É possível viajar muito gastando pouco? #SegundaFinanceira

Fala, comunidade, como vocês estão?

Essa semana eu entro de férias e queria compartilhar com vocês a parte mais importante para que tudo corra bem nos dias de descanso: a organização financeira antes da viagem que escolhi fazer. Eu nunca saí do continente e só saí do país uma vez ainda adolescente, então precisei planejar muito bem a viagem e os gastos que terei com ela. Ninguém gosta de dor de cabeça depois dos dias de sombra e água fresca, e por isso deixarei algumas dicas que podem ajudar no planejamento, caso decidam fazer uma viagem depois de ver esse tópico!
feriassss

Dá para economizar na hora de comprar passagens?

A resposta é SIM. Veja como!

Ainda no ano passado, decidi passar as férias com uma amiga no sudeste asiático, então começamos a buscar passagens assim que escolhemos o destino! E descobri que é possível economizar com o custo das passagens quando você começa a pesquisar com antecedência. Normalmente aparecem boas promoções nas datas desejadas e se você tiver milhas que possa usar em algum dos trechos, melhor ainda.

Eu economizei bastante nessa parte aqui, comprei minha passagem ainda no início do ano, consegui parcelar em poucas vezes já que fazia mais sentido pra mim enxugar alguns gastos pequenos para conseguiTexto pré-formatador terminar de pagá-la ainda antes da viagem. Vale lembrar, que temos parceria com o MaxMilhas e comprando sua passagem por lá, é possível ganhar 3x mais pontos no nosso programa de pontos, o Rewards.

Pagamento antecipado

Quer fazer uma viagem mas as passagens tem uma valor maior que o seu limite?

Porque não aumentar o seu limite disponível com um pagamento antecipado?
Exemplo: se você tem um limite disponível de R$2500 e precisar comprar uma passagem de R$3500, é possível gerar um boleto ou fazer um pagamento direto pela NuConta de R$1000 para completar o valor necessário para a compra da passagem. Se você fizer o pagamento com o saldo da NuConta, o limite é liberado em até 30 minutos e você não perde aquela passagem na promoção que pode aparecer sem você esperar!

O pagamento antecipado para aumentar o seu limite também vale caso você escolha usar apenas o seu roxinho durante a viagem. Assim você consegue utilizar o pagamento que ultrapassa o valor da sua fatura como saldo pré-pago.

Aqui tem um exemplo de como fui organizando a parte financeira da viagem, quando comecei a pagar, etc. Simplifiquei uma planilha nesse bloquinho para vocês conseguirem ver, que é possível fazer a viagem dos sonhos se você começar a planejar com antecedência!

O que levar: dinheiro ou cartão de crédito?

Por que não, os dois?

Nesse link do blog do Nu, tem algumas sugestões maravilhosas de como levar dinheiro para viagens internacionais. Tem quem goste de usar só cartão de crédito ou cartões pré-pagos, tem quem prefira levar apenas dinheiro e tem quem escolhe levar mais de uma opção. Eu entro nesse último cenário. Por isso quis pagar tudo que pude e ter o meu limite disponível para a viagem.

Escolhi levar meu roxinho comigo porque vi nele a melhor opção para o controle dos gastos, já que pelo cartão de crédito Nubank, as compras internacionais são convertidas em Real no momento de processamento e não no fechamento da fatura, isso porque os estabelecimentos levam em média até 7 dias úteis para enviar os dados da sua compra pra gente. Ou seja, vou conseguir controlar bem quanto já gastei e quanto ainda posso gastar para aproveitar a viagem sem passar o famoso perrengue.

Um outro fator é a segurança. Como farei um trecho da viagem sozinha, tenho medo de andar com uma grande quantia em dinheiro comigo. Então decidi deixar os gastos maiores com acomodação e locomoção no cartão e o dinheiro ficará para alimentação, transporte dentro das cidades e para barganhar em lojinhas e passeios locais. Existem várias formas de calcular o valor aproximado que você gasta com essas coisas por dia em diversos sites de viagens e vale também conversar com alguém que já fez o roteiro, ver vídeos, ler. É importante viajar entendendo um pouco sobre a cultura local e sobre o que você pode encontrar chegando lá. Cada um tem sua própria experiência, mas vale a pesquisa!

Por falar em segurança, o seguro viagem é um serviço muito importante e necessário para quem está pensando em viajar para fora do país. E para os clientes que possuem o cartão Nubank Platinum, a Mastercard oferece diversas vantagens para que sua viagem seja confortável e tranquila , incluindo o seguro de emergências médicas em viagens. Só não esqueçam de que para usufruir desses benefícios, a compra das passagens precisa ser feita com o seu roxinho, tudo bem?

E o débito, vale a pena?

Além de ainda não é possível fazer saque internacional na função débito com o meu roxinho, eu prefiro manter o dinheiro que eu não vou trocar pela moeda local guardado da minha NuConta. Assim, caso eu precise de mais limite durante a viagem, consigo fazer pagamentos antecipados da minha fatura para realizar compras com o crédito e dessa forma ainda consigo juntar mais pontos no meu Rewards (já pensando na próxima viagem, não é mesmo?).

Bom gente, é isso!
Mas contem aqui pra nós! Já fizeram alguma viagem internacional com o roxinho vocês?

Se tiverem alguma experiência (ou dica) que queiram compartilhar aqui, já quero!

16 curtidas

Ainda não, mas o Rewards está sendo guardado para isso. Boa Viagem @a_sabrina. :slight_smile:

2 curtidas

Boas férias @a_sabrina

Aproveite bastante a viagem e depois conta aí pra gente algumas dicas do passeio.

3 curtidas

Ainda não, mas pretendo turistar em L.A futuramente.

Boas férias e aproveite bastante @a_sabrina

2 curtidas

Ainda não consegui fazer uma viagem internacional com o roxinho não, mas quem sabe um dia eu consiga realizar esse sonho de viajar para o exterior.

1 curtida

Ainda não.

1 curtida