🎨 Novo Layout p/ Tela Inicial do App Nubank (Parte 2)

Seguindo a série de sugestões com novos layouts, funcionalidade e organização p/ o App do Nubank, após as sugestões que dei para a tela da conta corrente aqui
:backhand_index_pointing_right: https://comunidade.nubank.com.br/t/🎨-novo-layout-e-funções-p-conta-corrente-do-nu
E a tela da área de cartão de crédito e pix aqui
:backhand_index_pointing_right: 🎨 Novo Layout e funções p/ Conta Corrente do NU - #9 de Usuario.N

Agora venho com sugestões p/ tela de inicio do app, para tentar trazer mais praticidade e modernidade, uma cor a mais e organização com novas funcionalidades. E claro, com ilustrações p/ tentar passar minhas idéias e o pessoal já conseguir imaginar como ficaria.


Vamos do começo, primeiro sobre o topo da página.
Vocês podem notar que está diferente né. Neste caso temos novos botões que na minha opinião iria trazer mais praticidade no uso do app. Como o botão do sininho ali, que serve para a gente poder consultar as notificações do app. Hoje em dia ele fica dentro da página de perfil ou no botão de ajuda. Mas que tal colocar na tela inicial que tem espaço de sobra? Isso melhoraria muito o fluxo para o cliente ao abrir o app e já poder consultar uma notificação sem precisar abrir outra pagina, inclusive para poder voltar ao chat de atendimento que esteja ocorrendo que hoje em dia temos que dar tantos toques pra voltar né.

Também seria muito interessante a adição de 2 novos botões de atalhos rápidos nesta parte para o cliente acessar rapidamente a área da conta global invés daqueles botões separados que temos atualmente p/ cada carteira, e um outro para acessar a área dos Nucoins (quando voltar a funcionar). Também fiz alterações no texto da área de acesso aos benefícios UV.


Sem contar um novo botão com ícone de QR Code que levaria a uma nova tela totalmente nova com funcionalidades para facilitar o recebimento de valores, compartilhar/copiar chave pix e fazer pagamentos rapidamente por QR Code.

Seguindo a tendência do mercado, sugiro o Nubank trazer uma IA de verdade ao app. Então transformei a barra do pix por voz em uma IA, colocando logo após a informação do saldo em conta na página inicial, assim o cliente ao abrir o app já conseguiria fazer um pix por voz, fazer buscas de funções ou áreas no app, anexar boletos e pdfs, inclusive imagens com chave pix p/ reconhecimento e assim gerando opção p/ o cliente pagar.

Em seguida vem a área com os botões de atalhos que já temos, mas coloquei um novo icone de lápis ali no canto indicando que é possível o cliente editar, remover, adicionar e reposicionar as funções que ele mais usa.

Logo abaixo continuamos com o card de propaganda do nubank que já temos atualmente, mas seguindo de uma nova sessão com promoções do shopping Nu. Onde serviria p/ mostrar as lojas parceiras com melhores cashback do dia, assim como gift cards.


Nesta nova tela de início eu imaginei um layout bem diferente p/ a informação do cartão de crédito. Com um design moderno e cor p/ maior destaque. Seria muito bom se o nubank colasse uma barra de progressão indicando visualmente o quanto de limite foi usado e o que ainda temos disponível. Além da informações da data do fechamento, limite disponível, e uma nova tag mostrando que a fatura está aberta ou fechada.

Por fim, para a sessão de Próximos Pagamentos que já temos no app, minha idéia seria uma reformulação total, com um novo layout em formato de cartões, dessa forma seria possível ver na home mesmo quais são as próximas transações programadas na conta do cliente, inclusive indicando o valor pendente que falta na conta p/ poder quitar todos os próximos pagamentos dos 5 dias a seguir.


Enfim, estás são algumas idéias e sugestões que eu acho que deixaria o app moderno, atual, traria mais praticidade no uso abrindo e já tendo em mãos acesso a informações que precisamos e funções que mais usamos, melhorando o fluxo de uso. E claro, de fácil entendimento, organizado, bonito visualmente, e uma experiência mais completa.

O que acharam? Mudaria algo? Se alguém tiver outras sugestões borá comentar. Quem sabe o time responsável considere né


Mais uma @Helo_M @mari.r . Se puderem encaminhar estás sugestões p/ o time responsável, eu ficaria grato!

O próximo vai ser sugestões p/ melhorar a aba do $

20 curtidas

Dessa vez é preciso reconhecer que gostei demais desse design, me chamou atenção as promoções em destaque, às vezes eu só quero que uma promoção caia no meu telhado, não só tenha que ir atrás e isso seria muito bom.

Como tem um botão de personalizar, dispensa comentar sobre a individualidade, porque aí cada um oculta o que quiserem e acho que é o que precisamos, personalização. :sparkles:

11 curtidas

Infelizmente, não fazem assim, devido ao lema do Nubank em simplificar tudo.

E simplificar pra mim é igual a do @Usuario.N fez aí. Mas, em uma amostra de milhões de brasileiros, talvez esse não seja a resposta e sim do jeito que está.

O único jeito é personalização individual no futuro pra modularmos da nossa forma. :face_holding_back_tears::smiling_face_with_tear:

  • Faça a do Nushopping, pliss, acho que ali a galera não têm pesquisa, pois não têm como piorar até pra mim que não sou um mero consumista. O negócio difícil de achar.

  • Faça do menu, outro que não faz sentido algum estar escondido as ferramentas de configuração.

8 curtidas

Simplificar o que já é simples, daqui a pouco vai abrir o app e só vai ter uma tela branca. :joy:

Um App totalmente modular seria um ótimo diferencial, entendo que na posição do Nubank pelo tamanho, não é simples mudar do dia pra noite, isso geraria estranhamente massivo, mas acho que realmente precisa dar uma renovada.

10 curtidas

Dos 3 “Bancos” que tenho conta, o Nubank é o único que não permite personalização individual. A do Bancão nem se fala, várias opções.

A proposta inicial era tornar o bancos grandes obsoletos, mas o Bancão que tenho conta já tem praticamente todas as funcionalidades da fintech e disponibilizando para todos que atendem os critérios.

6 curtidas

Acho que você também é uma IA kkkk

Sensacional!

5 curtidas

A seção do cartão de crédito ficou muito boa. Além disso, eu confesso que não gosto do modelo atual em abas. Investimentos, Nucel e shopping poderiam ficar em uma única página. :clap:t2::victory_hand:

4 curtidas

Está incrível, @Usuario.N! Estou ansioso para ver a sua área de investimentos. :star_struck:

5 curtidas

Penso que o Nubank tem razão em deixar o layout padrão o mais simples possível, já que a maioria dos clientes usam as funcionalidades mais básicas e pode se complicar com outras funcionalidades.

Por outro lado, creio que o Nu deveria disponibilizar alguns templates ou layouts como os criados por @Usuario.N como uma alternativa para os clientes que desejassem personalizar ao máximo o seu app.

Atenderia os dois públicos sem grandes sacrifícios.

1 curtida