Pessoal, estou avaliando a possibilidade de ficar apenas com a minha conta Nubank, mas fiquei com uma dúvida: é possível realizar pagamento de tributos com a NuConta? Por tributos, digo: IPVA, multas e IPTU (sou de São Paulo, mas queria saber de uma maneira mais geral porque conheço outras pessoas com a mesma dúvida),
Vi algumas threads de 2019 mas queria ter uma visão mais atualizada.
Se eu seguir o caminho “pagar um boleto” funciona?
Se você gerar um boleto para pagar seu IPVA, por exemplo, dá pra pagar normalmente pela Conta do Nubank. A baixa demora alguns dias úteis.
Entretanto, o DETRAN/SP recomenda que você pague diretamente pela rede bancária, informando somente o RENAVAM do veículo. Assim a baixa é imediata. E essa segunda opção ainda não é possível de fazer pela Conta do Nubank.
Eu, por exemplo, mantenho uma conta no BB para pagar IPVA, licenciamento, multas e etc.
Olá @Marjorie_Muniz você pode pagar qualquer boleto, até pq o banco parceiro da Nubank é o Bradesco, porém tem imposto… que só deve ser pago em instituições conveniadas, por exemplo o DAS tem que ser pago apenas pela CAIXA.
Sinceramente não faço ideia
Decidimos arriscar quando pagamos o MEI de minha esposa, sequer perguntamos no chat, sabendo obviamente que não perderíamos o dinheiro, pois o mesmo seria estornado caso o pagamento não fosse efetivado, acabou que deu certo. Mas é uma boa questão para perguntarmos aos moderadores.
@a_sabrina, podemos pagar um DAS do simples Nacional pelo Conta do Nubank?
Não cara. Essa é uma conta corrente normal do Banco do Brasil, sem qualquer tipo de limitação. Tenho ela desde 2008.
Eu pagava o pacote de serviços mais barato, mas quando obrigaram os bancos a liberarem um pacote gratuito com determinados serviços, eu mudei na hora e não pago nada desde então. Isso há vários anos. E qualquer um pode fazer isso.
Não tem como o banco “resolver” querer me cobrar por isso, pois é um pacote obrigatório do Banco Central.
Essa é a resolução do BACEN:
E isso é o que o BB (e qualquer banco) é obrigado a oferecer de graça: