Gente, mais alguém teve problema ao pagar por aproximação? Apareceu a mensagem “Cartão inválido - use chip/tarja”
Eu enviei mensagem através do chat, mas eu obtive uma resposta pronta falando em cancelamento. Pior, na verdade, porque o cancelamento, segundo a resposta, será definitivo e eu não poderei usar meu cartão até a chegada do próximo. Mais alguém precisou fazer esse cancelamento?
Foi a primeira vez que vc usou o cartão? Pq eles falam que a primeira vez tem que ser normal na maquina. Só daí por diante, a função é liberada
@luizedusc recomendo tirar tuas dúvidas por aqui !
Não! Já usei outras vezes e já até consegui usar o contactless, mas só uma vez.
Oi @luizedusc já aconteceu comigo essa mensagem na máquina, mas eu não cancelei nada não. Paguei no chip e no dia seguinte tentei novamente e foi de boa! Minha teoria é que tem máquinas com leitor ruim ou pode acontecer de você tirar rápido demais o cartão (ou ficar movimentando o plástico), o que pode gerar problemas de leitura.
Quando dá eu largo o cartão em cima da máquina e nunca mais tive problemas! Acho que não precisa cancelar não, é uma tecnologia bem bacana, mas estes problemas acontecem por ter pouca gente acostumada e poucas máquinas totalmente estáveis
Eu estou com essa problema desde do dia que recebi o meu cartão, quando vou tentar pagar por aproximação. Da erro de leitura no chip, passo maior vergonha
Uma pena, porque eu uso o ApplePay e funciona perfeitamente… nunca me deixou na mão. Vou tentar usar de novo depois, então. Obrigado por compartilhar!
Pode ser problema
Da maquina onde usou cartão. @luizedusc
Olá @luizedusc isso geralmente acontece dependo da máquina.
No meu caso eu tentei 3x e deu certo
Oi!! Eu tentei em 4 lojas diferentes… só consegui usar o contactless uma vez, mesmo. O @guilhermecarniel me mostrou um tópico com várias hipóteses e eu vi que vc só pode usar até 3x o contactless no intervalo de 24hrs. Talvez tenha dado problema e acabou sendo em cascata… eu amo o nubank, mas o ApplePay dá uma surra nessa funcionalidade.