🏍️ Como você financiou sua moto?

Tip assim pessoal. Ano que vem eu to me programando para dar entrada na minha primeira motinha e ja ando pesquisando á respeito, de como é, como vai ser e o andar do processo até quitar o veiculo, mas sempre é bom ter uma ajudinha que seja nesses momentos, então, se vocês aqui do grupo ja fizeram e quitaram alguma moto, teriam alguma dica de como fazer para por exemplo, as parcelas terminarem mais rapidamente, mas sem prejudicar o orçamento de outras necessidades? Algo assim. Estou aberto á dicas para eu não levar algum susto durante o financiamento, rsrsr

7 curtidas

Financiamento é sempre complicado, porque compramos 1 e pagamos quase 2 quando se trata de veículos. Mas pelo que vi você já se programou, juntou uma entrada, isso é sempre bom e ajuda muito quando não temos o valor para comprar o veículo à vista. Mas veja os valores da parcela se cabem no seu orçamento.

Minha primeira e segunda moto foram financiadas. A primeira paguei de boa as parcelas eram baratas, a segunda já dei um passo maior que perna e no final me apertou devido alguns imprevistos. (Foi quando eu descobri o famoso juros abusivos que um advogado me orientou, acabei quitando 6 mil que faltava por 1800,00)

Já na minha terceira moto consegui comprar a vista, assim como comprei meu carro à vista, ou eu financiava um novo ou comprava um usado a vista aí fui na segunda opção.

Enfim estude bem, não deixe o emocional falar mais alto (quando queremos algo às vezes deixamos nos levar pela emoção e ansiedade)

Essa é minha contribuição, espero que tenha ajudado porque é difícil falar com certeza porque cada caso é um caso. Mas sucesso aí na aquisição.

13 curtidas

A realidade de cada um é única mesmo, @pedrodvargas disse tudo o que precisa fazer e se atentar.

Eu particularmente não gosto de financiamentos justamente pelo que ele disse sobre acabar pagando 2 motos por causa dos juros.

Pois bem, minha opinião é se essa moto vai te ajudar a trazer alguma renda (uma forma de se pagar) e for fim ano que acredito que o juros pode estar mais baixo por causa da queda da Selic.

Eu sempre optei em juntar a grana, sabe como é, dinheiro na mão negócio fica mais favorável na hora dos trâmites.

Acredito que se você seguir o que fica mais fácil para você pagar vai conseguir tranquilo, sucesso

8 curtidas

Minha primeira moto foi adquirida através de consórcio, já considerou a possibilidade de aderir ao consórcio em vez de financiar a moto?
Se você está se programando, significa que “teoricamente” não há necessidade imediata do bem a ser adquirido. Nesse caso, creio que o consórcio seria mais vantajoso para você, principalmente se você der um bom lance, que poderia ser o valor da entrada que você daria no financiamento. E já que estás pesquisando, dá uma olhadinha nessa modalidade também, talvez ajude a expandir seu leque de opções.

Financiamento ou Consórcio?

10 curtidas

Pior que já. Pra mim seria a primeira opção, porém, só o que estraga essa opção pra mim é que eu soube que quando você vai ir pegar o veículo quando é contemplado ou quando faz um lance pra isso, eles cobram horrores de frete :neutral_face:

Não sei se isso se aplica à todo o consórcio, mas eu realmente não desejo pagar nada além dos juros e os valores do item né, rsrsrs

Vai na concessionária, tratar diretamente com o vendedor. Agora se você pretende comprar pela internet, vai ter que pagar a taxa de entrega de todo jeito, independente da forma de pagamento.

6 curtidas

Não é o consórcio, é o vendedor que quer enfiar a faca mesmo.

1 curtida

Oi @Tchelows , entendo sua preocupação com o frete, mas estou certo de que o valor do frete é muito inferior ao valor que você perde por causa do financiamento. :face_with_monocle:

Particularmente, a compra a vista é sempre a primeira opção. Devagar e sempre. Poupe e adquira à vista e com o maior desconto ou vantagens possíveis, rss.

Consórcio é uma boa opção também, uma vez que o valor da administração gira sempre entre 22% a 25% apenas, enquanto no financiamento você paga 200% / 300% .

Outra questão é que o frete é negociável, e como bem disse o Mr.Xis você pode ir negociar isso diretamente com o vendedor, se ele não aceitar é só agradecer e ir em outro.

Já houveram casos (vide link abaixo) que foram definidos na justiça que “é devido o pagamento de frete em contratos de consórcio, desde que pactuado prévia e expressamente.” , ou seja, cabe negociação.
https://www.tjpa.jus.br/PortalExterno/imprensa/noticias/Informes/1078112-pleno-rejeita-embargos-em-irdr.xhtml#:~:text=De%20acordo%20com%20o%20processo,que%20pactuado%20prévia%20e%20expressamente.

Por fim, caso tenha que arcar com o frete, ele está por volta dos R$ 900,00 e isso já é menos do que você pagaria em um valor financiado acima de R$ 2.500,00 por exemplo.

Agora, se for pegar o financiamento mesmo, sem problema, sugiro então que assista ao vídeo abaixo, para ajudá-lo a entender como paga-lo com o menor impacto possível.:point_down:t5:

Espero que essas informações o ajudem neste momento de escolha. :slightly_smiling_face::upside_down_face:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

5 curtidas

Eu financiei minha primeira moto lá nos idos de 2008, na época fiz todo o processo junto a concessionária da Yamaha aqui da minha cidade, consegui pegar juros bem baixo pois o modelo que peguei era um que estava saindo de linha para o lançamento dos modelos 2009, financiei 100% do valor e apesar de ter feito em 48x consegui quitar a mesma em 2 anos. Foi um bom negócio? Hoje vejo que daria de ter feito um planejamento melhor e quem sabe ter comprado ela à vista, ou até mesmo um consórcio como o @Mr.Xis sugeriu, mas como eu precisava muito de um veículo na época foi o que deu pra fazer.

8 curtidas

Qualquer parcelamento de veículo pesa no orçamente, não tem como. Para suavizar o pagamento muitos parcelam a perder de vista, mas acabam pagando duas ou três vezes o preço avista.

E aqui jaz o grande dilema: financiar o veículo e já usufruir da comodidade sendo que o custo final será maior ou juntar dinheiro para não pagar juros e ficar andando a pé até lá?

Como sempre, a resposta é depende.

7 curtidas

Depende mesmo, vai de cada um elencar suas prioridades financeiras em relação a todos os impactos causados de uma decisão como essa.

Não é brinquedo não… :sweat_smile:

5 curtidas

Emfim, vindo aqui nesse tópico rápidão pra dizer que, eu já estou financiando a moto, após muita pesquisa, dos impactos, vantagens e desvantagens! :relieved:

Felizmente deu tudo certo, o valor cabe no meu bolso e eu vou tentar amortizar parcelas o máximo possível! :blush::pray:

1 curtida

Maravilha, @Tchelows, sei que tomou a melhor decisão para si… :clap:t5:

Desejo que logo esteja livre do financiamento… :slightly_smiling_face:
O quanto antes, melhor… :slightly_smiling_face:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

2 curtidas