É possível desvincular a NuConta da NuInvest?

Oi pessoal, tudo bem? Talvez essa não seja a categoria ideal para a minha pergunta, mas vamos lá:

Até o ano passado eu estava muito satisfeito com todos os serviços oferecidos pela NuBank e pela NuInvest. No entanto, em algum momento passou a existir a seção “Investimentos” no aplicativo NuBank que detalha meus investimentos pela corretora.

O motivo de eu ter aberto uma NuConta em primeiro lugar foi uma questão de privacidade e segurança: não quero que os meus investimentos estejam detalhados no mesmo aplicativo que uso para pagar boletos e fazer transferências Pix.

É possível desvincular a NuConta da NuInvest? Caso não seja, vocês tem alguma sugestão que talvez acomode minhas necessidades? Considerando que transferir a custódia dos meus investimentos para outra corretora não é ideal, pois eu perderia a isenção de mensalidade do cartão.

tl;dr: Não acesso meus investimentos via smartphone e a integração NuConta/NuInvest introduz uma vulnerabilidade inteiramente desnecessária, como proceder?

Outros tópicos relevantes:

9 curtidas

Olá @oatmeal, seja bem vindo à Comunidade!

Infelizmente, nos moldes atuais do aplicativo, ainda não é possível desvincular ou esconder essa aba de Investimentos do aplicativo do Nubank. Ele está sempre passando por atualizações e melhorias, e espero sinceramente que em algum momento exista a opção de desvincular ou ao menos ocultar os cards que não desejemos manter na página inicial.

A única forma seria pedir a portabilidade dos investimentos, mas sim, isso impactaria na sua isenção do UV. Sinto muito pela resposta não ser aquilo que você esperava :pensive:

Sugiro que você externe a sua preocupação nesse tópico, que está sendo monitorado pro funcionários do Nubank, para que uma dessas opções seja ofertada em breve:

20 curtidas

Olá @oatmeal seja bem vindo a Nucommunity

1 curtida

Ha algum lugar onde podemos acompanhar o andamento dessa situação? Estou considerando migrar meus investimentos para outra corretora somente por causa dessa vinculação que nunca autorizei. Tenho amigos na mesma situação também.

2 curtidas

Oi @mcdlima, boas vinda à nossa Comunidade!!

O melhor local para acompanhar lançamentos e novas funcionalidade é aqui, onde temos contato com funcionários do Nubank que estão sempre divulgando os próximos passos.

Você também pode deixar sua opinião aqui:
https://comunidade.nubank.com.br/t/queremos-ouvir-sua-opini%C3%A3o-sobre-os-investimentos-do-nubank/

9 curtidas

Bom… aqui vai o workaround: abra uma conta com pacote essencial do Itaú para usar no celular que usa para sair de casa. O app deles evoluiu muito de uns anos para cá e está excelente. Tem algumas vantagens também sobre o Nubank. Uma que me lembrei agora é o de poder inserir código de barras para pagar boletos sem precisar antes iniciar a câmera. Espero que removam esta seção do NuInvest logo…

4 curtidas

@Jardel_Lucca o que fiz foi abrir uma conta no Inter para usar quando sair de casa. O que é uma pena ter que deixar o Nubank de lado apenas por causa de uma seção do app que não é removível.

5 curtidas

Penso que não é razoável que os investimentos da Nuinvest corretora sejam compartilhadas e visíveis no app do Nubank… sem oferecer a possibilidade de desvincular.
Minha solução congelei a conta Nubank e abri outra conta conta digital para poder circular com o celular.

7 curtidas

Péssimo isso. Deveria ser desvinculado. É muito perigoso em um cenário de sequestro.

2 curtidas

Infelizmente vejo o Nubank indo em sentido completamente oposto. Pelo que se apresenta, acredito que em breve existirá apenas um aplicativo.

1 curtida

Exato :pensive:

Apenas para informação, caso seja útil para decisão de alguém: a ideia do Nubank é realmente concentrar tudo no mesmo aplicativo, conforme dá a entender por essas alterações. Não é e nem será possível fazer a desvinvulação dos valores investidos na NuInvest e a NuConta.
Segue resposta enviada pela ouvidoria do Nubank:

"Cumpre esclarecer que a Easynvest agora é NuInvest! A aquisição da Easynvest pelo Nubank foi anunciada em setembro de 2020 e concluída em junho de 2021, após a aprovação do Banco Central. Na ocasião, a Plataforma de Investimentos foi rebatizada de “Easynvest by Nubank” e agora, passou a se chamar NuInvest.

No que diz respeito às informações apresentadas em seu acesso à NuConta, junto ao Aplicativo Nubank, a partir da aquisição da Easynvest pelo Nubank, a área técnica vem trabalhando para a unificação das informações, visto que, futuramente, o intuito da Instituição é manter apenas um Aplicativo em funcionamento.

Deste modo, não é possível realizar a “desvinculação " das informações.”

Pena :confused:

1 curtida

Olá pessoal, alguma novidade nesse tema?

Entendo a decisão de negócios de unificar os aplicativos NuInvest e Nubank, mas não se pode deixar de lado a vulnerabilidade que isso traz, é complicado sair pelas ruas carregando o acesso à sua carteira de investimentos.

@Vittoria_Cunha tudo bem? Vejo pela thread e por conversas com outras pessoas que a demanda por separação não é algo isolado, poderia nos atualizar caso surja alguma novidade?