É possível desativar o contacless?

Vcs já devem ter lido por aí a frase “o brasileiro precisa ser estudado”. Pois bem, o Nubank informa que não é possível desativar o contacless, uma vez que o novo cartão esteja desbloqueado. E isso tem sido uma problema pra muitos clientes (pra mim, nem tanto). Pois bem, num dos grupos que participo, aparentemente, alguém encontrou uma brecha no sistema, que permite a “desativação”, ainda que, no momento, não seja possível prever as consequências dessa gambiarra. Há relatos de outros que tentaram e conseguiram. Detalhes na imagem:

Screenshot_2019-05-01-22-39-45

5 curtidas

Acho completamente desnecessário, mas isso funciona sim.

3 curtidas

Ainda não tem como desativar essa função mais em breve acho que o nosso roxinho vai ter essa função

2 curtidas

Ainda não usei essa função, tenho o cartão há pouco tempo e todas as minhas compras foram pela internet.
Se eu usar o cartão na maquininha 1 vez, nas outras não preciso inserir o cartão e senha?
É automático isso?, ou eu posso usar da forma tradicional (inserindo o cartão e senha)? Como eu faço a escolha na hora do pagamento?

2 curtidas

Pelas respostas padrão que o Nubank nos passa via chat, acredito que em breve teremos a opção de escolher entre usar ou não o contactless.

4 curtidas

Por que alguém iria querer desativa-lo?

2 curtidas

Para compras até 50 reais, não precisa passar o cartão, nem usar senha. Basta aproximar da maquineta. Muitos usuários temem que alguém que possua uma maquineta, possa se aproveitar disso indevidamente. Assim que vc desbloqueia o novo cartão, a função contactless também é ativada.

3 curtidas

Mas se eu NÃO quiser usar a função?
Por exemplo, eu faço uma compra no supermercado (menos de 50 reais), mas quero pagar inserindo o cartão e senha.
Entrego o cartão pro caixa e quando ele vai inserir na maquininha já dá como pago (por causa da aproximação). Como evitar isso?

3 curtidas

Sinceramente não vejo motivo em criar tanto alarde sobre isso, R$50,00 é o máximo que uma transação é autorizada sem solicitar senha, além do mais que existe outras alternativas como bloquear o cartão.

Sugiro lerem esse tópico:

3 curtidas

Sim, você pode optar por pagar inserindo e digitando a senha. É uma opção sua, por enquanto.

2 curtidas

https://comunidade.nubank.com.br/search?q=contactless

2 curtidas

Uma maquina de cartão básica consegue realizar 3 operações por minuto, outra um pouco profissional consegue realizar de 7 a 10, a qualidade da internet também influencia nessas operação quanto melhor for mais rápido será a operação.

A preocupação é que existe uma modalidade de crime onde o criminoso precisa apenas aproximar a maquina do cartão, uma distancia que varia muito e que vai depender da qualidade da maquina e do cartão não ultrapassa metros mas é o suficiente para uma aproximação sem que a vitima se der conta.

Então R$50,00 reais, pode ser pouco mais se for multiplicado50x10? ou melhor você está no seu caro parado numa sinaleira e o bandido passa e leva tudo? para aquele bandido utilizar seu cartão e num estalar de dedos e claro não tem como voltar no tempo a menos que a Nubank, no momento das operação suspeite ou desconfie e bloqueie temporariamente então eu te pergunto vai querer testa a sorte?.

4 curtidas

Fico imaginando o tipo de situação que faz a pessoa repudiar o contactless… Será que um bandido chegou esfregando a maquininha de cartão na bunda da pessoa pra tentar passar o cartão de dentro da carteira? haha

3 curtidas

Tem um ponto muito importante que vcs estão desconsiderando também, a maquininha não é um item aleatório da transação, ela está no nome e CPF de alguém, cadastrada nos devidos órgãos… não tem como alguém tentar ‘sequestrar’ o cartão e sair impune. Além disso, dá pra bloquear o cartão ligando na central de atendimento, que tem gente 24h por dia, ou mesmo no site, ao fazer o login :lock:

5 curtidas

Sem contar que a Mastercard possui a política de responsabilidade zero.

2 curtidas

Metros? Não fiz testes in loco, mas todas as informações disponíveis falam em algo em torno de 2 e 10 cm.

Acho que o pessoal se preocupa muito com essa questão do NFC. E o valor é baixo, pode ser facilmente bloqueado pelo app deixando o cartão bloqueado.

2 curtidas

Como eu tinha dito anteriormente não ultrapassa metros… apenas o suficiente para se aproxima de você, sobre a distancia também comentei depende da qualidade do cartão e da maquina receptora, veja alguns exemplos nos vídeos de testes.

1 curtida

Eu não entendo porque não usar… Todos sabemos dos problemas de cartões clonados, muitas dessas máquinas clonam o seu cartão ao inseri-lo na máquina… O contactless evita isso

1 curtida

Fui fazer uma tentativa de uso há 30 minutos atrás, mas a balconista não sabe como funciona e nem eu, tive que usar o cartão inserindo na máquina e senha.
Alguém sabe exatamente o que a balconista deve fazer? A máquina é da Cielo. Tem que escolher alguma opção na máquina? Tipo tem a opção crédito e débito, existe também a opção manual/contactless?
Nunca operei uma máquina dessas. Se alguém me explicar, eu explico pra ela na próxima.

1 curtida