendi, quem tem MATIC na Polygon PoS não precisa fazer nada, a conversão vai ser automática. No entanto, para os demais casos, será necessária alguma ação para que a conversão dos MATIC em POL aconteça.
Naturalmente, espero que a NuCrypto cuide para que isso ocorra de forma automática e sem percalços, e que a gente não precisa mover um dedo. Pelo menos o próprio artigo do blog da Polygon Labs dá a entender isso:
Bom, por mais que a gente espere que tudo isso ocorra de forma fluida, sempre causa um pouco de ansiedade, né? Mais alguém ansioso por aí?
Os mais entendidos conseguem explicar resumidamente o que essa mudança do token e a tal AggLayer representam para a rede Polygon?
Obrigado pelo tópico @FernandoLacerda!
Vou até comprar um pouco mais hj, dessa minha rubro-roxa favorita! (Rubro pq ela tá no negativo na minha carteira, roxa por motivos óbvios)
Token Matic apenas terá atualização ,onde ela irá disponibilizar a mineração do token Matic ,fazendo com que seja disponibilizado a criação de novos blocos com a atualização da Matic para pool,ou seja terá uma pilha de contratos inteligente Matic bloqueado .
qual objetivo dessa atualização,irá deixa as transações mais rápida ,como assim projetor as transações vai ficar rápida :/? O interesse em minerar pool irá criar novos blocos ligado a correntes deixando as transações mais rápidas ,moral da história polygon é braba mesmo
Imagine uma pessoa preso em um presídio , onde ela tem um advogado e o advogado é um minerador ,que tem a função de procurar dentro de vários artigos uma forma de tirar seu cliente do presídio , quando ele solta esse cliente do presídio ele cria um novo bloco esvaziando o presídio as transferências ficam mais rápidas ,melhor forma de explicar pra alguém que está perdido nessa atualização,cada bloco novo digamos que é um computador novo ,todo computador novo quando sai da loja vem com a memória vazia , um computador leve e rápido ,ou seja vai liga um bloco novo em outro bloco novo ,deixando as transferências equilibradas e mais rápidas .
Oshi, foi avisado anos atrás o plano de transformar Matic em Pol, até mencionei os pontos positivos dessa transformação. Inclusive, impacta no nucoin.
E estava lendo recentemente sobre essa transformação, melhor ainda com a adição da agglayer.
Pode deixar…
Então, o agg layer pelo que entendi e possivelmente a próxima cripto na Nucripto, serve para intermediar a ponte entre Zk (rede 0), L1 (rede 1), L2 (rede 2). Basicamente essa interação vai permitir transações mais rápidas entre redes. E com isso, permitir que a transferência de cripto, entre redes seja identificado.
Ex:
MATIC, está na Rede da Ethereum, na Rede Matic, e etc.
Ao transferir Matic (rede ethereum) para a Matic (Rede matic), com o contrato da egglayer, junto com a ethereum, vai ser reconhecido de qual rede. E essa transferência será facilitada entre os terceiros (ex: Chainlink).
Entendi assim, mas posso ter errado.
Quem topa o desafio? Borá descobrir o que a Agg layer vai fazer na nossa Matic.
Confesso que não entendo muito bem disso, @Neriton_Djonne. Ainda preciso estudar mais sobre as tecnologias do mundo cripto. Esse tal problema seria o quê? Mais custo nessa transação? Demora no processamento? Seria um problema que pode vir a ser solucionado/minimizado com o amadurecimento da AggLayer?