Primeiramente parabéns pelo interesse financeiro em tenra idade. Infelizmente o nubank não oferece conta para menores de 18 anos, não por impeditivo de legislação como muitos afirmam, é por desinteresse no seguimento mesmo. Entretanto, você tem outras opções como a que fiz para meu filho, ele desde os 12 tem um cartão de debito em seu nome, obviamente que tive que autorizar a criação da conta, ela foi instruída tanto com os documentos pessoais dele quanto os meus. Fiz pelo Banco Inter, mas também soube que o Banco Next também disponibiliza conta para menores de idade. Ja cartão de crédito não é permitido, esse sim por impedimento legal.
Como estes banco citados não possuem rendimento do dinehiro em conta como faz o nubank, tive que abrir uma conta em uma corretora para ele poder investir parte do dinheiro de sua mesada e não deixa-lo desvalorizando parado na conta.
Diversas corretoras abrem conta para menores de idade, obvio que com anuência dos pais.
Só para informação, a mesada do meu filho é de 200 reais depositados na conta corrente dele no Banco Inter, normalmente ele passa 100 para a corretora Easynvest, e aplica em renda fixa lastrada em Selic.
Pede para seus pais te auxiliarem e bons investimentos pra você!
Boa noite
Poderia me informar por gentileza se para vc transferir o dinheiro para a corretora tem alguma taxa para essa transferência de pequeno valor?
Eu sei q o NuBank não tem taxa, o Inter tbem não tem essa taxa?
Obrigado
Valeu, obrigado,
Pq já estou se saco cheio da Clear, pq abri uma conta para minha filha e ela faltam q só pode fazer aportes se minha filha tiver uma conta ou uma conta conjunta comigo, isso me estressou, por eu ser o responsável legal, achei q poderia fazer o aporte direto da minha conta pessoal.
Acredito que todas as corretoras só aceitam aportes de contas com a mesma titularidade, por isso que a Clear está exigindo que ela tenha uma conta individual.
Penso que esse seja um dos critérios básicos das corretoras.
Eu também quero muito abrir a primeira conta da minha filha de 15 anos no NUBANK ela é jovem aprendiz e já quero incluí-lo ao maravilhoso mundo dos investimentos.
Com aportes mensais e ela crescendo junto com os amiguinhos “juros compostos”
Parabéns pelo empenho de desde cedo já se preocupar com a educação financeira da sua filha, só não sei se vc conseguirá realizar esse desejo, da primeira conta dela, antes dos 18 anos, ser no Nubank entra em contato com eles e explica tudo direitinho, quem sabe, né Segue os canais
Se não conseguir tenta o Inter, lá eles permitem e quando ela completar os 18 anos, ela mesmo decide se quer abrir uma aqui no Nubank tbm
Não!
Os produtos Nubank, só podem ser adquiridos por maiores de 18 anos.
Quando você tiver 18 anos completos, aí sim você vai conseguir criar sua conta.
Acho q essa informação não procede, pois olhei nos meios oficiais do nubank e não vi nada falando sobre isso. O q está no blog é essa informação abaixo ainda.
A legislação permite sim, pois o Banco Inter (legal perante a Lei) menor de idade abre conta inclusive com cartão de débito. O Nubank é ótimo, mas deixa a desejar por isso: não ter a opção de abertura de conta para menores. É só os gestores verificar como o banco Inter fez.
Oi, @Paula_Brasileira tudo bem? Bem-vinda por aqui!
Segundo o Prospecto (documento publicado pelo Nubank por ocasião do IPO), a possibilidade de uma conta para menor de idade (conta kids) está entre os projetos para um futuro próximo, mas ainda sem previsão de data. Vamos aguardar e torcer para que essa funcionalidade chegue logo!
O Nubank poderia padronizar os procedimentos de abertura de conta, na NuInvest é possível abrir uma conta menor de 18 anos, porém é obrigatório ter uma conta em banco para transferência de recursos, aí o que se pensa? Vou abrir no Nubank, chego aqui e me deparo com essa notícia.