É possível comprar produtos com outras moedas?

Tem alguns produtos que eu quero comprar, porém a moeda é “Bahts” (moeda dos Tailandeses), e queria saber se tem como comprar usando o cartão de crédito do Nubank.

#Help

1 curtida

É possível sim, só tem que ficar atento às taxas de conversão, pois são feitas duas conversões (primeiro para dólar, depois para real). Veja como está no contrato do cartão:

“O valor das operações realizadas em Estabelecimentos no exterior ou em sites de compras internacionais em moeda distinta do dólar norte-americano será primeiramente convertido em dólar norte-americano, conforme os sistemas e critérios utilizados pela Bandeira e, posteriormente, será convertido em moeda corrente nacional e cobrado na Fatura na data da autorização da operação.”

Contrato - Cartão

E se quiser testar a conversão, acho que dá pra tentar aqui:

7 curtidas

Aceitando Mastercard e não sendo estabelecimento de jogos de azar, pode sim.

Uma dica que passaram uma vez aqui é deixar o cartão b loqueado e passar a compra, assim chega a notificação de “quanto iria cobrar” se fosse autorizada.

7 curtidas

Recomendo fazer um boletim de ocorrência na Delegacia mais próxima, relatado todos os dados do comprovante do pix, e após isso encaminhar ao Nubank solicitando o MED

Lembrando que, pode não se restituir o valor caso o criminoso já tenha sacado (O que a maioria faz).

Aí só com a policia mesmo.

Aproveitando, deixo mais esse link de como se prevenir desses tipos de golpes.

5 curtidas

Como o @ree falou, aceitando mastercard a compra passa de boas, e vc vai fazer como outra compra pela Internet

E como @FernandoLacerda tbm falou, tem so q prestar atenção mesmo nas taxas e impostos q serão comprados (nunca considere a conversao do google), o IOF por exemplo é de 6,38%

Edit: essa foi minha ultima compra em baht em julho/2022, por isso esse valor de dólar

5 curtidas