É possível desvincular a NuConta da NuInvest?

Oi pessoal, tudo bem? Talvez essa não seja a categoria ideal para a minha pergunta, mas vamos lá:

Até o ano passado eu estava muito satisfeito com todos os serviços oferecidos pela NuBank e pela NuInvest. No entanto, em algum momento passou a existir a seção “Investimentos” no aplicativo NuBank que detalha meus investimentos pela corretora.

O motivo de eu ter aberto uma NuConta em primeiro lugar foi uma questão de privacidade e segurança: não quero que os meus investimentos estejam detalhados no mesmo aplicativo que uso para pagar boletos e fazer transferências Pix.

É possível desvincular a NuConta da NuInvest? Caso não seja, vocês tem alguma sugestão que talvez acomode minhas necessidades? Considerando que transferir a custódia dos meus investimentos para outra corretora não é ideal, pois eu perderia a isenção de mensalidade do cartão.

tl;dr: Não acesso meus investimentos via smartphone e a integração NuConta/NuInvest introduz uma vulnerabilidade inteiramente desnecessária, como proceder?

Outros tópicos relevantes:

9 curtidas

Olá @oatmeal, seja bem vindo à Comunidade!

Infelizmente, nos moldes atuais do aplicativo, ainda não é possível desvincular ou esconder essa aba de Investimentos do aplicativo do Nubank. Ele está sempre passando por atualizações e melhorias, e espero sinceramente que em algum momento exista a opção de desvincular ou ao menos ocultar os cards que não desejemos manter na página inicial.

A única forma seria pedir a portabilidade dos investimentos, mas sim, isso impactaria na sua isenção do UV. Sinto muito pela resposta não ser aquilo que você esperava :pensive:

Sugiro que você externe a sua preocupação nesse tópico, que está sendo monitorado pro funcionários do Nubank, para que uma dessas opções seja ofertada em breve:

20 curtidas

Olá @oatmeal seja bem vindo a Nucommunity

1 curtida

Ha algum lugar onde podemos acompanhar o andamento dessa situação? Estou considerando migrar meus investimentos para outra corretora somente por causa dessa vinculação que nunca autorizei. Tenho amigos na mesma situação também.

3 curtidas

Oi @mcdlima, boas vinda à nossa Comunidade!!

O melhor local para acompanhar lançamentos e novas funcionalidade é aqui, onde temos contato com funcionários do Nubank que estão sempre divulgando os próximos passos.

Você também pode deixar sua opinião aqui:
https://comunidade.nubank.com.br/t/queremos-ouvir-sua-opini%C3%A3o-sobre-os-investimentos-do-nubank/

9 curtidas

Bom… aqui vai o workaround: abra uma conta com pacote essencial do Itaú para usar no celular que usa para sair de casa. O app deles evoluiu muito de uns anos para cá e está excelente. Tem algumas vantagens também sobre o Nubank. Uma que me lembrei agora é o de poder inserir código de barras para pagar boletos sem precisar antes iniciar a câmera. Espero que removam esta seção do NuInvest logo…

4 curtidas

@Jardel_Lucca o que fiz foi abrir uma conta no Inter para usar quando sair de casa. O que é uma pena ter que deixar o Nubank de lado apenas por causa de uma seção do app que não é removível.

5 curtidas

Penso que não é razoável que os investimentos da Nuinvest corretora sejam compartilhadas e visíveis no app do Nubank… sem oferecer a possibilidade de desvincular.
Minha solução congelei a conta Nubank e abri outra conta conta digital para poder circular com o celular.

7 curtidas

Péssimo isso. Deveria ser desvinculado. É muito perigoso em um cenário de sequestro.

2 curtidas

Infelizmente vejo o Nubank indo em sentido completamente oposto. Pelo que se apresenta, acredito que em breve existirá apenas um aplicativo.

1 curtida

Exato :pensive:

Apenas para informação, caso seja útil para decisão de alguém: a ideia do Nubank é realmente concentrar tudo no mesmo aplicativo, conforme dá a entender por essas alterações. Não é e nem será possível fazer a desvinvulação dos valores investidos na NuInvest e a NuConta.
Segue resposta enviada pela ouvidoria do Nubank:

"Cumpre esclarecer que a Easynvest agora é NuInvest! A aquisição da Easynvest pelo Nubank foi anunciada em setembro de 2020 e concluída em junho de 2021, após a aprovação do Banco Central. Na ocasião, a Plataforma de Investimentos foi rebatizada de “Easynvest by Nubank” e agora, passou a se chamar NuInvest.

No que diz respeito às informações apresentadas em seu acesso à NuConta, junto ao Aplicativo Nubank, a partir da aquisição da Easynvest pelo Nubank, a área técnica vem trabalhando para a unificação das informações, visto que, futuramente, o intuito da Instituição é manter apenas um Aplicativo em funcionamento.

Deste modo, não é possível realizar a “desvinculação " das informações.”

Pena :confused:

1 curtida

Olá pessoal, alguma novidade nesse tema?

Entendo a decisão de negócios de unificar os aplicativos NuInvest e Nubank, mas não se pode deixar de lado a vulnerabilidade que isso traz, é complicado sair pelas ruas carregando o acesso à sua carteira de investimentos.

@Vittoria_Cunha tudo bem? Vejo pela thread e por conversas com outras pessoas que a demanda por separação não é algo isolado, poderia nos atualizar caso surja alguma novidade?

Fiz meu cartão de credito do nubank justamente para não andar com o aplicativo do meu banco no celular.
Tenho investimentos no nuinvest e não gostaria que aparecessem no meu aplicativo. Acho um risco totalmente desnecessário. Parece que há uma dificuldade de entendimento que pode ser seguro isso aquilo, mas quando vc esta na mão do bandido vc entrega senha dinheiro e tudo mais, Não acho que ha essa necessi

pois é, será isso mesmo que vou fazer.