ÔNIBUS começam a aceitar NUBANK? Isso é sério?

Estava no Youtube e ele me sugeriu este vídeo que fala exatamente isso, moro no Rio então não sei, mas segundo ele isso funciona nos ônibus de São Paulo, em fim, isso é sério? Os ônibus realmente estão aceitando o cartão da Nubank?

4 curtidas

Exatamente, @Paulo0369 por enquanto só estado de São Paulo esta fazendo esse teste, torcemos para que em breve isso se estenda para mais cidades do Brasil.
Tem um tópico aqui na comunidade, que dá mais detalhes sobre esse funcionalidade, dá uma olhadinha lá:

7 curtidas

Olá @Paulo0369!

Sim! Na verdade, não é só o Nubank especificamente. É para todos os cartões com a tecnologia de Pagamento por Aproximação.
Este ícone no lado direito do CHIP indica que seu cartão é compatível!

image

O que eu li na matéria sobre isso, é que a Prefeitura de São Paulo está testando em algumas linhas e veículos específicos.

Segue abaixo uma tabela com as linhas que já aceitam essa tecnologia.
(Tabela atualizada em Setembro/2019)

Linhas Ônibus Contactless

Abraço,

6 curtidas

Ano que vem em Goiânia vai começar a aceitar pagamento por qrCode e cartão de débito e crédito por aproximação. Isso é ótimo.

3 curtidas

isso é bom,mas ao mesmo tempo é perigoso,se roubar o cartão… r i.p… diferente de um passe de ônibus que só serve pra isso ou bicicletas

1 curtida

Atualmente as maquininhas de cartão já estão vindo com a função de pagamento por QRcode, então em bora muitos não conheçam isso, por aqui praticamente todos já aceitam, assim como o pagamento por aproximação…porém essa de também usar o pagamento por aproximação no transporte que seria a novidade por aqui, que tirando os transportes como Uber e Taxi de resto não aceitam…

Sim…verdade, porém se isso funcionar sem a necessidade de tirar o cartão da carteira não vai mudar muito, pois hoje muitos já carregam o cartão de credito e o cartão RioCard na carteira, e simplesmente passam a carteira no ônibus…

Mais ou menos. O Nubank permite bloqueio da função Contactless instantaneamente via App. Logo, se você perceber rapidamente que perdeu o cartão, pode bloqueá-lo e então ninguém poderá usalo via Contactless.

1 curtida

E se o ladrão roubar o celular também? kkkk mesmo se existisse a NuConta via web,dá pra limpar a conta rapidinho.
Acho que a solução seria por uma senha no app a escolha do dono(bem complicada número+letra maiúscula e minúscula+símbolo) e ai via web o dono bloqueava o cartão ou via 0800…

ou a Nubank poderia criar um “NuPass” um cartão recarregável,somente débito pra passar em transportes :táxis, ônibus,uber…etc… não consigo me sentir segura em usar um cartão de crédito como passe pra transporte público kkkk
PS: interessante existe uma palavra parecida:
Bypass é um termo inglês, já universalizado, que tem o significado de contornar, desviar, podendo também definir uma passagem secundária, ou dar a volta em torno de algo.
•••••••••••••••••
Até que gostei… iria simplificar minha vida… é muito chato a burocracia pra ir atrás de passe pra transporte público… e nem em todo canto recarrega… humm… humm

1 curtida

Ele teria que se limitar a compras de R$50,00 (limite contactless), e outra, nem todo mundo deixa o Contactless “Ativado”.

Além de tudo também, se o ladrão passasse várias compras de R$50,00 , acredito que o Nubank cancelaria por “Movimentação suspeita” assim como ele já vem fazendo…

1 curtida

bom,tem gente que nem sabe que o cartão novo Nubank tem aproximação kkkk,o limite de valor nesse caso se torna algo positivo

1 curtida

Complicado… é a primeira coisa que vem escrito quando chega o cartão kkk… Se a pessoa não sabe, ou ela não sabe ler, ou sei lá o que…

Resumo

1 curtida

No lugar onde eu trabalhava ,tinha gente que tinha preguiça de virar o rosto pra um lado e pro outro pra encontrar algo… preferia perguntar primeiro antes de procurar kkkk e quando perguntavam eu só apontava o dedo e a pessoa via que tava do lado dela kk ficava com cara de idiota… agora imagine ler essas informações simples do cartão… aiai…

3 curtidas

No app já existe uma opção para ele pedir a senha sempre que se abre o app, coisa que é muito útil quando se empresta o telefone pra alguém e você quer evitar que ela mexa em algo, porém ele usa a senha do aparelho, coisa que muitos não ligam ou tem preguiça e coloca algo simples, então concordo que poderia ter algo a mais, uma opção de escolher uma senha diferente da senha do aparelho, e que de para por letra, número e símbolos…
Agora em relação ao site, bastava a senha de login para acessar e poder acompanhar as coisas por lá e ter uma outra senha para se fazer alteração por exemplo, tenho conta na corretora Rico e ela funciona assim…

1 curtida