❰BLOG❱ Como funciona a função guardar dinheiro?

Nossos clientes pediram e a gente não esqueceu: agora você pode separar o dinheiro que quer guardar na NuConta.

O Nubank foi criado para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Sem taxas, sem burocracias e com um atendimento que realmente faz a diferença na vida de nossos clientes. E, claro: ter controle sobre sua vida financeira envolve organizar o seu dinheiro – e nós não nos esquecemos disso.

Recentemente, lançamos uma nova função na NuConta, a conta digital do Nubank: a função guardar dinheiro . Com ela, os usuários podem separar o dinheiro que estão guardando daquele que usam no dia-a-dia com pagamentos, transferências ou até no cartão de débito.

Se ela ainda não está disponível em seu aplicativo, fique tranquilo: até o dia 23 de maio , todos nossos clientes terão acesso à nova função.

Aqui, nós explicamos melhor como funciona essa nova função e tiramos suas dúvidas:

Como separar o dinheiro na NuConta?

Não existe segredo: basta abrir o painel da sua NuConta, ir na opção Guardar Dinheiro e indicar o quanto de seu saldo você quer que fique separado. Tudo é feito com alguns toques – sem dificuldades ou processos complicados.

Na imagem abaixo, você confere como funciona o fluxo de transferir para a função:

O dinheiro guardado também rende?

Sim! Tal como o saldo disponível na NuConta, o dinheiro separado também rende 100% do CDI (uma taxa maior do que a poupança).

Posso resgatar o dinheiro quando quiser?

Sim. O dinheiro guardado fica sempre disponível para resgate – para isso, basta acessar a função, digitar o valor que você deseja retirar (seja todo o saldo ou somente uma parte) e confirmar. Em alguns segundos a quantia já estará no saldo disponível de sua NuConta para você usar como preferir.

E vale lembrar: essa movimentação não tem nenhum custo para o cliente, nem mesmo IOF ou Imposto de Renda.

Pagarei alguma taxa?

Não. A NuConta não cobra nenhuma taxa de manutenção e usar a Função Guardar é completamente gratuito.

Somente dois impostos obrigatórios incidem sobre os rendimentos da NuConta: o Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) . Isso acontece na função Guardar Dinheiro da mesma forma que no saldo disponível da NuConta:

  • o IOF é cobrado somente quando o saldo é resgatado antes de 30 dias;
  • o IR também é cobrado quando o dinheiro é movimentado, mas a alíquota diminui conforme o tempo da aplicação.

Aqui nós explicamos direitinho como isso é feito.

Lembrando que, mesmo com a cobrança de IR e IOF, a NuConta ainda vale mais a pena do que a poupança.

Onde posso ver meu saldo de dinheiro guardado?

O valor que aparece no painel da NuConta é apenas o do saldo disponível para uso – não inclui o dinheiro guardado. Na tela principal da NuConta os usuários podem visualizar ambos os saldos separadamente.

A NuConta é completa: com ela, é possível economizar e transacionar o quanto quiser.

Fonte: https://blog.nubank.com.br/guardar-dinheiro-nuconta/

13 curtidas

Post de alta utilidade. Muito obrigada! :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

Ótimo post!!!
Ficou uma dúvida no ar, se eu retirar dinheiro do saldo disponível, o IOF do cofrinho passará a ser cobrado 90% dos rendimentos nos primeiros dias? Ou os impostos cobrados sob os rendimento são independentes entre o saldo disponível e o cofrinho?

Então cada vez que eu realizo um depósito esse valor tem um IOF específico pra ele ? Ou seja, se eu realizar 2 depósitos de 100 reias, cada um terá uma porcentagem de imposto incidente individual?

1 curtida

Irei utilizar logo logo essa função , já que pra mim foi liberada a alguns dias :crossed_fingers:t4::crossed_fingers:t4:

Uma dúvida, cada depósito tem que ficar 30 dias para nao ser cobrado o IOF certo? mais se eu tiver um depósito de 500 reais de mais de 30 dias na conta e outro de 200 a 15 dias. e usar para pagar uma conta de 100 reais. vou pagar IOF do mesmo jeito ne? pq como vão separar de que depósito eu to usando para pagar? resumindo, se eu usar a nuconta no dia a dia “usando a função débito” vou sempre pagar IOF?

Tirou minhas dúvidas quero transferir o dinheiro da minha poupança para o Nubank para guarda lá, mas não sabia quais impostos eram cobrados,gostei da função separar porque não quero ficar olhando para um dinheiro que não posso gastar kkkk.

Tenho uma dúvida.
Se eu guardar todo o meu dinheiro no porquinho. E perder meu cartão , por exemplo. Aínda assim será possível passar no débito com aproximação?

Se você guardar todo o seu dinheiro no porquinho não será possível fazer nada com ele. Nem compras no débito, nem pagamento de contas, nem transferências e etc.

E se você perder o seu cartão não tem como você realizar compras por aproximação, já que você precisa aproximá-lo na maquininha.

1 curtida