É seguro guardar dinheiro no Nubank?

Estou guardando meu dinheiro lá, mas não confio 100%. Me disseram que o dinheiro é aplicado em títulos públicos e separado da empresa Nubank, então caso vá a falência meu dinheiro está seguro pelo Governo Federal.
Tambem estou em dúvida se ativo ou não a proteção do FGC.

Olá @Alan94 seja bem vindo a Nucommunity, é seguro sim e se houver falência algum dia pode ficar tranquilo que seu dinheiro está asegurado, tem um limite não lembro bem o valor mas é alto o valor coberto

1 curtida

E seguro sim ,so não recomendo a não deixa no mercado pago qualquer coisa motivo eles bloqueia seu dinheiro, meu irmão devia eles depois eles descobriu que ele usava minha conta depois bloqueou meu saldo ,sendo que eu não tinha nada aver a conta dele ja tinha penalizado.

1 curtida

Olá @Alan94 , boas vindas à NuCommunity! :tada:

Sim, a Conta do Nubank é perfeitamente segura! Eu mesmo mantenho minhas reservas por lá desde a criação da mesma e sigo sem problemas desde então!

Se você deixar o seu dinheiro aplicado em títulos públicos, ele estará separado do patrimônio do Nubank e não pode ser utilizado pela mesma em caso de falência da instituição.

Agora se você ativar o RDB, o seu dinheiro pode ser utilizado pelo Nubank mas ele estará protegido pelo FGC.

Ambas as opções são seguras, então vai mais de você mesmo. Eu mesmo mantenho na opção RDB, pois assim o meu dinheiro aplicado pode ser utilizado pela instituição para o crescimento da mesma, além de estar protegido pelo FGC.

Se você tiver mais do que o teto de reembolso do FGC (R$250 mil por CPF) aplicado, talvez manter em títulos públicos seja mais interessante, já que não existe esse limite de ressarcimento.

25 curtidas
15 curtidas

Oie, pergunta muito boa!

Só um pontinho: o dinheiro que não é aplicado no “RDB” é colocado na modalidade “Conta de pagamentos” e o Nubank poderá usar esse seu dinheiro para aplicar em títulos públicos :slight_smile: , mas não investir em Títulos Públicos diretamente por você como se fosse comprar o título da Selic, por exemplo.

Aqui tem uma imagem do app mostrando quais depósitos ficam no RDB (proteção do FGC) e quais que ficam na modalidade “Conta de pagamentos” que é o caso de podermos usar o valor em Títulos Públicos Federais :wink:

5 curtidas

Oi, @Alan94

Guardar dinheiro no Nubank é seguro sim! A aplicação padrão é em RDB, que é um investimento de renda fixa com garantia de até R$ 250 mil pelo FGC. Você também pode trocar para a conta de pagamentos, que aplica o dinheiro em títulos públicos.

Esses artigos do blog podem te ajudar a entender melhor a segurança da conta do Nubank:

Seu dinheiro está seguro na conta do Nubank?

Conta do Nubank: qual a diferença entre depósitos em RDB e em conta do pagamentos?

2 curtidas

Mas eu tenho dúvidas sobre a opção dinheiro guardado, não são as caixinhas nem o dinheiro na conta. Este TB é protegido pelo FGC?

1 curtida

Da uma olhadinha! :wink:

2 curtidas

Olá, @sandra_morem, seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Não existe distinção entre os depósitos da conta e do dinheiro guardado, a separação mostrada no app é meramente um artifício para a gente não acabar usando, sem querer, o dinheiro guardado.

Assim, se você está com a opção de depósitos em RDB ativada, assim como orientado no artigo compartilhado acima pelo Mr.Xis, então todos os seus depósitos da conta e do dinheiro guardado estarão em RDBs emitidos pelo Nubank e, assim, protegidos para o FGC dentro do limite de até 250 mil reais (isto considerando a soma de todos os títulos emitidos pelo Nubank que você tenha, seja em depósitos na conta ou nas caixinhas).

Obs: a opção de depósitos em RDB é o padrão atual do Nubank.

3 curtidas

Olá minha dúvida é, tenho dinheiro em conta corrente do nubank, se ele falir eu corro risco de perder esse dinheiro??

Fique tranquila, a Conta do Nubank é perfeitamente segura! Dê uma olhada no artigo abaixo para entender melhor:

https://blog.nubank.com.br/seu-dinheiro-esta-seguro-na-conta-nubank/

6 curtidas

Estão postando no YouTube que devemos sacar o dinheiro do Nubank

Com as últimas ocorrências, infelizmente alguns canais estão disseminando desinformação nas mídias sociais (como o WhatsApp, YouTube, Twitter e TikTok), mas o Nubank já emitiu uma nota oficial afirmando que não tem exposição com o Silicon Valley Bank, e também tem a ótima pontuação do Endy. :point_down:

5 curtidas