É possível pagar tributos com a conta do Nubank?

Pessoal, estou avaliando a possibilidade de ficar apenas com a minha conta Nubank, mas fiquei com uma dúvida: é possível realizar pagamento de tributos com a NuConta? Por tributos, digo: IPVA, multas e IPTU (sou de São Paulo, mas queria saber de uma maneira mais geral porque conheço outras pessoas com a mesma dúvida),

Vi algumas threads de 2019 mas queria ter uma visão mais atualizada.

Se eu seguir o caminho “pagar um boleto” funciona?

2 curtidas

Sim, tudo normal, pelo APP pode pagar os boleto utilizando a câmera no código de barras, ou pode digitar os números.

1 curtida

Se você gerar um boleto para pagar seu IPVA, por exemplo, dá pra pagar normalmente pela Conta do Nubank. A baixa demora alguns dias úteis.

Entretanto, o DETRAN/SP recomenda que você pague diretamente pela rede bancária, informando somente o RENAVAM do veículo. Assim a baixa é imediata. E essa segunda opção ainda não é possível de fazer pela Conta do Nubank.

Eu, por exemplo, mantenho uma conta no BB para pagar IPVA, licenciamento, multas e etc.

Espero ter ajudado :wink:

2 curtidas

Tinha essa dúvida tbm, ficou claro agora!!

vlw @endydealmeida :+1::+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Olá @Marjorie_Muniz você pode pagar qualquer boleto, até pq o banco parceiro da Nubank é o Bradesco, porém tem imposto… que só deve ser pago em instituições conveniadas, por exemplo o DAS tem que ser pago apenas pela CAIXA.

Paguei o DAS referente o MEI da minha esposa através da Conta do Nubank e ocorreu tudo certo.

5 curtidas

@RogerioMque bom Rogério. Mais será que vale tb para o SIMPLES NACIONAL?

Sinceramente não faço ideia :sweat_smile:
Decidimos arriscar quando pagamos o MEI de minha esposa, sequer perguntamos no chat, sabendo obviamente que não perderíamos o dinheiro, pois o mesmo seria estornado caso o pagamento não fosse efetivado, acabou que deu certo. Mas é uma boa questão para perguntarmos aos moderadores.

@a_sabrina, podemos pagar um DAS do simples Nacional pelo Conta do Nubank?

1 curtida

Obrigada!!

Seja bem-vinda @Marjorie_Muniz!

É possível o pagamento simples. Super fácil!

GPS sem código de barras não é possível fazer o pagamento né?

Sim pode sim sem problemas!!! Qualquer tipo de boleto pode ser pago pela a conta do Nubank

Desde que tenha código de barras

sim com certeza!

E paga quanto de taxa de manutenção da conta? :stuck_out_tongue_winking_eye:

Nada, há anos eu mantenho a conta com o pacote “Serviços Essenciais” que o BACEN obriga, que não custa nada.

Aí uso essa conta para sacar gratuitamente e pagar esses tributos :wink:

1 curtida

Teu nome é coragem. Me tira uma dúvida: essa conta é aquela que eles dão um cartão Elo azul? E que tem várias limitações?

Não cara. Essa é uma conta corrente normal do Banco do Brasil, sem qualquer tipo de limitação. Tenho ela desde 2008.

Eu pagava o pacote de serviços mais barato, mas quando obrigaram os bancos a liberarem um pacote gratuito com determinados serviços, eu mudei na hora e não pago nada desde então. Isso há vários anos. E qualquer um pode fazer isso.

Não tem como o banco “resolver” querer me cobrar por isso, pois é um pacote obrigatório do Banco Central.

Essa é a resolução do BACEN:

E isso é o que o BB (e qualquer banco) é obrigado a oferecer de graça:

2 curtidas

Entendi! Obrigado pela explicação. Já tive tanta dor de cabeça com o BB que desconfio até da sombra eles :joy:

1 curtida

Eu entendo a sua desconfiança :sweat_smile: