“O Nubank vai acabar com a complexidade de quem mora no México”
Javier é mexicano e cliente do roxinho. Ele ficou contente ao saber que seus familiares poderão ter acesso aos nossos produtos.
Francisco Javier Athié, 31 anos, é um mexicano apaixonado pelo Nubank. Nascido na cidade de Comalcalco, no estado de Tabasco, no México, ele veio para o Brasil a trabalho em 2010 e se tornou nosso cliente em 2017, graças à sua esposa.
“Como eu sou estrangeiro, os bancos no Brasil colocaram alguns empecilhos e não foi possível abrir uma conta. A minha mulher, que é brasileira, me falou que o roxinho não tinha taxas e nem toda essa burocracia, e ainda oferecia uma abordagem nova por meio de um aplicativo”, diz. “Fiz a solicitação e fui aprovado para o cartão de crédito Nubank. Desde então, comecei a ter mais controle sobre a minha vida financeira”, diz.
O engenheiro, que atualmente mora no Rio de Janeiro, conta que sempre foi inimigo dos cartões de crédito pois, além de não concordar com as taxas abusivas, considera o serviço oferecido pouco eficiente.
“Hoje, eu uso o Nubank na maioria das minhas compras e o fato de não precisar mais ir ao banco para resolver problemas e dúvidas já me faz adorar a empresa”, conta.
“O aplicativo é tão simples que não lembro de ter ficado na dúvida sobre como realizar alguma operação. A combinação do cartão de crédito com a NuConta é fantástica e eu ainda posso pagar a fatura do roxinho utilizando o dinheiro que tenho lá. Sem contar transferências sem custo e pagamento de boletos, que facilitam muito a minha vida e fazem a minha experiência ser ainda melhor”, diz.
“E, claro, sem esquecer também que a quantia colocada na conta rende mais do que na poupança”, finaliza.
Nubank no México – Inovação na vida financeira dos mexicanos
Em maio deste ano o Nubank anunciou sua chegada ao México. Para Javier, que tem família no país natal, essa é uma opção inovadora para os mexicanos.
“A complexidade dos bancos e os demais trâmites do México são bem parecidos com o sistema dos bancos tradicionais daqui do Brasil. O Nubank é diferente de tudo isso, então acredito que a empresa vai ser um sucesso”, diz.
Os familiares de Javier ficaram encantados ao saber que ele tinha um cartão sem anuidade e tão simples de usar. Porém, segundo ele, houve também um sentimento de tristeza já que, por não serem residentes no Brasil, não seria possível ter acesso a algo assim.
A chegada do Nubank ao México, portanto, despertou o interesse de todos. “Os que não possuem um cartão de crédito ficaram empolgados pois, além de ser uma opção atrativa e nova para eles, eles têm a mim, alguém de confiança, que já recomendou e falou que o serviço é excelente “, diz.
Todos os personagens entrevistados são reais e autorizaram o uso das imagens e depoimentos pelo Nubank. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.
Fonte: Blog: Fala Nubank