“Dinheiro recebido de Investimentos”

Quando aparece uma entrada na conta com a seguinte tag “Dinheiro recebido de investimentos “ , sabem do que se trata ? Dividendos, JCP ???

1 curtida

No meu caso, os proventos já vêm sendo identificados corretamente (com o nome do ativo e indicando “dividendo” ou “JCP”, no caso de ações, ou “rendimento”, no caso de FII) desde 08/julho. Mesmo antes disso, a transação aparece como “Proventos recebidos - rendimentos de renda variável”, sem identificar o ativo.

As transações que aparecem como “Dinheiro recebido de investimentos” acredito que são transferências do saldo NuInvest para a conta.

A minha mais recente foi feita em 01/ago e foi, neste caso, a transferência do saldo residual das minhas compras de ativos de renda variável feitas ao longo de julho.
Obs: não confundir com o dinheiro devolvido logo após uma compra. Mesmo com esse dinheiro devolvido, no meu caso, ainda ficava 1 ou 2 centavos na conta da NuInvest a cada operação de compra feita.

12 curtidas

@Cadu-Itu ainda não consegui identificar bem do que se trata isso, mas observei esses dias que comprei algumas ações pelo valor de mercado e no momento da execução sobrou alguns centavos, que retornaram através desse “Dinheiro Recebido”. Porém, ontem recebi um valor pequeno também e não executei nenhuma compra.

Ps.: Lendo o que o @FernandoLacerda escreveu agora faz sentido o que entrou ontem… tinha alguma coisinha de Saldo da Nuinvest mesmo.

4 curtidas