Não. Fica de lição e aprendizado. Nem swap a nubank oferece. Era ser um banco bom competir com corretoras mais parece que estão preguiças de evoluir.
Mas infelizmente o erro foi dele que enviou um token errado. Inclusive na própria CoinMarketCap eles separam em POL e MATIC. Na Binance ainda tem as duas moedas quando vai fazer o envio ou recebimento. Cripto tem que prestar muita atenção na rede e qual o token, principalmente quando acontece esses processos de mudança de nome de token ou migração de rede. A WorldCoin por exemplo mudou a rede recente então quem enviava pela antiga rede correria o risco de perder o ativo, pela plataforma não suportar mais. Mas no caso dele, quando a Nubank adicionasse a POL o saldo dele provavelmente estaria lá, o endereço da rede normalmente se mantem o mesmo, pelo menos na Binance o endereço continuou o mesmo, então caso enviasse Matic para o endereço POL daria para receber por ser o mesmo endereço caso usasse a mesma rede.
Ate onde eu sei a wallet da nubank nao suporta Pol, motivo pelo qual penso que tenha perdido suas pol.
Retorne com as novidades para entendermos o funcionamento dessa rede.
Tais errado. Consultando o Blockscam elas estão lá. Tidas as POL que transferi. Isso porque toda carteira ethereum é compatível com a Polygon, pois a Polygon integra a rede ethereum. Eu vou entrar na justiça. É enriquecimento ilícito por parte do Nubank. Eles tem que me devolver. Eu provo que eles estão com minhas POL.
Não estou errado, tanto é verdade que você não recebeu suas pols.
Talvez, você vai receber quando o nubank migrar a matic para pol, pois, neste momento, a rede terá compatibilidade com o token pol.
Continua errado. Não recebi as Pol, porque a empresa que faz a gestão das carteiras da Nubank não libera todas as criptomoedas pra você no aplicativo da Nubank. Caso tenha interesse, basta pegar a chave pública que recebes as cripto da Nubank e veras todas as criptomoedas que a carteira admite. A Polygon integra a rede Ethereum. É só má vontade do banco, que como todos os outros, não dá a mínima para o consumidor. Mas vou reverter isso na justiça, porque o Nubank está se enriquecendo sem causa.
Eu fiz inclusive o inverso. Comprei Matic/Pol na plataforma do Nubank e enviei para minha hotwallet e recebi como Pol. A Binance, por exemplo, sequer permite mais você comprar Matic. Porque a migração de Matic para Pol foi feita em quase todas as Ex. Então, o Nucripto não quer me devolver minhas Pols. Mas eu vou conseguir na Justiça. Se Deus quiser. Porque é ilegal o que o Nubank está fazendo, não só comigo, mas com outros clientes também. O Nubank está praticando enriquecimento ilícito ao ficar e não devolver minhas Pols, porque eles tem a custódia das carteiras. Eu já pedi a devolução e eles se recusam. Na próxima semana vou ingressar com uma ação de obrigação de fazer contra o Banco.
Erro foi meu mesmo, todavia é vergonhoso que a NUBANK não tenha um alerta mais claro e acima de tudo que tenha mudado ja para TICKET POL. Uma pena tambem a falta de boa votnade da BINGX em converter TICKet que nem BINANCE!
Por exemplo, a BINANCE aceita TICKET MATIC da NUBANK e ja te da opção ali converter 1 MATIC para 1 POL sem custo e nem nada e ainda deixa fzer isso antes confirmar toda transação 100% na block chain…
Do mais não recorri porque entendo erro é meu e ja estou feliz recuperar minhas MATIC. MAis que é vergonhoso da parte NUBANK é!
Realmente, seria uma boa ter um aviso mais incisivo. E fico triste pela sua situação, eu já passei pela mesma coisa com outra corretora, mas depois de um ano, eles adicionaram a rede que mandei errado, e meu saldo apareceu lá.