É oficial! MATIC vai virar POL em 04/09/2024

É isso mesmo, pessoal. Saiu o aviso no blog da Polygon Labs. MATIC vai virar POL em 04 de setembro de 2024.

E aí, quem tem MATIC na NuCrypto precisa fazer alguma coisa?

Boa pergunta, estou esperando o Nubank publicar como será.

Pelo que eu entendi, quem tem MATIC na Polygon PoS não precisa fazer nada, a conversão vai ser automática. No entanto, para os demais casos, será necessária alguma ação para que a conversão dos MATIC em POL aconteça.

Naturalmente, espero que a NuCrypto cuide para que isso ocorra de forma automática e sem percalços, e que a gente não precisa mover um dedo. Pelo menos o próprio artigo do blog da Polygon Labs dá a entender isso:

Bom, por mais que a gente espere que tudo isso ocorra de forma fluida, sempre causa um pouco de ansiedade, né? Mais alguém ansioso por aí?

Os mais entendidos conseguem explicar resumidamente o que essa mudança do token e a tal AggLayer representam para a rede Polygon?

33 curtidas

Gostaria de saber tambem @FernandoLacerda.

Obrigado por trazer sobre, pois eu mesmo não sabia de nada sobre.

17 curtidas

Olá @FernandoLacerda ,parabéns pelo tópico.

Todos queremos saber,vamos aguardar.

15 curtidas

Pelo que eu me lembre ja estava na rede nova, então a conversão deve ser automatica,
mas posso ter lido errado e ta falando besteiras rs

vamos aguardar

11 curtidas

Obrigado pelo tópico @FernandoLacerda! :purple_heart:
Vou até comprar um pouco mais hj, dessa minha rubro-roxa favorita! (Rubro pq ela tá no negativo na minha carteira, roxa por motivos óbvios)

6 curtidas

:rofl:

A minha tá dessa cor também :joy:

10 curtidas

Excelente informação, vamos aguardar as atualizações. :white_check_mark:

11 curtidas

Antes de saber disso não, mas agora…:rofl:
Seja o que for, tomara que valorize. Kkkk

11 curtidas

Depois da ladeira abaixo, a minha ta no vermelho faz dias kkkkkkk

11 curtidas

Token Matic apenas terá atualização ,onde ela irá disponibilizar a mineração do token Matic ,fazendo com que seja disponibilizado a criação de novos blocos com a atualização da Matic para pool,ou seja terá uma pilha de contratos inteligente Matic bloqueado .
qual objetivo dessa atualização,irá deixa as transações mais rápida ,como assim projetor as transações vai ficar rápida :/? O interesse em minerar pool irá criar novos blocos ligado a correntes deixando as transações mais rápidas ,moral da história polygon é braba mesmo :smiling_face:

6 curtidas

Imagine uma pessoa preso em um presídio , onde ela tem um advogado e o advogado é um minerador ,que tem a função de procurar dentro de vários artigos uma forma de tirar seu cliente do presídio , quando ele solta esse cliente do presídio ele cria um novo bloco :smile_cat: esvaziando o presídio as transferências ficam mais rápidas ,melhor forma de explicar pra alguém que está perdido nessa atualização,cada bloco novo digamos que é um computador novo ,todo computador novo quando sai da loja vem com a memória vazia , um computador leve e rápido ,ou seja vai liga um bloco novo em outro bloco novo ,deixando as transferências equilibradas e mais rápidas .

5 curtidas

Graças a Deus não tenho mais no meu portfólio :pray:t3::pray:t3::pray:t3:

4 curtidas

Exatamente, @FernandoLacerda.
Que assim seja.

:facepunch::smiley:

6 curtidas

Oshi, foi avisado anos atrás o plano de transformar Matic em Pol, até mencionei os pontos positivos dessa transformação. Inclusive, impacta no nucoin. :heart_eyes:

E estava lendo recentemente sobre essa transformação, melhor ainda com a adição da agglayer.

Pode deixar… :smiling_face_with_three_hearts:

Então, o agg layer pelo que entendi e possivelmente a próxima cripto na Nucripto, serve para intermediar a ponte entre Zk (rede 0), L1 (rede 1), L2 (rede 2). Basicamente essa interação vai permitir transações mais rápidas entre redes. E com isso, permitir que a transferência de cripto, entre redes seja identificado.

Ex:

  • MATIC, está na Rede da Ethereum, na Rede Matic, e etc.

Ao transferir Matic (rede ethereum) para a Matic (Rede matic), com o contrato da egglayer, junto com a ethereum, vai ser reconhecido de qual rede. E essa transferência será facilitada entre os terceiros (ex: Chainlink).

Entendi assim, mas posso ter errado.

Quem topa o desafio? Borá descobrir o que a Agg layer vai fazer na nossa Matic. :heart_eyes:

13 curtidas

Tava esperando você mesmo :purple_heart:

Tava de olho nesse link que você mandou. Marquei pra estudar com calma em um momento mais apropriado :wink:

14 curtidas

Mto bom qdo vc postou esse topico msm

8 curtidas

Muito obrigado pela postagem do tópico, @FernandoLacerda.

Eu tenho algumas. Vou ficar de olho aqui nas suas postagens. :slightly_smiling_face:

Valeu

:love_you_gesture:

7 curtidas

Ótimo tópico, @FernandoLacerda!! Obrigado por compartilhar com a gente, vou ficar acompanhando daqui :eyes::moneybag:

7 curtidas

Vi que agora da sacar e depositar Matic. o problema é que usam rede ETH e não Polygon…

O custo aqui ta fixo R$ 58 para qualquer valor mais de $10…

Bancos tem mentalidade atrasada. Vocês so beneficiam o uso desses recursos para pessoas ricas. Pobre que aprender ou entender ver isso e sai correndo.

2 curtidas

Olha, acho que ainda não tinha reparado!

Confesso que não entendo muito bem disso, @Neriton_Djonne. Ainda preciso estudar mais sobre as tecnologias do mundo cripto. Esse tal problema seria o quê? Mais custo nessa transação? Demora no processamento? Seria um problema que pode vir a ser solucionado/minimizado com o amadurecimento da AggLayer?

4 curtidas