Seguindo a série de sugestões com novos layouts, funcionalidade e organização p/ o App do Nubank, após as sugestões que dei para a tela da conta corrente aqui
https://comunidade.nubank.com.br/t/
-novo-layout-e-funções-p-conta-corrente-do-nu
E a tela da área de cartão de crédito e pix aqui
Novo Layout e funções p/ Conta Corrente do NU - #9 de Usuario.N
E tela inicial do App aqui
🎨 Novo Layout p/ Tela Inicial do App Nubank (Parte 2)
Agora minha ultima sugestão com idéias de melhorias no layout e novas funções para aba de $ como prometido. E claro, com ilustrações p/ tentar passar minhas idéias e o pessoal e responsáveis já conseguir imaginar como ficaria para quem sabe implantar no app daqui 10 anos, no estilo nubank, sabe como é né.
Pra começar eu queria sugerir que o nubank mudasse totalmente o inicio da página. Na minha opinião seria mais útil o Nubank trazer um gráfico desta forma, que não ocupa tanto espaço desnecessário como é atualmente, servindo como um indicador de que nossos investimentos estão em alta ou baixa.
Alterar o texto atual escrito Investimentos p/ TOTAL INVESTIDO e trazer a informação dos dados rendimentos do valor aplicado no momento, não de rendimentos de valores que já nem temos em conta dos últimos 12 meses como também está sendo usado. Inclusive trazer filtros como nesta ilustração, que seria botões para o cliente tocar e rapidamente poder ver o rendimento no ano, o rendimento do mês atual, do mês passado, e do retrasado. E dos últimos 12 meses também. Inclusive com um novo botão p/ o cliente poder selecionar o período p/ consultar o valor do rendimento né
Também sugiro uma área de saldo de investimentos. O que seria dinheiro vindos de proventos ou vencimentos de aplicações em vez de cair direto no saldo da conta. Isso é um pedido de muitos que gostam de uma maior organização separando valores de investimento do valor de conta. Poderiam até trazer um limite de saldo operacional em bolsa. Seguindo do botão da analise de resultados.
Mais abaixo criar uma nova área chamada MINHA CARTEIRA separando os tipos de investimentos e aplicações, incluindo o valor total investido em cada um, porcentagem % ao qual cada tipo de aplicação representa na carteira, valor do rendimento obtido até aquele momento, botão em roxo caso o cliente queira investir mais em cada um deles, e um botão de seta para que o cliente possa expandir nesta pagina mesmo p/ consultar e acessar todas as caixinhas dele, todas as criptos em carteira, as aplicações em renda fixa, variável e etc.
Continuando, nesta nova página ainda teríamos a área de investimentos Ultravioleta que já temos atualmente, seguido de uma nova sessão chamada PRODUTOS, onde já temos atualmente tbm né, mas neste caso eu queria sugerir que o nubank trouxesse em formato de cartões, onde o cliente poderia deslisar para ver todas as opções já ali, e acessar rapidamente a página de algum deles para investir.
Logo após da sessão de Produtos eu gostaria muito que o nubank traga a função de MERCADO DE CRIPTO, função essa que já temos dentro da área cripto, mas acho que de acordo com o objetivo dessa funcionalidade que é acompanhar a valorização das moedas no mercado, que seria mais útil aos investidores trazê-la também para está aba do $. Assim o cliente com 2 toques já conseguiria consultar o desempenho das principais moedas nas ultimas 24h. Seria muito bom.
Em seguida queria sugerir que o nubank trouxesse uma nossa sessão chamada MERCADO nesta página do $ com ativos do Ibovespa/B3 igual o ilustrado aqui. Dessa forma através de pequenos filtros/botões o cliente poderia fazer consultas rápidas das maiores altas e baixas de ativos da B3 no dia, dos ativos favoritos e os em carteira do cliente em renda variável sem necessidade de acessar várias outras páginas só para fazer isso.
E por fim, no final dessa página o Nubank poderia trazer uma sessão chamada MINHAS TRANSAÇÕES, com botões para o cliente consultar e acessar as notas de corretagens, históricos e extratos de negociações, tudo relacionado a documentos.
E é isso, com isso completo minhas sugestões de mudanças de layout, organização e novas funcionalidades p/ o App do Nubank. São algumas idéias e que eu acho que deixaria o app moderno, completo, +útil com funções e informações que todo investidor precisa, com mais praticidade, já tendo em mãos acesso a informações e funções que mais usamos ou precisamos, melhorando o fluxo de uso. E claro, de fácil entendimento, organizado, bonito visualmente, e uma experiência mais completa.
Se o nubank vai trazer alguma coisa disso? acredito que não porque acho que eles não usam muito os próprios serviços e nem consideram os pedidos da grande maioria analisando as últimas mudanças do app. Não que estas sugestões e layout seja o que a maioria quer né, mas quem investe de verdade sabe que a maioria disso seria muito útil sim.
@andreobueno @nlie @ItaloMonteiro
Aqui está as minhas outras sugestões de mudanças com ilustrações p/ outras páginas do app do nubank