Temos alguma novidade sobre a migração para Polygon? Até o momento o Nubank não informou quando será feita a conversão na carteira. @nubank qual o prazo para solucionar o problema?
também gostaria de receber informações mais claras sobre esse assunto pois essa espera sem nenhuma previsão não condiz com a confiança que sempre depositei no nubank.
Up. Ainda sem novidades?
@Nubank ainda estamos no aguardo de um posicionamento sobre a migração. Todas as outras corretoras já alteraram para Polygon, no @nubank continua como Matic. Precisamos de um retorno e um prazo pra adequação! É isso que o cliente espera de vocês!
Alguém chegou a ouvir algo sobre a migração Matic->POL na Nubank ou será que é melhor vender de uma vez pra comprar panetone? Daqui a pouco Natal tá ai e nada!
Também sigo aguardando… nada por enquanto.
Boa tarde, alguém poderia me informar o email do setor do Nucrypto. Eu fiz ontem uma transferência de Pol para o endereço da Nubank. Até agora não foi dispobilizado na minha conta. Mas a transferência foi concluída e pelo Blockscam vê-se que os tokens estão como POL. Para testar, eu fiz o inverso, do meu adress da Nubank para minha carteira hot wallet e recebi normalmente um token POL. Por favor, alguém poderia me ajudar. Estou sem domir desde ontem, porque foi uma quantia significativa das minhas economicas.
Você poderá entrar em contato com o Nubank através do telefone 0800 591 2117 (disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana). O Nubank coloca ainda à sua disposição o “Fale com a gente” através do e-mail meajuda@nubank.com.br. Após o seu contato com esses canais de atendimento, se Você ainda não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas, Você poderá recorrer à Ouvidoria através do telefone 0800 887 0463 (que funciona em dias úteis, das 9h às 18h, horário de Brasília).
Svmaz, muitíssimo obrigado pela informação. Eu vou entrar em contato agora.
Espero que consiga reaver seu valor, depois volta e avisa aqui se deu certo.
Mais uma vez, obrigado!
Fiz uma transferencia de MATIC para BINGX via ETH ERC20 tudo certinho e para minha surpresa descobri que NUBANk enviou MATIC e não POL que são 2 coisas distintas agora… Estou extremamente decepcionado que Nubank não atualizou isso. Ou seja chegou certinho no endereço da corretora porem NÃO CHEGOU POL chegou ticket MATIC agora estou desesperado e confiando que BINGX vai conseguir devolver meu token MATIC. Eu nem percebi que Nubank tava operando MATIC e não POL, isso é muito amador e ridiculo da NUBANK pois nem aviso tem na hora de sacar que iam mandar MATIC e nao POL.
O NUbank usa MAtic e o resto do mundo evolui POL por isso ninguém reconhece e Nubank também não. Baita o amadorismo da Nubank. Eu aqui desesperado reaver minhas MATIC que nubank mandou MATIC mais a corretora só enxerga POL
Olá @Neriton_Djonne ! Entendo bem o que você está passando, essa é uma situação realmente frustrante. Vou compartilhar uma dica que pode te ajudar a remediar o acontecido (se é que você não tenha feito ainda), mas é bom lembrar que essa dica é apenas uma sugestão pessoal e não garante a solução. Vamos lá:
Suporte da BingX:
Entra em contato com o suporte da BingX e explica o problema. Você pode pedir que eles congelem ou isolem o MATIC que foi enviado até que o caso esteja resolvido, para que os tokens não sejam movimentados enquanto buscam uma solução. Recomendo ter em mãos:
- Hash da transação (TxID)
- Endereços de envio e recebimento
- Data e horário da transação
- Instruções de suporte da BingX: BingX - Recuperação de Ativos.
Suporte do Nubank
Telefones
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades)
Estou aqui torcendo para que tudo dê certo!
Como eu sei que Nubank não vai me ajudar em nada, inclusive se tivesse alguma preocupação não estaria operando Ticket Matic e Sim POL ou criado aviso. Eu recorri a BingX que me cobrou $20 para verificar o ocorrido e tentar devolver o TOKEN MATIC de volta para NUBANK. LEvara 10 dias uteis e ficarei esse tempo todo afrito e sem conseguir dormir direito. Por fim, amadorismo total do Nubank não ter migrado logo para POL, afinal todo mundo ja esta operando TICKET POL e não MATIC.
2 dias ja abrir esse chamado. Se não recuperar eu vou ter entrar processo contra Nubank pela inresponsabilidade na operação de Cripto ativos!
Abriu o chamado aonde?
Eu abrir chamado junto BINGX que acredito seja unica que pode reaver meu ATIVO. Pois da parte Nubank vão fazer o que? Nada né.
Muita inresponsabilidade aceitar retirada MATIC sabendo TICKET do TOKEN mudou em diversas corretoras.
NO MINIMO DO MINIMO NA RETIRADA TEM TER URGENTEMENTE : NÃO SACAR ESSE ATIVO PARA ENDEREÇOS QUE SO ACEITAM TOKEN “POL” POIS SERA ENVIADO TOKEN “MATIC” QUE INCRIVELMENTE NÃO É A MESMA COISA!
Gostaria dizer que a BINGX conseguiu devolver meu TOKEN MATIC de volta para NUBANK. Fico triste que NUBANK ainda não se atualizou e que anda a passos de tartaruga na questão Crypto! É para ontem se evoluir…
Perdi muito dinheiro no processo so de taxas foram R$ 300. Ida e volta. Sem contar que a intenção era vender com melhor cotação e na “alta” e trocar por um token melhor aproveitar euforia do mercado… acabei token caiu e muito alem dos custos…
Graças a DEUS BINGX tem sistema de recuperação, uma pena demorou 4 dias para isso. E eu fiquei sem ter token na corretora porque eles não aceitam MATIC TICKET apenas POL que é POLYGON !
Abriu reclamação na ouvidoria do Nubank?
Tenta pedir o ressarcimento desses valores gastos.