É possível cancelar um investimento em liquidação?

É possível cancelar um investimento em estágio de liquidação (o investimento foi solicitado mas não começou a render)? No meu caso específico, seria um investimento em Tesouro Direto híbrido (IPCA), mas seria bom uma resposta mais ampla

@Vittoria_Cunha @LuckPass
Vocês que entendem… :slight_smile:

2 curtidas

E @ree!

2 curtidas

Se você emite uma ordem de compra na Bolsa de Valores (referente a uma ação, fundo ou ETF), é perfeitamente possível cancelar antes da ordem ter sido executada.

Agora quanto ao Tesouro Direto não sei informar, mas acredito que não.

11 curtidas

Você pode cancelar a operação no TD simplesmente não mantendo o valor correspondente na conta a ser debitada. Mas você poderá sofrer uma punição caso isto volte a ocorrer.

8 curtidas

Rapaz eu tou aprendendo ainda investir, mas mesmo estudando, tou tomando uns paus viu. Kkkkkkkk

Em 1 mês perdi 30,00 lá num investimento, fiquei desesperado e pedi o resgate, o trem é 30 dias para retornar. :man_facepalming::man_facepalming::man_facepalming:

Mas tou gostando, toma um tombo aqui, outro ali, mas “depois da tempestade vem a bonança”. Kkkk

5 curtidas

A Nu invest já “bloqueia” o valor que será investindo. Não estou me referindo a aplicações mensais, mas a primeira aplicação

Se não sabe bem como investir, investe em fundos, assim você irá contar com uma gestação profissional do seu dinheiro. Mas não esqueça de criar uma reserva de emergência antes, com fundos de renda fixa

1 curtida

Essa deve ser uma peculiaridade da NuInvest, pois normalmente não é necessário ter saldo em conta pra fazer uma aplicação no TD.

Mais informações:

2 curtidas