Nossos clientes pediram e a gente não esqueceu: agora você pode separar o dinheiro que quer guardar na NuConta.
O Nubank foi criado para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Sem taxas, sem burocracias e com um atendimento que realmente faz a diferença na vida de nossos clientes. E, claro: ter controle sobre sua vida financeira envolve organizar o seu dinheiro – e nós não nos esquecemos disso.
Recentemente, lançamos uma nova função na NuConta, a conta digital do Nubank: a função guardar dinheiro . Com ela, os usuários podem separar o dinheiro que estão guardando daquele que usam no dia-a-dia com pagamentos, transferências ou até no cartão de débito.
Se ela ainda não está disponível em seu aplicativo, fique tranquilo: até o dia 23 de maio , todos nossos clientes terão acesso à nova função.
Aqui, nós explicamos melhor como funciona essa nova função e tiramos suas dúvidas:
Como separar o dinheiro na NuConta?
Não existe segredo: basta abrir o painel da sua NuConta, ir na opção Guardar Dinheiro e indicar o quanto de seu saldo você quer que fique separado. Tudo é feito com alguns toques – sem dificuldades ou processos complicados.
Na imagem abaixo, você confere como funciona o fluxo de transferir para a função:
O dinheiro guardado também rende?
Sim! Tal como o saldo disponível na NuConta, o dinheiro separado também rende 100% do CDI (uma taxa maior do que a poupança).
Posso resgatar o dinheiro quando quiser?
Sim. O dinheiro guardado fica sempre disponível para resgate – para isso, basta acessar a função, digitar o valor que você deseja retirar (seja todo o saldo ou somente uma parte) e confirmar. Em alguns segundos a quantia já estará no saldo disponível de sua NuConta para você usar como preferir.
E vale lembrar: essa movimentação não tem nenhum custo para o cliente, nem mesmo IOF ou Imposto de Renda.
Pagarei alguma taxa?
Não. A NuConta não cobra nenhuma taxa de manutenção e usar a Função Guardar é completamente gratuito.
Somente dois impostos obrigatórios incidem sobre os rendimentos da NuConta: o Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) . Isso acontece na função Guardar Dinheiro da mesma forma que no saldo disponível da NuConta:
- o IOF é cobrado somente quando o saldo é resgatado antes de 30 dias;
- o IR também é cobrado quando o dinheiro é movimentado, mas a alíquota diminui conforme o tempo da aplicação.
Aqui nós explicamos direitinho como isso é feito.
Lembrando que, mesmo com a cobrança de IR e IOF, a NuConta ainda vale mais a pena do que a poupança.
Onde posso ver meu saldo de dinheiro guardado?
O valor que aparece no painel da NuConta é apenas o do saldo disponível para uso – não inclui o dinheiro guardado. Na tela principal da NuConta os usuários podem visualizar ambos os saldos separadamente.
A NuConta é completa: com ela, é possível economizar e transacionar o quanto quiser.