É preciso dizer...a integração Nubank e Nuinvest foi um erro

Eu não sou web designer, eu não sou investidor profissional, sou apenas uma pessoa comum que achava muito bom “investir” (fazer aplicação financeira) no nuinvest (antigo easyinvest) e tinha reserva de emergência no nubank. Tudo funcionava, não era perfeito…mas FUNCIONAVA. Eu conseguia operacionalizar muito bem, tinha visualização do meu patrimônio rapidamente, da rentabilidade, sabia o que estava acontecendo. Nubank tinha conseguido. Tinha resolvido o problema dos clientes. Foi algo íncrivel, estava bom. Mas todo esse trabalho, tudo que havia sido feito e estava funcionando foi simplesmente jogado fora, em nome de uma MALDITA integração entre duas plataformas que NUNCA deveria existir!!! Foi um erro, aliás foi uma das MAIORES CAGADAS que já vi uma empresa fazer. Destruíram o que era bom e colocaram uma integração capenga, que tudo fica oculto, que não é possível acessar com com um desktop, faltam opções de CDB, o saldo separado (antigo porquinho) não se sabe mais por onde acessa e como se deposita ali, está um samba do crioulo louco, não se acha nada, não se sabe de nada, realmente tem que melhorar muito apenas para ficar RUIM. Sendo que o que havia antes era MUITO BOM e o mais importante… FUNCIONAVA! Eu não sei se o objetivo era piorar a operacionalização das aplicações financeiras e o gerenciamento por parte do cliente de forma proposital, se for este o objetivo conseguiram, parabéns. Mas se o objetivo for realmente criar uma ferramenta funcional, objetiva e fácil de operacionalizar, voltem para antes da integração nubank e nuinvest. Ou pelo menos deixem esta opção para clientes que gostavam do sistema anterior. É muito triste isto. Se eu fosse o CEO do Nubank demitia todos responsáveis por esse projeto de integração e se por acaso esta ordem de integração veio do próprio CEO, demitia a mim mesmo haha! Sério pessoal, não é possível piorarem tanto o sistema de vossa empresa. Vocês estão forçando o clientes a irem pra concorrência, estão praticamente implorando que coloquemos nossa merrequinha suada em outras empresas. Precisamos gerenciar nossas contas de uma forma eficiente e funcional! Por favor, não tenham orgulho e apenas voltem o backup com valores corrigidos e atualizados.

13 curtidas

Recomendo a transferência de custódia para a Rico

1 curtida

Hoje fiz transferência de custódia de 70% dos meus investimentos para nunca mais voltar, o resto estou retirando tb mas dá um pouco mais de trabalho.

1 curtida

Olá Irineu, para onde você transferiu?

O cara falou, mas acho que isso não vai acontecer conforme e-mails que estão enviando sobre o desligamento da plataforma anterior…
rip nuinvest

2 curtidas

Concordo com tudo, mas isso já foi falado por muitos aqui nos últimos meses e a gente foi ignorado ou ludibriado com promessas vazias de melhorias. A verdade é que eles fizeram isso pra forçar a saída mesma, é uma estratégia interna que eles não vão explicitar as razões.

Enfim, migrei pra BTG e tô gostando bastante!

2 curtidas

Realmente foi uma coisa tenebrosa, eu sempre gostei mto do Nubank mas dessa vez tive q ceder e mudar de corretora, fui para a Toro Investimentos, agora pertencente ao Santander, mto boa por sinal. Só mantive no nubank o uso do cartao e o suficiente para manter isençao no Ultravioleta.

3 curtidas

Eu optei pela XP mesmo, mas praticamente não opero em bolsa.

1 curtida

Essa migração foi meio complicada mesmo, perdi meu direito de subscrição pq não tinha saldo na nuinvest, sendo que tudo que é dividendo é investimento já é pela nuconta, enfim… Achei precipitado.

A Geneal está com um cartão bom por tempo limitado

2 curtidas

É realmente essa conversa de que está ruim só para o profissional não cola, muita coisa lá está deixando a desejar, toda vez que acesso o app da Nuinvest sem nenhuma funcionalidade ainda me questiono por que o banco resolveu descontinuar algo bom, mas certamente o custo de manter essas plataformas ou a falta de interesse numa corretora mesmo falou mais alto.

Respondendo ao seu questionamento eu não acredito que foi um erro, do ponto de vista do banco eles tiveram os seus motivos e com certeza já fizeram cálculos de perda de investidores e até de clientes, acho que cabe ao próprio cliente fazer as suas ponderações agora e ver se a Nubank merece os seus investimentos ou não, eu por exemplo migrei a renda variável, mas mantive renda fixa, pois o app me atende bem para esse propósito.

Uma dica: no fim você tem que ter zero de dor de cabeça com a plataforma de investimentos, seu foco tem que estar nos aportes e na sua evolução.

2 curtidas

[rsrsrs] começou simplificando, agora complicou!

Infelizmente a migração esta sendo um desastre, não poder investir pelo desktop é uma coisa muita ultrapassada, quem é investidor precisa de um acompanhamento mais elaborado que a do app.

Mesmo exercendo o direito a subscrição do MXRF11 semana passada e tendo dinheiro disponível na conta do nubank para pagar a subscrição hoje as 18h, acabei de receber um e-mail informando que perdi o direito por saldo insuficiente na conta. Erro grave na integração nubank/nuinvest ?

Sim, a migração continua caótica.
Eu fiz a migração total dos meus investimentos para o Banco do Brasil (homebroker é ótimo e super completo, há app e site separado para investimentos) e estou bastante satisfeito.

Continuo com dificuldades de resgatar meus dividendos que estão sendo depositados na Nuinvest. Acesso o saldo e faço o resgate da Nuinvest por uma gambiarra que o atendimento me ensinou, já que a migração automática do saldo da nuinvest pra conta corrente do nubank nunca funcionou.

Hoje solicitei resgate do saldo pelo caminho gambiarra e não funcionou mais. Nos próximos meses tenho um dinheiro relevante que será depositado na Nuinvest e com o fechamento do site Nuinvest vai ficar difícil para acompanhar os depósitos.

Enfim, arrependimento total de ter trazido há dois anos meus investimentos pro Nubank, eu realmente acreditei e comprei a história no nubank mas aprendi a lição. Já estou com raiva até do cartão de crédito, que uso desde 2015.

1 curtida

Eu estou refletindo sobra a mesma decisão tb