É seguro investir na Nuinvest?

Os investimentos de vocês já sumiram alguma vez da Nuinvest? Pois já li realatos de pessoas nas redes sociais. Por isso estou receoso em investir na plataforma do Nubank e meu dinheiro sumir.

3 curtidas

Ola Pedro.

Bom, comigo nunca aconteceu.

3 curtidas

Olá @Leandro_Henrique2! Tudo bem?

É seguro sim investir pela plataforma da NuInvest.

Referente à esses relatos, pode acontecer de eventualmente ocorrer alguma instabilidade no aplicativo ou atualização. Mas falar que os investimentos “sumiram”, isso não ocorre.

Vou deixar o site da NuInvest para que você possa dar uma olhada:

Boa sorte e sucesso em seus investimentos! :pray:t3::slightly_smiling_face:

13 curtidas

Só complementando as respostas dos colegas

Sim é seguro, nunca aconteceu e nem vi relatos,
O Nu Invest tem mecanismos de segurança que todas as outras corretoras tem tambem.

Senhas , Token Assinatura Digital e você só consegue sacar transfirer o dinheiro de lá (resgate) para uma outra conta da mesma titularidade.

O NU Invest não é algo novo, ele já era uma corretora antiga, a Easy Invest, apos a compra pelo Nubank mudou o nome, é uma corretora com todas as certificações da B3 / ANBIMA

9 curtidas

Uma observação, a NuInvest (antiga EasyInvest) é uma corretora, ela faz o intermédio entre investidor e investimento, você não investe na NuInvest, mas pela NuInvest

A plataforma é segura, mas, quanto a segurança/riscos dos investimentos, é outra coisa, completamente diferente e, claro, varia de investimento para investimento

10 curtidas

Dinheiro nenhum “some”.

O que acontece é que o app pode passar pos instabilidades e não ser exibido no app nesses momentos. Não quer dizer que sumiu, quer dizer que não está sendo exibido.

Para conferir, basta acessar sua área do investidor pelo CEI, já que a NuInvest tem apenas a custódia, os investimentos ficam na B3.

Eu usei por dois anos e achava a plataforma muito boa.

17 curtidas

Ja aconteceu comigo uma vez ( não conseguir ver o saldo), fui no chat da Nu Invest e eles me informaram que poderia ficar despreocupado que o dinheiro estava la, que deve ter sido algum bug. Depois voltou ao normal.

9 curtidas

Otima observação :wink:

8 curtidas

Relaxa ômi, teu dinheiro não vai sumir não e se por acaso acontecer alguma instabilidade, é só entrar no site da B3 que seu investimento vai estar lá.
Ou seja, o Nuinvest é apenas o intermediário, quem detém a custódia do seu investimento é a B3, então relaxa…

10 curtidas

Creio que nao tem como sumir por que estara tbm no cpf do investidor no site da b3…se sumir apenas por bug ou visualmente na Nuinvest,pode fica tranquilo que consta na B3 o seu investimento…

eu ja entrei em cdb da orama pelo mercado pago(no meu cel fico sem abrir 1 semana) …mas eu fui no site da b3 para acompanhar meu investimento,pelo menos ver que ele estava la​:drooling_face::drooling_face:

2 curtidas

Eu já uso há um bom tempo e acompanho diariamente e isso nunca aconteceu.

1 curtida

Tenho um amigo que investe na nuinvest e tem momentos que os valores somem mas depois aparece novamente. Deve ser algum burg do sistema.

Já “sumiu” para mim, mas foi uma instabilidade do aplicativo. Para você ter uma ideia, o dinheiro investido não fica na Nuinvest, apenas o saldo disponível. Então vamos supor que se você tem investido 1 milhão e tem 500 reais disponível na conta, esses 500 vão ser 'sequestrado" quando a empresa ir à falência, mas os 1MM ficarão sob custódia da B3, então você pode pedir portabilidade para outra corretora.

4 curtidas

Eu te digo uma coisa. Dinheiro não some, pode ser bug, pode ser demora pra carregar, pode ser muita coisa, menos dinheiro sumido.

6 curtidas

Acabou de “sumir” mais de 1400 da minha renda fixa no NuInvest, procurei no google para ver se alguém já passou por isso, e pelo visto sim. Então meus amigos, sim, o dinheiro some sem mais nem menos. Vi essa manhã então pode ser um bug sim, estarei acompanhando para ver se o dinheiro volta.

1 curtida

Verifica se a aplicação não venceu e o dinheiro foi para o “saldo”

Mas pode ser apenas um bug visual tambem,

4 curtidas

Bom, o meu nunca sumiu… não existe isso de sumir… deve ser so um bug do sistema. Uma vez aconteceu comigo do valor da fatura aparecer disponivel na minha conta corrente e o valor do saldo da conta, aparecer no valor da fatura kkk, bizarro, ai quando fechei o app, limpei o cache e reabri apareceu direitinho… :sweat_smile:

5 curtidas

Voltou! Valeu galera, foi só um bug pra dar um susto mesmo!

4 curtidas

Uma coisa é o app estar com bug e não mostrar o saldo outra coisa é sumir, dito isso, não, dinheiro não some.

5 curtidas

Em partes você está correto. O bug mostrava sim o saldo, mas 1.400 menor que o que estava antes. Como não constava nenhuma informação de saída e/ou movimentação no extrato ou ainda qualquer informação de inconsistência no app, a única conclusão que fica é que o dinheiro sumiu. De qualquer forma, agora já sei que não há o que se preocupar, pois conforme você disse, não, dinheiro não some.

Obrigado.

1 curtida