É oficial! MATIC vai virar POL em 04/09/2024

Dá uma lida nesse blog que vai te mostrar como recuperar o dinheiro na MATIC através do Nubank :point_down:t2:

Boa sorte!

7 curtidas

Oi @Cora_Loverdos_Tahan

Dá uma olhada na resposta da @merciasousa que é do time do Nubank.

Se desejar acompanhar o tópico em que está sendo discutido este assunto vou deixar o link aqui embaixo.

7 curtidas

Uma opção é vender, se tiver no vermelho complica.

1 curtida

Parece que quem possui a MATIC vai ter seu token substituído pelo POL, não terá grandes implicações.

2 curtidas

menos mal, já tava preocupado aqui

3 curtidas

Pessoal, alguma resposta da Nubank? o que fazer se tinha Matic?

Nesse topico mesmo tem uma resposta de um funcionario.

4 curtidas

Opa @Klovis1,boas vindas a comunidade. Pelo o que li, não precisa fazer nada no momento. Eu tambem tenho Matic e vou aguardar para ver.

6 curtidas

Olá amigos!
Passando aqui para expor minha preocupação com a situação da cripto Polygon Matic. Pois sabemos que houve uma mudança dentro ativo, porém, o Nubank não esclareceu nada em relação ao futuro dessa cripto dentro de sua plataforma…Enquanto isso o ativo está só despencando em valor!..Eai vende ou aguarda mais um pouco?

2 curtidas

Por hora esse é o comunicado oficial do Nubank que também tava sendo enviado mais detalhes para os clientes via e-mail. :point_down:t4:

13 curtidas

Não tem como evitar alvoroço diante de uma cripto que está prestes a extinguir-se. Mas da mesma forma que o preço está caindo, quando ela for substituída pela POL a tendência é que o valor volte a subir.

2 curtidas

Bom dia, no site oficial da polygon já está disponível a atualização do MATIC para o POL. O que preocupa é se tem algum prazo para as carteiras realizarem essa atualização!!!

2 curtidas

Já vendi

1 curtida

O prejuízo foi muito grande?

o meu prejuízo foi por volta de 25% do valor investido :sob:!

2 curtidas

Pois é, isso é verdade. Porém, a Nubank não esclareceu se o valor da Matic seria corrigido a partir da Pol…até pq a Nubank foi clara em dizer que sua estrutura não suportaria a nova cripto (Polygon Pol)

3 curtidas

Cara, fiquei receoso também, como nada que está sendo falado está tão claro assim, resolvi transferir todo o saldo que eu tinha em Matic para a binance já que lá a conversão para pol vai acontecer de forma instantânea a partir do dia 10/09, fiz isso só pra não vender e ter um prejuízo maior.
É esquisito pq aqui falam que a nu bank não vai trazer essa pol por ser uma cripto nova mas vale o mesmo que a Matic, acho que o correto seria darem assistência a essa nova cripto o quanto antes para evitar que os clientes fiquem aflitos sobre qual passo tomar.

1 curtida

Se mais alguém não quer se desfazer do valor comprado em Matic e está preocupado sobre a desvalorização do mesmo, recomendo que criem uma conta na binance por exemplo e transfira todo o seu saldo para lá, eles só irão aceitar transações em Matic até o dia 10 de setembro, após isso irá ser feita a conversão de Matic para POL impossibilitado novas transações em Matic por lá, só avisando pessoal.

Na carteira Metamask já aparece como $POL

3 curtidas

Dia 06/09 foi o que me passaram no chat. Então agora é só aguardar. @FernandoLacerda @Everton_J_da_Silva @Nescau_Viola

7 curtidas